Comer melhor. Dúvidas e conselhos | De Mãe para Mãe

Comer melhor. Dúvidas e conselhos

Responda
2 mensagens
Potezinho -
Offline
Desde 29 Nov 2012

Olá bom dia...
Não acho que faça muitos disparates na alimentação mas penso que há sempre espaço para melhorar. Não pretendo fazer dietas apenas comer de maneira mais saudável.
Fritos são coisa que raramente faço. Tento fazer o máximo de coisas no forno incluindo batatas "fritas" rissois e panados.
Quando faço estufados uso sempre azeite e não deixo refogar muito. Faço a minha polpa de tomate e uso ervas para tentar dar sabor aos cozinhados.
Mas o uso do sal e do açúcar ainda estão muito presentes.
Li algures que a flor de sal é mais saudável que o sal comum. É verdade? Usam para cozinhados? Porque na embalagem diz que é melhor para temperos de saladas etc.
Em relação ao açúcar também me disseram que o amarelo é mais saudável... Verdade? Usam no como o açúcar branco? Bolos e sobremesas ficam bem? E no café?
Se alguém tiver mais algumas dicas de como comer melhor aceito.... Como disse não estou numa de regimes de dieta mas sim comer mais saudável não só por mim mas pela minha pisca também...
Queria criar novos hábitos cá em casa e penso ser mais fácil agora que ela ainda é pequena .
Obrigada

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá! Eu também evito fritos e, tudo o que possa ir ao forno, vai ao forno em vez de fritar. Em relação ao açúcar, cá em casa quase só o usamos para bolos - mas, se quiseres usar o amarelo nos bolos, eles ficam excelentes mas, acho que ainda sabe mais a "doce" que o refinado logo, deito menos quantidade - pois, no leite, café e afins, não usamos. Quanto ao sal, não compro o da flor de sal mas, sei que não compro o normal (agora não me lembro qual é) mas, como estou grávida de novo, se calhar vou comprar o iodado - isto se comprar sal até ao final da gravidez pois, usamos em poucas quantidades. Para teres ideia, existem muitas carnes em que opto por nem colocar sal pois, muitas das vezes coloco-as num forno que tenho daqueles pequenos (do tamanho de um micro) com limão e pronto.
Se vou grelhar - é a minha forma favorita - deito um pouco de manteiga com sal no tacho e, só deito limão na carne. Nós não sentimos falta do sal e, acho que se deitas ervas aromáticas, o sal é dispensável.
Acho muito bem o que estás a fazer e, eu própria pretendo cultivar ervas aromáticas para deixar de usar quase o sal.
Beijinhos e, boas substituições Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?