Colo do útero entreaberto - AJUDA

2 respostas [Última]
jmjs
Retrato de jmjs
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 5 dias. Offline
Desde: 09.09.2010

Olá a todas.
Estou grávida de 22 semanas. Esta semana fui à urgência por suspeita de perda de líquido. Afinal era só corrimento mas o médico que me viu falou em colo do útero entreaberto mas longo. Disse apenas para repousar e tomar magnésio mas não explicou mais nada. Como a minha preocupação era o líquido também feita parva não perguntei mais nada e agora estou cheia de dúvidas. O que é que significa colo do útero entreaberto? Repouso é não fazer esforços ou tenho mesmo que ficar em casa?
Alguém mais teve este problema?

Exaltina
Retrato de Exaltina
Utilizador offline. Visto pela última vez há 24 sem 4 dias. Offline
Desde: 11.02.2009
Stressares não ajuda!

Por isso, começa por relaxar e marcar uma consulta com o teu ginecologista! De seguida, numa farmácia ou parafarmácia, compras um suplemento de magnésio, informando sempre que estás grávida! Quanto a repouso, quer dizer nada de grandes esforços, principalmente bruscos! O teu companheiro que passe a carregar ou a ir às compras, esvazias a carteira de toda a tralha não essencial e passas a usar calçado desportivo ou super confortável - que amorteça o choque da passada!
Mas, acima de tudo, faz por te acalmares e relaxares! Se stressares chamas a ti o que não queres! Foi o que aconteceu comigo e tive de me esforçar por diminuir em mais de metade da carga diária de tarefas e funções que eu tinha em mãos! O fim compensa em muito!
Boa sorte e calma! Toma uma infusão de camomila, põe os pés para cima e aproveita o fim de semana! E marca a consulta!

"Está grávida!" "Tem a certeza doutor? Não será uma doença rara qualquer? Afinal não tinha dito que sem ajuda não daria nunca?!"... Pois sim, o milagre já tem nome: Dinis!

O Dinis nasceu a 28-11-2010 às 23h32m, de parto provocado na MAC. Não minto: doeu e muito, mas as enfermeiras foram excelentes, os médicos idem e as companheiras de camarata foram 5 estrelas! Obrigada a todos!

A 11 De Fevereiro ia morrendo com uma indigestão, que se revelou ser um Gustavo!!! Está para nascer a qualquer instante e se ele estiver preguiçoso, dia 16 de Novembro ele sai, quer queira quer não queira! LOL LOL

jmjs
Retrato de jmjs
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 5 dias. Offline
Desde: 09.09.2010
Obrigada pela resposta! Sim,

Obrigada pela resposta!
Sim, marquei logo consulta e felizmente consegui para sexta mas enquanto a consulta não chegava, estava a desesperar por informação... Mas sim, basicamente é isso: magnésio e reduzir o máximo possível a actividade e o esforço se bem que, para já, de acordo com a médica, não há necessidade de deixar de trabalhar.
Eu bem que aproveitei o fim de semana para descansar mas hoje as contracções continuaram imparáveis juntamente com pressão no fundo da barriga e por aí vai.
Mas pronto, é cumprir as recomendações e esperar que o desconforto melhore.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.