Colicas renais | De Mãe para Mãe

Colicas renais

Responda
7 mensagens
Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Boa noite mamãs. Acabei de vir do hospital com uma colica renal, la não poderam fazer nada porque eu acabei de tomar antibiótico para uma infecção urinária, entao só me deram uma injecção para as dores e mandaram me embora, a qualquer momento posso ter outra. Nunca tinha tido, voces tiveram na gravidez? E depois da gravidez continuaram a ter? A gravidez pode ser a causa disso?

Amor de mãe ❤

Ninean -
Offline
Desde 07 Ago 2014

Bom dia, eu durante a gravidez (penso que com 21 semanas) tive uma pedrinha no canal entre o rim e a bexiga, o qual foi chamado pelos medicos de colica renal, e tinha dores horriveis. Estive internada durante 3 dias, e chorava de dores, cheguei a vomitar pelas dores. Não me disseram que estivesse relacionado com a gravidez, mas a verdade é que nunca tive outra nem antes nem depois da gravidez. Não me deram aboslutamente nada que não fosse ben-u-ron para aliviar as dores (o tanas é que aliviava), mas consideraram operar-me para pôr um "stent" para alargar o canal e a pedrinha sair. Na ultima noite deram algo mais forte para as dores, que aliviou e mandaram-me para casa no dia seguinte, apenas com ben-uron para as dores e beber muita água (3 a 4 litros por dia) ainda passei umas duas semanas com dores, mas nada como nos primeiros dias. Eventualmente passou, mas continuei a beber muita água durante o resto da gravidez.

Sobre Ninean

Orgulhosa mãe de um anjinho e uma fada!
Madrinha da Catiaribeiro10
http://possoteraminhaopiniao.blogspot.pt/

Sara.rs.90 -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Olá mamã, prai com 14semanas também tive uma colica renal. A única coisa que me fizeram foi meter a soro com uma injeção para acalmar as dores e deram-me um antibiótico em saqueta para tomar que acabei por não toma-la com receio por causa da bebé. Pelas analises e exames que fiz era areia a passar dos rins para a bexiga e daí as dores. Tanto que até tinha vestígios de sangue na urina. A minha água em casa vem de um furo, e nunca tive muita atenção a isso antes da gravidez. Como consequência tinha muitas infeçoes urinarias e colicas renais. O meu marido chegou a ter uma infeção urinária em que nem urinar conseguia. Teve que ser algaliado e teve em risco de ser operado. O certo é que depois dessa última colica que tive deixei de beber agua da torneira e comecei a beber da garrafa. Cuincidencia ou não nunca mais tivemos problemas de infeçoes ou cólicas. Acho que uma coisa não tera associação a outra. Mas nada melhor que perguntar à médica que acompanha a gravidez Sorriso as melhoras

Paragem da pilula:fevereiro Concepção:março
Dpp:19 de Dezembro 2015
Primeira gravidez e é uma princesa linda.
Nasceu: 2:21h do dia 11/12/15 com 2.720gr e 46cm
Segunda gravidez é um principe guerreiro.
Dpp: 14 de Abril de 2018

Maria Pim -
Offline
Desde 11 Jul 2015

Olá a todas!!! Eu tive duas cólicas renais antes d estar grávida... A pior dor de sempre é horrível, durante a gravidez ainda deve ser pior mas não é a gravidez q potencia isso. O mais importante é beber mta mta água e o antibiótico dp da cólica renal é para prevenir a infeção urinaria q a pedra ou areia podem causar. Beijinhos

Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Pois, mas a mim mandaram-me para casa com benoron como se fosse ajudar em alguma coisa, ainda hoje já vomitei, mas agora a dor acalmou bastante, já liguei ao meu medico do privado e ele disse que como tomei antibiotico para a infecção urinária, a dor que tive podia ser a pedra a sair. Agora amanhã vou lá passar para me dar baixa, se acordar bem vou trabalhar senão vou vir já para a baixa, trabalhar em pé já está a ser muito complicado e agora com isto até tenho receio de me dar algo a trabalhar.

Amor de mãe ❤

Maria Pim -
Offline
Desde 11 Jul 2015

Estás de quanto tempo Vaniaoli? As melhoras...

Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Estou de 29semanas.eu nunca tive cólicas renais, já tive infecção urinária, mas nunca colicas, por isso pensei ser da gravidez, como os orgaos ficam com menos espaço os rins ficam dilatados. No hospital nem exames fizeram, vou ter que pedir ao médico para me passar, espero não ficar com problemas depois da minha princesa nascer. Que tenha sido só desta vez.

Amor de mãe ❤