Come sopa e fruta e desespera com fome passadas menos de duas horas! | De Mãe para Mãe

Come sopa e fruta e desespera com fome passadas menos de duas horas!

Responda
7 mensagens
Desde 13 Set 2012

Olá a todas!

Bom, espero que alguém tenha experienciado algo parecido porque eu, sinceramente, e apesar de já ter uma filha de 9 anos e de ter tido um montão de sobrinhos, nunca vi este comportamento.

O meu Duarte nasceu a 25 de junho com 3,9KG. Apesar de ser um bebé grande, só queria dormir e não quis saber de mamar. o nível de glicemia estava sempre em baixo porque ele ficava horas e horas sem querer saber de comida. Então teve que ser forçado a comer pelo biberon e, meio contrariado, lá foi comendo. Depois começou a regular e rapidamente se adaptou à facilidade da alimentação por biberon. Nunca comeu durante a noite, mas durante o dia sabia bem quando era horas de comer. O peso sempre foi aumentando e ele foi mantendo os percentis 95 na altura e no peso. Até aqui tudo bem, pois eu sempre acreditei que, quando começasse uma alimentação mais variada, incluindo legumes e frutas, ele ficasse mais saciado e o aumento de peso fosse mais gradual. Como estava enganada!

Iniciei a sopa e a fruta a semana passada. O Duarte come tudo. Não desperdiça absolutamente nada, mas, duas horas depois da refeição constituída por sopa e fruta, ele chora desesperadamente com fome.

Considero a obesidade infantil um dos grandes flagelos da sociedade atual e quero evitá-la ou preveni-la tanto quanto me for possível.

Acham que estou a exagerar? Há por aí quem tenha bebecas comilões que se tenham comportado de forma semelhante?

Quando ele bebe 180ML de leite nan 1 ele fica satisfeito de 3 horas e meia a 4 horas, ou até mais se estiver a dormir. Mas com a sopa...

Beijinhos a todas e obrigada

SMSantos

o Papá -
Offline
Desde 01 Nov 2012

Que quantidade de sopa come? e fruta?
A sopa é só legumes certo?
o que mete na sopa?

Sobre o Papá

Um Papá que Ama tremendamente o seu céu que nasceu a 1 de outubro de 2012

Angelsecrets121 -
Offline
Desde 26 Jun 2007

penso que o leite adaptado encha mais que a sopa e fruta e leve mais tempo a ser digerido pelo bebé. Que quantidade de sopa lhe dá 180ml+ fruta? Já experimentou aumentar a quantidade da sopa?
Pode sempre consultar uma nutricionais gratuitamente, por norma é quem me "salva"
http://www.aptababy.com.pt/Paginas/EmailUs.aspx

DPP: 16/12/2012
Gui 22/12/2012 19:19 3720kg 50cm Apaixonado 22/01/2013 4740kg 54cm
26/02/2013 5470kg 57cm :x 23/04/2013 6410kg 63,5cm :x 26/06/2013 6830kg 68,2cm :x 24/09/2013 8290Kg 73cm :x 31/12/2013 9200Kg 75 cm :x

deinhac -
Offline
Desde 29 Set 2010

Convem perceber a quantidade de comida que ele come. Quando acaba a refeição, achas que se lhe pusesses mais, comia? Eu sugeria que aumentasses a dose um bocado. A obesidade acontece porque comem porcarias, doces e bolachas! Não me parece que pôr mais sopa a um bebe o vá tornar obeso. Deixar a criança com fome é que não...

Sobre deinhac

♥♥♥♥ dois lindos filhotes ♥♥♥♥

freire -
Offline
Desde 13 Set 2011

a minha também é comilona nasceu com 4300 e as minhas maminhas não chegavam entao tive que lhe dar suplumento agora aos 4 meses ja come papa sopa e fruta e adora mas ela come um bom prato de sopa e fruta e fica bem...aumenta a quantidade de sopa e fruta faz triturada com várias qualidades..espero ter ajudado em alguma coisa.

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Eu acho que talvez estejas a exagerar com a questão da obesidade. Se ele estivesse no percentil 95 só do peso, aí sim talvez fosse motivo de alguma preocupação e te aconselhassem, por exemplo, a não dar papa. Agora, se come sopa e fruta não é por aí que vai ficar obeso. Aumenta a quantidade da sopa um pouco, não deixes o menino chorar com fome, até pode estar nalgum pico de crescimento! Se com o passar do tempo achares que ele poderá ter algum distúrbio deves ir ao pediatra, mas, por agora, acho mesmo que estás a exagerar. O menino nem sequer come durante a noite, acho mesmo que deves ter calma e corresponder às suas necessidades.

Desde 13 Set 2012

Olá a todos e muito obrigada pelos vossos comentários e sugestões...

O Duarte só fez 4 meses no dia 25, pelo que come sopa há cerca de uma semana.

Comecei com puré de batata e cenoura, depois adicionei cebola, a ceguir abóbora e ontem acrescentei o chuchu. A fruta é apenas maçã ou pêra cozidas a vapor e trituradas e também já lhe dei banana. Às vezes dou apenas uma das frutas mas também já fiz puré de pêra e maçã. Ele é mesmo comilão, não consigo saber do que ele gosta mais!

Quando acaba de comer fica bem feliz e, aparentemente, fica saciado porque deixa de abrir a boquinha. Estou a dar cerca de 200ML de sopa e a mesma quantidade de puré de fruta.

Creio que falar de obesidade nesta altura é de facto um exagero, até porque quem olha o Duarte não o acha gordo, apenas um bebé enorme que, aos 4 meses, tem o peso e a altura de um bebé de um ano. Pelo menos o tamanho de roupa que veste é tudo 9/12 meses!

No resto é o chamado bebé perfeito; dorme muito bem, está sempre alegre e divertido, rindo de tudo e de nada... Quando chora tem sempre um bom motivo para o fazer, basta só observarmos com atenção e descartar todas as razões possíveis. Durante o dia costuma chorar quando tem sono mas não lhe apetece nada ir dormir... em fim, são os inígmas dos bebés que nós temos que desvendar!

Se tiverem curiosidade de saber como foi o parto, leiam o tópico: "um parto tranquilo e gratificante: o meu. Poderão localizá-lo no tópico adequado "Parto e preparação", ou cliquem no endereço abaixo.

http://demaeparamae.pt/forum/parto-tranquilo-gratificante-meu

Beijocas e, mais uma vez, muito obrigada

SMSantos