Colo do Útero mole | De Mãe para Mãe

Colo do Útero mole

Responda
3 mensagens
Sandra M. L. -
Offline
Desde 09 Jun 2011

Olá mamãs!

Ontem tive consulta com o meu GO/OB e ele já me teve a dizer o que fazer em caso de sentir contrações, o que eram contrações, com quantos semanas é que podiam nascer que não iam para a incubadora, se acontecesse algo antes a partir de que peso é que tinham hipóteses de sobreviver...etc...

Também viu as minhas análises da glicose e vou ter de as repetir imediatamente porque eu só fui picada aos 0 minutos e depois aos 120 minutos (que foi o que a médica de família passou pois não olhou p/ boletim de grávida) e o meu médico quer aos 0 minutos, aos 60 e aos 120minutos!!!

Depois observou-me e mal meteu os dedos disse: Já temos aqui a cabeça? eu fiquei a olhar p ele e ele p/ mim...depois disse-me..o colo ta muito "xuxito" (E eu a pensar...mas o que queres dizer com isso??) E concluiu... realmente tem tido muitas contrações. E eu tenho? E ele disse...é parece que sim e por isso é que o colo do útero já está mole!

Passamos p endovaginal onde se confirmou que efectivamente o Rodrigo está de cabeça p/ baixo e que tenho o colo do útero mole! Mas disse que tenho o colo bom e com boas medidas e que para já não seria caso para me preocupar, mas para repousar se sentisse alguma coisa. Não me mandou pedir baixa e nem me deu nada!!!

Quanto ao Rodrigo, está tudo bem com ele, o cordão umbilical tem um bom fluxo sanguíneo e pesa 1.065Kg. Eu em 6 semanas engordei 1.5Kg (eu estava a apontar p/ 2 ou 2.5kg).

Nos resultados da eco morfológica, viu lá um valor muito elevado e disse-me que se fosse até ao final era menino p/ nascer com 4Kg...e para que isso não acontecesse devia ter uma alimentação mt equilibrada, andar muito e etc.
E acho que foi só...nem sei se deva estar preocupada ou não! O que vos diz a vossa experiência???

Bjinhos

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Ola Sorriso
A experiencia diz que colo mole e bebe em posicao com contracoes requere descanso e pouco stress, poucos esforcos para nao nascer antes de tempo.
Beijinhos

ngaspar -
Offline
Desde 03 Out 2010

OLá Sandra, lembras-te q fui a GO e ela tb me queria passar baixa p ter o colon do utero mole?? Segundo o q aporei na altura, preocupante é o colon curto, teres perdes nos proximos dias, dores. De facto convem q n abuses nos proximos tempos. Para mim n passou de um susto :)qq coisa, sabes onde me encontrar Beijinho minha krida

Sobre ngaspar

Positivo a 4 de Maio Sorriso Estamos completamente loucos de tanta felicidade.