Como aumentar o colo do útero??? | De Mãe para Mãe

Como aumentar o colo do útero???

Responda
10 mensagens
Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Se alguém souber de alguma maneira, sem ser com repouso, de aumentar o colo do utero, por favor digam!!! Eu não quero ficar internada ate o bebe nascer...

Ana

NeverSeemsToEnd -
Offline
Desde 03 Fev 2011

Repouso repouso e mais repouso , eu tambem andei a "tomar" via vaginal Progeffik, mas isso só se a obstetra te receitar. Mas se tens o colo de utero curto nao te deram baixa por gravidez de risco?

NeverSeemsToEnd -
Offline
Desde 03 Fev 2011

Ah o progeffik andei a tomar desde os 5 meses se não estou em erro.

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

eu estou internada no hospital, as outras medicas sempre me deraaaam esperanca de sair pelo menos as 32semass esta hj disse q so dp do bebe nascer... ja estou cansada de estar aqui, tenho saudades de casa da minha pequena

Ana

carlinha23 -
Offline
Desde 30 Jul 2014

Mamã Ana LopesM qul foi a medica q apanhaste hoje? eu tambem estive internada no HGO durante uma semana por ameaça de parto pre-termo à cerca de um mes e vim para casa porque felizmente tinha o colo do utero ainda fechado mas com baixa e para fazer repouso. Hoje fui ao hospital fazer uma ecografia q a medica tinha pedido e tenho consulta para a semana tambem. O medico ja me deu a entender que para a semana fico já internada porque ele já não esta a desenvolver Triste

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

Oh Ana, alem do repouso e de seguir amedicação pouco há a fazer !!!

relamente estar numa cama de hospital ,ainda por cima com outra criança em casa , e de desesperar... mas se é o que tem d ser feito...

se calhar nao te querem mandar pra casa com receio que faças esforços com a tua outra pequenita ! a mim sugeriram me o internamento caso nao tivesse condições para fazer este descanso em casa.

desejo te toda a força e determinação do mundo pois compreendo perfeitamente o que sentes... mas ainda pode ser k venham a dar carta branca! a partir das 36 pelo menos já nao faz mal, foi o que me disseram.

RFCL -
Offline
Desde 26 Maio 2013

Olá mamã
Tb tive o colo curto na outra gravidez e nesta já não tou com as medidas que me venham a beneficiar.
Existe mais do que um factor para estar internada, não é só o colo do útero curto. Mas se associado a isso tiveres um útero contratil (mtas contracções), colo do útero mole, dilatação, fechado.
Eu tinha o colo do útero curto e mtas contracções até regularizar as contracções fiquei internada e dps fui para casa mas com repouso absoluto. Só podia levantar ou sentar para ir ás casa de banho. Mais nada. O repouso fez - me aguentar até quase as 36s.
Qual o teu problema? Só útero curto?
As melhoras

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

pois RFCL , eu tambem me "safei" porque está fechado e não foram detectadas contracções apessar de ter apenas 1cm...

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

quanda fui internada ja estava aberto mas ja fechou, tenho colo do utero com 13 mim, liquido aumentado 26, mas sem contraçoes! estive sempre bem ate hoje sem registos de contraçoes! todas as outrras medicas deram me sempre a entender que saia tipo as 32 semanas mas com repouso, esta medica brasileira diz que por ela ´´e ate ao fim e que nao devo chegar ao natal!

Ana

RFCL -
Offline
Desde 26 Maio 2013

AnalopesM isso é imprevisível. A minha GO no final da minha gravidez disse que nc pensou que tivesse aguentado tanto. E olha que se 27 semanas o meu bebé quis nascer, tomei injecções para maturação dos pulmões e aguentei bem mais.
Por isso nc se sabe o que vais aguentar. Calma querida que tudo correrá bem ;).
Beijinho e força vai contando como tas.