Comida do bebes | De Mãe para Mãe

Comida do bebes

Responda
6 mensagens
kid -
Offline
Desde 14 Set 2012

Olá mamãs
A minha filhota já tem 14 mesitos e já come o segundo prato, mas eu só lhe dou pescada com legumes ou carne com legumes.
Será que me podiam dar algumas dicas de outras comidas que os filhotes já possam comer com essa idade?
Bigada
Beijos a todas

Paulinha B -
Offline
Desde 15 Ago 2012

Olá mamã,
Ao meu já dou da nossa comida. O segundo prato que come é igual ao que nõs comemos.
Nunca cozinho é com picante, nem pimenta nem vinho.
bjs

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

O meu também come o mesmo que nós de 2º prato. Exceto, claro, quando eu ou o namorido estamos com "desejos" de alguma coisa que não te gracinha nenhuma se levar pouco sal ou pouco tempero. Nessas situações ou reforço a sopa com carne/peixe, ou posso por exemplo dar-lhe uma coisa que ele ADORA, que é um bocadinho de peito de frango grelhado com massa cozida (ele é louco por massa), ou arroz, ou cozo um bocadinho de peixe com batata e cenoura ou algum legume que tenha à mão. Como ele come sempre sopa, se não comer legumes no 2º prato não vem grande mal ao mundo ;)

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

kid -
Offline
Desde 14 Set 2012

A minha menina adora arroz.
Eu ainda não dou da nossa comida devido aos temperos.
Vou experimentar dar salsicha com arroz, com tomate e essas coisas.
Obrigada

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Pois, se costumas cozinhar com temperos é melhor fazeres à parte para ela...mas porque não começas a cozinhar comida mais simples que ela possa comer até para vocês? No futuro ela vai ter de comer com vocês e não vais poder fazer para sempre comida à parte para ela...e consegue-se fazer comidinha saudável e gostosa sem grandes temperos. O meu mais pequeno tem 1 ano e da nossa comida...coisas tipo: Arroz, massa (adora, come tanto como eu), batata (cozida, assada ou em puré),vegetais cozidos (broculos, ervilhas, feijão verde, cenoura, couve flor, feijão manteiga ou branco, grão de bico, tomate), peixe (ainda só dei peixes brancos tipo pescada, linguado ou robalo cozidos ou assados e raramente fritos), carne (picada, frango ou coelho aos bocadinhos, porco é que ainda não dei)... Por exemplo hoje vou fazer robalo assado no forno com batatas e tenho arroz de ervilhas de ontem a acompanhar...ontem comemos arroz de ervilhas com frango guisado (sem fazer refogado, coloco logo um nadinha de azeite, cebola, tomate e cenoura aos cubos e o frango e água qb e tempero só com sal)...
Editei porque vi que ias dar salsicha...há opções mais saudáveis...mas se optares mesmo por isso compra pelo menos salsichas de peru ou aves, sem ser de porco.

kid -
Offline
Desde 14 Set 2012

Obrigada anaircastro
Vou levar em consideração a tua opinião.
Então em vez de salsicha vou cozer um pouco de franco com arroz branco, visto que ela come sempre sopa antes não preciso de dar sempre legumes.
Beijos