comeco da sopa coco duro, liquido ... | De Mãe para Mãe

comeco da sopa coco duro, liquido ...

Responda
10 mensagens
bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

ola mamaes meu bebe comeco a sopa o 22 outubro, agora chegamos a ele comer : cenoura, batata doce, batata e aboborra, tenho de encorporar outro legume amanha so que ele anda a fazer muitas vezes coco durante o dia, as vezes liquido, outras :duro, verde, laranja ao amarelo. ultimamente foi mais liquido ate. acho que e normal de certeza que deve ser o seu organismo a habituare-se aos solidos mas queria ter a certeza.
se as mamaes podiam testemunhar como foi ao principio, dos vossos bebes com os solidos e que muitas mamaes dizam que faz mais dificilemente mas o meu faz muitas vezes coco durante o dia e antes nao fazia tanto, sera que pode ser o contrario tambem ??

Emanuela -
Offline
Desde 13 Jan 2009

Pk esta a colocar 2x batata?
Já falou com o medico, pode ser realmente normal para o organismo se habituar...mas se fosse a si n introduzia novo legume até falar com o medico.. bjinho e boa sorte

Sobre Emanuela

**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)

Afihada da Karla Fernandes96
Madrinha da futura Pulguinha da Angela Antunes *** Força linda Sorriso

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

ao principio pusemos batata normal e ele nao comia muito, entao a infermeira disse-me para por batata doce que ainda era melhor para ele e por acaso tinha visto aqui no site tambem e ele comeu melhor agora estamos a voltar a por a batata normal com um bocado de batata doce mas pouco das duas para nao ser muita batata e so isso Sorriso amanha vamos pesa-lo vou falar com a infermeira a ver o que ela me diz.

MeuAmorÉumaFlor -
Offline
Desde 30 Nov 2011

Ola! Acho que nao faz sentido o uso das duas batatas! Um conselho mamã, as enfermeiras não têm qualquer conhecimento de nutriçao infantil, nem têm sequer que falar sobre isso, porque não sabem, nao é da competencia delas. acho que devia mesmo falar com o medico/pediatra.
Pode ser realmente a adaptação!
A minha quando começou com os solidos começou logo com um cocozito mais duro, e tem sido sempre ate hoje, mt regular, felizmente! A cor normalmente tem a ver exactamente com o que come. Pelo que descreve não me parece nada de mal, mas nao sou medica ne Careta Siga o seu coração mamã, faça como achar melhor Piscar o olho

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 17/04/2015 ♥ ♥ 16:45h ♥ ♥ 3,230Kg ♥ ♥ 50,5 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

o meu tambem comeco com coco mais duro mas agora pode ser liquido e mais mole, esta sempre de cor diferente portanto nao come verde ainda Confuso
sim temos de seguir nosso coracao de mae Sorriso obrigada a voces Sorriso

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã.
Porque coloca batata doce e batata normal?
Cenoura e abóbora na mesma sopa?
Não estou a criticar mas eu desde o início que faço sopa da seguinte forma:
- batata normal
- cenoura
- cebola
- dente alho
+ legume (alho francês ou agrião ou alface ou bróculos, etc..

Se a bebé for presa de intestino, em vez de cenoura substituir abóbora.

Ana Maria Cortês -
Offline
Desde 16 Jan 2015

Olá! o pediatra do meu filho aconselhou para 1ª sopa: batata+cebola+abobora ou cenoura (prende +) + alface (algumas folhas com os talos). Fruta: pera, maçã ou banana. Bj

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

a mim so me deram a lista de ingredientes e disseram-me para comecar com batata e cenoura por exemplo. e depois indo introduzindo os legumes aos poucos por isso depois introduzi aboborra nao sabia que nao se fazia, e igual para outros legumes a evitar a por juntos ???

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Sim mamã os pediatras dão uma lista para servir de apoio.
coloque num tacho:
- batata
- cebola
- cenoura ou abobora (uma ou outra)
+ alface ou alho francês ou broculos ou couve flor, etc...
- água, dps de tudo cozido é só passar a sopa.

A base é sempre a mesma (eu faço assim outras mães poderão fazer diferente) a batata, cenoura e cebola e em cada sopa nova acrescento uma verdura. é simples.
Não misturo é alho francês e alface na mesma sopa..
Espero ter ajudado

bela2 -
Offline
Desde 01 Jul 2015

obrigada cristina Sorriso