Come fruta não faz cocó, mas se não comer já faz. | De Mãe para Mãe

Come fruta não faz cocó, mas se não comer já faz.

Responda
4 mensagens
Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Olá meninas.
O meu Gabriel desde o ano que é muito mau para fazer o cocó. Ao principio fazia sempre de 2 em 2 dias, mas começou a ficar pior. Houve inclusive uma vez em que tive que o levar ao hospital por estar já há 4 dias sem fazer. As soluções apresentadas não passavam de dar frutas tipo papaia, mamão, pêra...
O caso mais grave aconteceu o mês passado: por 2 vezes ficou sem fazer 5 dias, mesmo com estimulação. E dessas 2 vezes tive mesmo que usar o bebegel nesse mês. Já estava a desesperar. A coisa começou a ficar melhor e fazia de 3 em 3 dias.
Mas o mais insólito é que a semana passada em experiência não lhe fruta nenhuma e não é que tem andado a fazer todos os dias.
Mas a verdade é que a fruta lhe faz falta, vou ter que tornar a introduzir, mas quase de certeza que vai ficar com prisão de ventre de novo.
Vamos ver no que dá.
Beijinhos a todas

Ana Tatana -
Offline
Desde 23 Out 2014

A minha filha sempre funcionou bem a esse nível. No entanto por volta de 1 ano de idade, quando começou a comer o segundo prato começou a ficar com os intestinos presos. Na altura, uma das coisas que resultou com ela foi diminuir o consumo de cenoura cozida, nabo e banana e dar-lhe um kiwi à refeições. Felizmente, no caso dela, foi uma fase que passou rápido e não voltou a ter mais problemas até hoje.

babyBi -
Offline
Desde 14 Mar 2013

Misture a fruta com cereais de fibra.

Sobre babyBi

Se podia não amamentar? Podia, mas não era a mesma coisa.

angelgirl -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Um conselho - faça um teste de intolerância alimentar Piscar o olho
com certeza vai descobrir que muitos dos alimentos que dava, por exemplo fruta (andavam a intoxicar o corpo do menino), eu por exemplo não posso comer fruta, alguns legumes, beber chá etc, coisas que supostamente são saudáveis Piscar o olho