Colposcopia estando grávida. Quem fez? | De Mãe para Mãe

Colposcopia estando grávida. Quem fez?

Responda
3 mensagens
angelgirl -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Bom dia meninas, hoje fui fazer uma Colposcopia com biopsia, além de custar me imenso tenho o coração nas mºaos pois estou grávida quase a completar o 1º trimestre e estou super preocupada com o que possa ter, uma vez que a médica pouco me adiantou, apenas disse que tinha uma ligeira lessão e que as células não estavam normais e que por isso tinha que fazer a biopsia para analisar, e assim fiz. O problema é que agora só tenho consulta para saber o resultado em janeiro, ou seja serão 2 meses de espera, estou muito apreensiva do que possa ser.

Tenho consciência que nenhum corpo é igual e que posso não ter nada como posso ter muita coisa... Mas queria ouvir grávidas que fizeram este exame como foi a nível de resultados, se vos doeu (pois a mim custou me um bocado) se deitaram muito sangue (eu estou a deitar bastante sangue estou até com o penso) , se as gases que elas colocam dentro do nosso útero vos saiu logo (pois a mim saiu me logo, pois cheguei ao trabalho e deu me a volta à barriga e ao fazer as necessidades saiu me as gases.....

Desculpem as minhas dúvidas mas vocês já sabem que nós mães ainda por cima de primeira viagem tudo nos assusta Triste

angelgirl -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Ninguém fez este exame? Choque!

Maria Pim -
Offline
Desde 11 Jul 2015

Olá Angelgirl! Eu já fiz mas não estava grávida e embora tivesse alteração nas células, não tinha nenhuma lesão e por isso n tirei nada para biopsia. Esse exame normalmente é para despiste do hpv que provoca cancro do colo do útero. O resultado da biópsia pode ser neoplasia(cancro), metaplasia(pré cancro) ou ser apenas uma inflamação; vais ver que no teu caso não vai ser nada. Concentra-te no teu bebé. E tenta ficar tranquila, se a GO te fez esse exame é porque não tem qualquer risco para o bebé. O exame a mim doeu-me um pouco também, à minha amiga doeu horrores porque também tirou um bocado para biópsia, depende. Beijinhos e que tudo corra bem!