Com a sopa ficou "presa" dos intestinos. Alguém passou pelo mesmo? Soluções? | De Mãe para Mãe

Com a sopa ficou "presa" dos intestinos. Alguém passou pelo mesmo? Soluções?

Responda
19 mensagens
Aldalu -
Offline
Desde 18 Dez 2008

A minha bebé, desde que começou com a sopa passou a fazer uns cocós muito duros e só faz com estimulação. O que é curioso, é que quando começou com a papa, aos 4 meses, não apresentou alteração no cocó. Dou-lhe o Biogaia mas mesmo assim não há grandes melhoras, no entanto anda bem disposta.

kuica -
Offline
Desde 20 Jul 2009

reduzir a cenoura e aumentar a ingestão de legumes verdes.
retirar também a banana por algum tempo para ver se a bebé melhora.

As melhoras,

Kuica

Sobre kuica

Tiago e Pedro, a razão da minha existência! Sorriso
Madrinha babadíssima!!
Piscar o olho da Vandinha e da sua Nô <:P
Piscar o olho da Diana da SolPedro <:p
Piscar o olho da Sissy e da sua Mariana <:p

Aldalu -
Offline
Desde 18 Dez 2008

Obrigada Kuika.
Vou tentar.
Beijinhos

Biologuita -
Offline
Desde 30 Jul 2008

Olha, com o meu Miguel foi ao contrário. Quando bebia só leite era preso dos intestinos mas agora com a sopa, faz todos os dias dois valentes cocós. Experimenta colocar na sopa corgette, bróculos e abóbora, reduzindo a cenoura. Banana só lhe dês quando estiver mesmo muito madurinha. Dá-lhe antes pêra porque tem mais fibra.
E não te esqueças de lhe oferecer sempre água...é a água que faz os cocós mais moles.
Espero ter ajudado.

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

Aldalu -
Offline
Desde 18 Dez 2008

Pois, o problema é que já ponho courgete na sopa e abóbora e não tenho abusado na cenoura. Quanto aos brócolos o pediatra desaconselhou, pois faz gases e com isso pode piorar ainda mais a situação. Quanto à água também dou com frequência e ela gosta bastante de água. A fruta costuma ser pêra, ou maçã cozida e banana, só dei umas 3 vezes madura, mas só metade e misturada com a pêra ou maçã.
Beijinhos

JoanaDeAlmeida -
Offline
Desde 04 Dez 2008

Experimenta umas folhinhas de espinafres. Com a Fia foi remédio santo: borrou-se toda. Foi a minha avó que me disse, resultou mesmo.
Não te esqueças que à banana tem de ser tirado o "caroço", a parte central mais escura. isso também pode estar a ajudar ao problema.
Beijinho

Fia, a apaixonar-nos desde 22 de Junho de 2009 .

joana_gti -
Offline
Desde 17 Nov 2008

esperimenta o cha de funcho..com as minhas è remedio santo.
da-lhe pera que tambem faz bem ao intestino e atencao as papas que tem tendencia a prender!quando as minhas andam presas aposto mais na sopa e fruta (banana nao).
apartir dos 6 meses ja podes dar o cha de laranja mas por enquanto nao.
o pediatra disse k tambem se pode dar uma colherzinha PEQUENINA de laranja mas nao abusando.
na sopa poe folhinhas de alface.
boa sorte e vais ver k isso passa Sorriso
beijinho

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

TB ACONTECEU COM O MEU, COMECEI A POR ABOBORA, E MEIA MAÇÃ, ( NAO COLOCAR ABOBORA E CENOURA NA MESMA SOPA)
NUNCA MAIS TEVE PROBLEMAS

Aldalu -
Offline
Desde 18 Dez 2008

Hoje comprei maçã reineta e o xarope tb, mas vou primeiro experimentar a maçã reineta cozida e esperar resultados, se não resultar passo ao xarope.
Quanto aos espinafres, a alface, e não colocar na sopa abóbora e cenoura misturadas... já fiz isso tudo Triste
Quanto ao facto das papas prenderem: ela nunca foi presa enquanto comeu só papa, só começou a ser quando começou as sopas.
Quanto ao colocar meia maçã, isso é na sopa??? Essa é que nunca tinha ouvido.

Joon -
Offline
Desde 06 Jul 2009

Com a minha filha está a passar-se precisamente a mesma coisa...achei estranhíssimo, uma vez que a papa até tem arroz....mas foi desde que começou as sopas que está presa do intestino. Só tem feito com o Bébégel e de vem em quando dou o xarope de maçã reineta. Acho que deve estar relacionado com a adaptação do intestino. Quando achava que já me tinha livrado das cólicas, ei-las de volta!
Vou tentar como disseram, reduzir a cenoura.
Já agora, porque é que não se pode misturar cenoura com abóbora?
Joon

Aldalu -
Offline
Desde 18 Dez 2008

Olá Joon.
"Finalmente" alguém com o mesmo problema, como eu te compreendo!
Em relação à junção da abóbora com a cenoura, já me explicaram, tem a ver com existência de alguma coisa a mais na sopa quando se junta estes dois ingredientes (não sei o nome) mas as crianças podem ficar meias amareladas.
A minha Alice esteve muito chorosa na ama, e pelo que ela me disse não consentia que lhe tocassem na barriga. Conclusão: cheguei a casa e bebegel com ela. Foi instantâneo, lá fez um cocó como deve de ser (se bem que o primeiro a sair era rigíssimo) depois passou o resto da tarde bem disposta.
Ao jantar, depois da sopinha de peixe, fartou-se de comer maçã reineta cozida (que a mim me pareceu muito amarga) mas que ela devorou. Agora vou aguardar resultados amanhã. Se não houver resultados experimento o xarope. Depois conto.

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

EM RELACAO A MACA NA SOPA, O MEU MENINO DETESTA MACA, EXPERIMENTEI NA SOPA, FICA MAIS DOCE E COMECOU A FAZER BEM O COCO

Aldalu -
Offline
Desde 18 Dez 2008

Liguei agora à ama. A Alice fez um valente cocó, sem ajuda. Espertalhão
Benditas maçãs reinetas.

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

AINDA BEM... COITADINHOS COMO ELES SOFREM QDO NAO FAZEM COCO, O MEU DETESTA MAÇÃ... TEM QUE SER MESMO NA SOPA

Joon -
Offline
Desde 06 Jul 2009

Boa ainda bem que a Alice está melhor. Realmente não devo muito à inteligência pois ainda não me tinha lembrado de dar mesmo as maçãs reinetas em vez do xarope.É o que vou passar a fazer, porque o xarope tem sene.
Vamos ver se resulta com a Maria Elisa. Piscar o olho

Lídia e Becas -
Offline
Desde 26 Nov 2009

Qt tempo tem a tua menina ao certo? A pediatra da minha filhota aconselhou apartir dos 6 meses a dar-lhe papaia, manga e meloa. Mas especialmente a papaia é muito boa para a prisão de ventre. Beijinhos e bons cocós Sorriso

Mamã da Becas Apaixonado (20 de Maio de 2009)

Aldalu -
Offline
Desde 18 Dez 2008

Olá Lídia e becas
A minha Alice tem 6 meses, mas o nosso pediatra só ainda mandou dar maçã, pêra e banana.

Joon
Quanto às maçãs reinetas, até foi o farmaceutico que me vendeu o xarope que me aconselhou a experimentar primeiro as maçãs, realmente o sene cria habituação e assim de uma forma mais natural resolvemos o problema.
Como as maçãs são um bocado ácidas a partir de amanhã vou cozê-las misturadas com pêra ou maçã, à razão de duas pêras/maçãs para uma maçã reineta, para não ficar tão forte.
Atenção que a maçã reineta coze muito mais rapidamente que as outras frutas, portanto deve ser posta a cozer mais tarde.
Beijinhos

Aldalu -
Offline
Desde 18 Dez 2008

Coração de mãe nunca está descansado.
Agora que os cocós estão regularizados, desde quinta-feira que começou com uma tosse estranha.
Na sexta depois sa sopa, e devido à expectoração, vomitou-me este mundo e o outro, e largou imensa espuma até fazia bolas na boca e nariz (expectoração)
Coitadinha chorou tanto, nunca se tinha visto em tais apuros, depois adormeceu e acordou bem disposta. Liguei ao pediatra que nos atendeu com prontidão, brônquios limpos e garganta, ok, nada de tratamento especiais, xarope de cenoura (que já lhe tinha feito)e esperar a libertação da tosse, pois como ela tinha posto tudo fora estava limpinha à hora da consulta.
A noite foi terrível, muita tosse e muito choro, ninguém dormiu em condições, nem ela, nem nós e resta dizer que voltou a vomitar antes de dormir o leite que lhe demos, em muito menor quantidade do que o habitual a conselho do pediatra, pois uma vez que estâmago estaria irritado, deveríamos diminuir as doses e aumentar a quantidade de refeições.
Sábado foi um dia terrível, quando tossia ou arrotava chorava imenso, comida e água era pouca a que entrava e coisa estranha: deixou de aceitar o biberão. O meu receio era que desidratasse, dado a pouca quantidade de líquidos, mas febre não tinha, o que é que eu ía fazer com ela para as urgências?
Melhorou o humor com um benuron supositório que lhe administrei à tarde. À noite consegui fazer com que mamasse do biberão uns míseros 100ml, meninas aprendam se vos acontecer: tive de molhar a chucha no leite cisa que ela aceitava com agrado, como diz o ditado: com papas e bolos se enganam os tolos (embora de tola não tenha nada a minha princesa); à 5ª ou 6ª vez no lugar da chucha biberão com ela e aceitou.
Hoje parecia mais animada, mas as duas refeições que fez vieram fora, pois começava a tossir engasgava-se e vomitava. Decidimos ir às urgências, afinal tem um ouvidito com uma otite. Está a antibiótico e também com um medicamento para re-equilibrar o estômago. Eu fico com ela em casa dois dias de atestado. Tinha começado a trabalhar na sexta-feira passada.

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Olá meninas vou juntar-me a este tópico porque também estou com alguns problemas com a sopa!
Ontem dei sopa pela 1ª vez à minha filha (tem 4,5meses) e fiz como a pediatra tinha indicado: batata + cenoura + abóbora. Ela até não desgostou e comeu bastante, mas depois à tarde começou a ficar muito irrequieta e chorona e via-se que era por causa dos intestinos. O cocó dela está espesso e deve ter sido da sopa! Entretanto também já me disseram que não devia misturar abóbora e cenoura porque pode deixar os bebés amarelos Humph... mas não deveria a pediatra ter dito isso? Fiquei intrigada A pensar Já tentei dar-lhe água pois ajuda nos cocós, mas não bebe quase nada... Acho que vou experimentar hoje fazer sopa com abóbora e misturar um bocado de maçã para ficar mais adocicada.. Acham que faço bem? Preocupado ou faço só com batata e cenoura? Tenho receio que ainda prenda mais os intestinos...
Bem, as papas são muito mais simples, é só misturar o pó na água e já está.. agora a sopa e começar a introduzir os legumes.... Temos que ter paciência Nervoso

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!