Começaram os enjoos excessivos e os vomitos | De Mãe para Mãe

Começaram os enjoos excessivos e os vomitos

Responda
56 mensagens
Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Ola mamãs em 2013 tive uma gravidez que não correu bem. Tive hiperemese gravídica.
A semana passada começaram os enjoos e esta semana qd fiz as 6 semanas começaram os vomitos. Vomito todos os dias seja de manha ou a tarde ou a noite. Não tem hora. Comprimidos não fazem nda, gengibre, comer de duas em duas horas comidas leves e sem gordura, tostas secas.. ja tentei de tudo sem resultados. Ontem faltei ao trabalho e parece que hoje vou pelo mesmo caminho. Tenho medo de ficar assim outra vez.. foram 4 meses de sofrimento.. mal comer, so vomitar de manhã a noite. Alguem passou por isso? Alguma ideia do que me possa ajudar? Confuso
Obrigada

DSCoelho -
Offline
Desde 04 Jun 2015

Ola mama, infelizmente nao tenho boas noticias, a minha gravidez esta a ser toda a vomitar e com nauseas constantes. Daqui a 2semaninhas nasce a minha menina e ainda vomito independentemente da hora em que estejamos, o que é muito chato dado que ja estou na recta final. Vou te-la certamente com 2nausefes no estomago lol Comigo tambem nada resultou, tentei de tudo, mas é mesmo a reacção do corpo à gravidez e nao resta alternativa a nao ser aguentar ate os nossos babys nascerem. Foi muito complicado inicialmente (e tem dias que ainda é) pois condicionou toda a minha vida. Mas vou tomando os comprimidos na mesma, e bebendo muita agua para nao desidratar, que isso sim é muito importante na nossa situaçao. E ter MUITA calma e pensar que custa muito, mas que é uma situaçao passageira e por um bem maior. E ate pode ser que a mama melhore com o avançar da gestaçao, a mim nao passou nem de perto nem de longe, mas aos 5meses, melhorou um pouquinho. Que corra tudo bem e muita força sim? Melhoras.

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Obrigada mamã! Eu em 2013 foi ate perder o bebe 16sem1d
A medica q tinha na altura dizia que era bom eu ter perdido peso pq ja tinha engordado um bocado no inicio ???
Acabamos por fazer queixa dessa medica.
Eu tive dias seguidos a comer um iogurte e vomitava a agua. Tinha nojo da comida, chorava todos os dias com fome. Foi muito mau..
estou com outra mto simpatica e ja me receitou medicamentos mais fortes mas que ela diz darem mesmo muito sono. Vamos ver.. não quero ficar como da outra vez, foi mto agressivo.
a gravidez toda assim deve de ser mto complicado.. eu tenho medo é de perder o trabalho Triste boa sorte querida!! Que corra tdo bem *

nanaruth -
Offline
Desde 22 Mar 2012

Ola, eu tb passei e ainda passo por isso...ha tinha problemas de estomago, vomitava mt e agora com os gemeos foi horrivel, perdi uns 5kg em 3 semanas, vomitava dia e noite, tive de cama...o q conseguia comer era maça e banana aos bocadinhos...agua tb vomitava tinha q ser mt pouca de cada vez...o nausefe n fazia nada ate q vi q ele so me fazia efeito ao fim de 5h apos a toma, tinha q tomar cedo e dormir para qd acordasse estar melhor, cheguei a ir ao CS pedir soro para ficar melhor. Iogurtes so solidos da grego de stracciatella q n sao tao acidos e as vezes gelatina, pao ou croissants com queijo da vaca...o q comia nessa altura n consigo comer agora. Temos q ter paciencia e se ver q vomita mt tem q falar com o medico...eu com 16s ainda tomo nausefe...2 de manha para tar melhor durante o dia e 1 a noite.

Sobre nanaruth

POSITIVO A 31/08/2012 - AE a 10/09/2012 Positivo a 27/01/2014 - AE a 01/02/2014
Tratamento de FIV 4 embriões congelados.
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2 Espertalhão

lilianavideira -
Offline
Desde 03 Out 2012

Boa tarde vou-me colar.
Estou exactamente na mesma situação muitos enjoos e pior que isso tenho problemas de estômago e como tive de parar a medicação ando sempre cheia de azia com o comer a vir-me a boca, vomito muito já emagreci 4 kg. Estou a ficar desesperada ainda só estou de 8 semanas é só me apetece enfiar na cama, além de que ando sempre cheia de sono até me arrasto, se me deito nem que seja com 2 almofadas o comer está sempre a vir-me a boca. Que desespero mas como diz a Dscoelho há que ter muito calma mas está difícil!!!

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Olá mamã fogo esta mesmo a ser horrivel por ai Confuso aqui ainda não esta assim tão mau, nao queria era chegar a esse ponto outra vez Confuso por acaso comi um grego hj mas saiu Confuso eu qd cono agora é um grande alivio, ao fim de uns minutos estraga tudo.
Hj fui a medica e vou começar a tomar o Dimenidriato e se não funcionar, o metoclopramida. Mas para trabalhar é complicado. Dao mto mais sono que o nausefe :x encomendei umas capsulas de gengibre, que a medica diz que ajuda.
tambem me aconselhou uma massagens no pulso quando estiver mto aflita (vou procurar na net qual o ponto) e disse que se tiver possibilidades para fazer acupuntura, diz que ajuda mto. Ja estou por tudo!
Obrigada e as melhoras!

lilianavideira -
Offline
Desde 03 Out 2012

Não está mesmo nada fácil.
Essas das massagens também me parece bem vou pesquisar!

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Ha um ponto qualquer no pulso que alivia os enjoos, a acupuntura acho que é feita nesse tal ponto.. tbm vou pesquisar

nanaruth -
Offline
Desde 22 Mar 2012

Eu cheguei a comer tipo goma de gengibre vende nos supermercados ba zona dos produtos naturais, sao pacotes de inicio ajudava mais tarde enjooei.
Agora tb tenho mta azia chego a acordar e vomitar devido a azia, as pastilhas rennie ou outras de nome maalox plus sao boas e podemos tomar...eu tenho as maalox plus a tem ajudado na azia, para a azia tb é bom amendoas com pele ou kompensan.

Sobre nanaruth

POSITIVO A 31/08/2012 - AE a 10/09/2012 Positivo a 27/01/2014 - AE a 01/02/2014
Tratamento de FIV 4 embriões congelados.
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2 Espertalhão

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Obrigada mamã! N fazia ideia que podiamos tomar isso. Gengibre tentei em chá e foi horrivel Preocupado dai ter encomendado capsulas

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Liliana em outro topico falei te no aloe vera mas dps falei cm a medica hj e ela disse que não ha estudos de muitas quantidades do aloe vera. Dizem na net ser abortivo mas ela disse que se for muitoo pouca quantidade por dia não tem mal. Vou comprar tambem. Outro dia tomei e foi o unico dia q me senti um pouco melhor.

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009
DSCoelho -
Offline
Desde 04 Jun 2015

Engraçado falarem nesse ponto que temos no pulso e dizem que se pressionarmos ajuda nas nauseas, eu tentei acumpultura nao resultou, comprei a pulseira dos enjoos que faz essa tal pressao no pulso constante e tambem nao resultou Triste Espero que convosco resulte, resultou com amigas minhas. Enfim, eu estou de baixa desde as 8semanas, altura em que o "pesadelo" começou. Tentei de tudo, passei meses q era cama, wc, wc, cama. Cheguei a dormir no chao ao lado da sanita, ir parar ao hospital completamente desidratada e cheia de dores no estomago, anyway... ja so faltam duas semaninhas. Meninas, tentem tudo e mais alguma coisa pois pode ser que convosco algo resulte. Se tiverem o mesmo azar que eu, ha momentos em que vamos abaixo, mas depois vemos a barriguinha a crescer e temos que nos agarrar a isso <3

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Eu mamã!
Sofri de hiperemese e das piores foi nesta ultima gravidez,só para teres uma ideia eu vomitava até aquilo que não comia,era impossivel não podia sair á rua e era impensável ter qualidade de vida.
Fui internada desde as 12 até ás 22 semanas,fiz na primeira semana alimentação intravenosa com soro glicolisado emagreci 5 quilos durante o primeiro trimestre e valeu uma grande anemia que foi comigo até ao fim da gravidez.
O OB quando cheguei ás 20 semanas andava desesperado pois nada surtia efeito cheguei a desidratar com gravidade. Por volta das 21 semanas foi atenuando fiz injectavel de B12 e magnésio porque o esforço que fazia ao vomitar provocou-me contracções prematuras,vim para casa com o ONDASTROM que é a medicação que os utentes de quimioterapia fazem para os enjoos e nauseas,só assim é que consegui fazer uma vida mais ou menos normal.
A minha hiperemese foi considerada das mais raras pois basicamente estive sempre com vomitanços do principio ao fim,acredita nem sabia que tal coisa existia nas outras gravidezes não tive nada disto.
Fala com o teu OB se tens historial de uma hiperemese na outra gestação o melhor é prevenir.
Um beijinho de quem percebe MUITO BEM a agonia da hiperemese.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Obrigada.. DSCoelho as massagens no pulso não parecem resultar, vou experimentar acupuntura.. tomei hj as capsulas de gengibre as 5h da manha (depois voltei a dormir) e as 9h da manha. Ate agora nao vomitei mas ja fui com a ansia algumas vezes a casa de banho e agora ja estou bue mal disposta outra vez e so se pode tomar 3 por dia Triste
enfim é ter paciencia.. ainda bem que ja estas pra ter a bebe.. isso assim nem da para aproveitar a gravidez Triste

XANA pois é, é muito complicado.. eu nao fui internada pq a mim so me diziam q era normal, que eu era maricas, que isso acontece a todas as gravidas e a minha medica so me dizia que eu tinha q aguentar, nao havia mais nda p tomar e q ate era bom pq ja tinha engordado de mais (prai 4kg)

Ainda hoje as pessoas olham pra minha cara "ai parece que é o fim do mundo.. só tas gravida, não tas a morrer"

Tenho comido torradas que ate agora é das poucas coisas que seguro no estomago Triste ainda nem estou de 7 semanas, da outra vez tb começou bem e foi piorando..
Obrigada pela compreensão beijinho grande**

lilianavideira -
Offline
Desde 03 Out 2012

Samandy dizerem "ai parece que é o fim do mundo.. só tas gravida, não tas a morrer" ai meu deus dá vontade de apertar o pescoço!! Uma pessoa aflita e vêm com esses comentários a fazer pouco de nós. Vou experimentar também o aloe vera.
Ando passada e sem paciência para esses comentários. Anda por aqui muita mama a passar uma fase muito complicada, nunca pensei passar tão mal e tão no inicio da gravidez nunca pensei que a hérnia e a esofagia fossem um problema tão grande durante a gravidez.

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Samandy escreveu:
Obrigada.. DSCoelho as massagens no pulso não parecem resultar, vou experimentar acupuntura.. tomei hj as capsulas de gengibre as 5h da manha (depois voltei a dormir) e as 9h da manha. Ate agora nao vomitei mas ja fui com a ansia algumas vezes a casa de banho e agora ja estou bue mal disposta outra vez e so se pode tomar 3 por dia Triste
enfim é ter paciencia.. ainda bem que ja estas pra ter a bebe.. isso assim nem da para aproveitar a gravidez
XANA pois é, é muito complicado.. eu nao fui internada pq a mim so me diziam q era normal, que eu era maricas, que isso acontece a todas as gravidas e a minha medica so me dizia que eu tinha q aguentar, nao havia mais nda p tomar e q ate era bom pq ja tinha engordado de mais (prai 4kg)
Ainda hoje as pessoas olham pra minha cara "ai parece que é o fim do mundo.. só tas gravida, não tas a morrer"
Tenho comido torradas que ate agora é das poucas coisas que seguro no estomago ainda nem estou de 7 semanas, da outra vez tb começou bem e foi piorando..
Obrigada pela compreensão beijinho grande**

Oh minha querida lamento tanto que desvalorizem a hiperemese,eu posso dizer que tive sorte!
Eu nem sequer estava á espera do internamento pois senti me muito mal durante uma consulta ia fazer analises do 2 trimestre quando me levaram para o SU porque eu nem me aguentava de pé com tantos vomitos,ao fim de um dia de observação o obstetra internou-me ela chegou a dizer que não se pode brincar com casos assim compromete imenso o estado de saúde da mãe e bebé alem da nossa sanidade mental que fica na exaustão.
Resta-me deixar um abraçinho e desejar que tudo isso passe rápido.
O Nausefe não ajuda pois não?

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Eh verdade é complicado.. o nausefe nda faz Confuso dá sono é o que é lol
mas deixa lá que não me apanham noutra se piorar como da outra vez, vou bater o pé. Porque agora sei que não é normal e que nao tenho que me aguentar a bronca!! Obrigada bjinhos**

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Liliana o aloe vera usa muito pouco e certifica te que é algum bom que usas. Não ha estudos em gravidas, de muita quantidade.
A minha medica disse que se usar uma tampinha de manha e ficar bem, tudo bem mas que ja não harante se tiver que tomar varias vezes ao dia.
irrita mesmo!! A minha sogra (que é uma pessoa 5 estrelas mesmo e eu adoro) saiu se com essa de nao ser o fim do mundo (pq ela teve de cama na gravidez do meu marido e só comia pessegos todos os dias e tava sempre a vomitar).. nao tava a espera, achei que ela compreendia. Agr nao sei se eh por ja não se lembrar da sensação que sentiu ou se como passou tao mal acha isso. Ainda me disse "então e se tivesse que cozinhar?" Eu vue palida a fzr um grande esforço pra nao me sair tudo, disse "neste estado nem era capaz de cozinhar.. so de sebtir o cheiro.."
E ela "ja nao se fazem mulheres cmo antigamente"
Enfim os comentarios sao varios e qql dia passo me! :x começo prai a togar lhes intoxicações alimentares pra sentires o que eh bom xD ehehe

lilianavideira -
Offline
Desde 03 Out 2012

"ja nao se fazem mulheres cmo antigamente"
Enfim os comentarios sao varios e qql dia passo me! :x começo prai a togar lhes intoxicações alimentares pra sentires o que eh bom xD ehehe

lol era lindo samandy. Hoje foi mais um dia, estou farta de vomitar bem acho que hoje foi o pior dos dias até tenho a garganta a parecer que está a pegar fogo!! Azia mais azia, ai meu deus não está fácil.
Boa sorte para nós espero que melhoremos rapidamente!!

JoanaAAP -
Offline
Desde 08 Jun 2015

Ola mamas.
Estou com pena de vocês, realmente é mesmo horrível andar sempre assim, os primeiros meses andei sempre a vomitar e ainda por cima passei a fase do natal sempre a vomitar e mal pude me desforrar do natal, a mesa cheia e eu sem conseguir meter as batatas cozidas com o bacalhau ao estômago já para não falar que andava a passear uma garrafa de agua das pedras pela casa a respirar fundo e a rezar para não vomitar. Preocupado
O Nausef só fez efeito com o tempo.
Nós passamos tanto com a gravidez.
Estou como a mama DScoelho estamos a chegar ao fim e ainda vamos ter os nossos bebes com 2 comprimidos nos estômago, a diferença é que realmente consigo me aguentar com o Nausef, mas se o deixo, vomito logo.

Um beijinho a todas e as melhoras. Sorriso

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Liliana hoje não vomitei!! Andei o dia todo a comer torradas e estive muito mal disposta, muito enjoada e corri algumas vezes ao wc pra vomitar mas só saiu ar.. as capsulas de gengibre ajudaram.. vamos la ver se resulta Espertalhão experimenta tbm. A minha mãe disse me hj que para a azia era compensan e leite branco fresco.. a mamã nanaruth tb escreveu ai uns. Tenta querida. Se não tentarmos tudo qql dia tamos ai de cama bem fraquinhas Triste

JOANA logo no natal? Fgo Triste eu espero mesmo não ficar assim a gravidez toda.. trabalho numa fabrica de cafe e deu me pra enjoar o cheiro do cafe.. espero que passe Confuso
ta mesmo quase pra nascer a tua princesa x) boa sorte *

lilianavideira -
Offline
Desde 03 Out 2012

Samandy que bom ainda bem!!! Vou mesmo experimentar hoje já compro.
Sim não tarda evaporamos eu já emagreci 4 kg.

Xiii no Natal que mau, vamos lá ver se nessa altura estou melhor.

JoanaAAP -
Offline
Desde 08 Jun 2015

Samandy foi mesmo, passei um natal e uma passagem de ano terrível sempre a enjoar e a vomitar.
Obrigada querida, estou ansiosa ta mesmo quase. Vais ver que isso vai passar, pode ser que seja só agora e que entretanto melhore.
Agora custa-nos mas mais tarde vai valer a pena cada mau estar que tivemos Piscar o olho
Um beijinho Sorriso

DSCoelho -
Offline
Desde 04 Jun 2015

Mama Joana nem me fale na altura do Natal... Eu nem agua conseguia beber. Comer nem valia apena tentar pq so o facto de mover os maxilares matava me. Vomitava mesmo sem nada no estomago. E lavar os dentes??O meu Natal se querem que lhes diga, mal me lembro pq foi tao traumatico que acho que o cerebro nao guardou memorias nenhumas. Ainda por cima estou a viver fora do país, veio a familia, e eu mal saia da wc/cama, branca como uma parede, com ar de morta. O meu obstetra, inicialmente tb desvalorizou, dizia "bueno mami, es normal, bla bla bla" sem imaginar a gravidade da situaçao. Um dia numa das consultas, entro pro consultorio branquissima (tinha vomitado no estacionamento, e de seguida mesmo à porta do consultorio, tipo 2mtos antes), estava quase a perder os sentidos, quando ele abre a porta e agarrou me para nao cair. Ficou meio apavorado e perguntou ao meu marido à qto tempo estava assim. O coitado do marido, ja desesperado, responde desde as 8semanas, devia ter umas 12/13. Nesse dia foi o primeiro internamento. A partir de ai sempre pude contar com o apoio do ob. Mas é como voces dizem, so quem passa por uma gravidez assim é que compreende. E qdo tive que deixar de trabalhar os comentarios que ouvi? Sim pq infelizmente a minha gravidez condicionou me a vida por completo. Ouvi de tudo como as outras mamas "gravidez nao é doença", "queres é andar a passear", "olha que feio utilizar a gravidez para deixar de trabalhar", "eu qdo tive os meus 23filhos sempre trabalhei ate ao ultimo dia", entao e essa de ja nao ha mulheres como antigamente lol A sorte era que na altura ate as 24semanas passei sempre tao tao mal, que nao saia de casa e nao tinha força tambem para responder. Mas o melhor é guardarmos a pouca força que nos resta para nos e para os nossos bebes e deixarmos os ignorantes que ainda nao sabem que q a hiperemese gravídica é uma patologia, na ignorancia deles. 

JoanaAAP -
Offline
Desde 08 Jun 2015

Mama DSCoelho fogo... Ainda estavas pior do que eu. Oh meu Deus! Passar um Natal assim é mesmo traumático e então chegar ao ponto de não poder ir trabalhar nem ir a lado nenhum é mesmo horrível e o pior são estas pessoa ignorantes ainda a darem palpites da vida dos outros.
Mereciam era que vomitássemos para cima delas!
Enfim...

Esta mesmo quase mama, muito boa sorte e uma horinha pequenina. Sorriso

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Bem.. fico chocala com o que leio.. passaste mesmo mal porra !!! Os comentarios sao nojentos.. eu nem sei o q dizer. As pessoas são terriveis e adoram flr qd não é nada com elas! Ainda bem que estão todas melhor, uma gravidez não devia de ser assim.. é suposto ser algo bonito.. e os medicos deviam de nos tratar melhor e não desvalorizar! Esta medica que eu tnho é 5 estrelas e eu aprendi com a outra medica que nao devemos acreditar sempre no q nos dizem. Se achamos que algo n esta bem; temos que pedir uma 2a opiniao! Uma hoora peqenina as mamãs***

LILIANA hoje ainda nao vomitei outra vez apesar da má disposição estar sempre ca.. tenho acordado a meio da noite e tomo o comprimido de gengibre e como uma fruta e vou dormir. E de manha volto a tomar e como e depois volto a tomar antes de jantar.. vamos la ver se continuo assim Espertalhão as melhoras**

DSCoelho -
Offline
Desde 04 Jun 2015

Que bom que apesar das nauseas intensas tens aguentado Samandy. Nao vomitarmos ja é muito bom. Como diz a mama Joana à pessoas que mereciam q vomitassemos mesmo p cima delas lol (fartei me de rir com o comentario eheh)
Passei e ainda passo mal, por exemplo tenho piscina e nem os pes fui molhar ainda, praia esta fora de questao, so saio para ir as consultas pois ja vomitei em todas as superficies comerciais, parques de estacionamento e todo o sitio por onde passo, geralmente deixo marca lol Sinto me constrangida e com vergonha pois fico com cara de nao saber o que fazer e fico em casa. Arranjei truques, comprei tudo pela internet, passo mais tempo com o marido, apesar de por vezes me sentir refem na minha propria casa e lamentar nao ter tido uma gravidez radiante e maravilhosa como geralmente todas esperamos. Mas a bebe esta bem, e isso é o mais importante. Qdo tiverem um dia menos bom, lembrem se que custa muito e por vezes desesperamos, mas sobrevivemos ") Eu e a Joana somos a prova viva eheh Muita força lindas e que melhorem rapidinho <3

DSCoelho -
Offline
Desde 04 Jun 2015

Ahhhh mamãs... E daqui a 1semaninha e 6dias qdo a minha menina nascer, e eu consegui engolir pela primeira vez em 38semanas sem ter nauseas, vomitos, más disposições ou sentir tipo uma tabua na garganta que ate custa engolir, venho aqui deixar um beijinho e dizer que custou, mas passa eheeheh só para vos dar uma forçinha extra Sorriso Nao vejo o dia... :)))) Hoje ando tao tao mal disposta... bahhhhhh

lilianavideira -
Offline
Desde 03 Out 2012

Ai que bom Samandy !!Eu já mandei o meu marido comprar esses comprimidos de gengibre vamos ver se resulta.
Hoje passei tão mal outra vez já vomitei 3 vezes, imaginava, como diz a SdCoelho, uma gravidez radiante nunca pensei estar assim. Começo a ficar assustada leio aqui a dizerem que emagreceram 5kg no 1º trimestre fogo eu já emagreci 4kg em pouco mais de 15 dias!Eu era gordinha então notasse imenso que emagreci... começo a ficar com medo pelo meu bebe, ainda à bocado esta a vomitar nem sei explicar parecia que me ia sair o coração pela boca. Isto tudo deve fazer mal ao meu bebé não?! Além dos problemas de estômago que me fazem o comer estar sempre a vir à boca e da azia agora começou-me mesmo a atacar os enjoos, o nausef não me faz anda.
Só penso que posso estar a prejudicar o meu bebé.

DSCoelho -
Offline
Desde 04 Jun 2015

Mama Liliana, se estiveres a ser acompanhada por um medico de confiança, que saiba da tua situaçao, nao ha perigo para o bebe. Ainda estas no inicio, pode ser que melhores a partir das 12/14semanas, que é o que geralmente acontece. Felizmente nao ha muitos casos de mamas que passem este horror durante toda a gravidez, é preciso ter muito azar. Mas como podes ver neste topico, acontece Triste Mas nao penses dessa forma agora, pensa que a pior fase ja estas a passar agora, que a partir dos 3/4meses melhora substancialmente. Ate à mamas que passam super mal inicialmente e dps de um dia p o outro desaparecem os sintomas maus. Espero que contigo seja assim e q consigas usufruir dps da tua barriguinha. Ha estudos e medicos que ate dizem que as mulheres que vomitam imenso no inico da gravidez, tem menos probabilidade de ter um aborto. Eu tive dias em que so me agarrava a essa ideia p nao desmoralizar ☆