Cólicas, o que fazer?! | De Mãe para Mãe

Cólicas, o que fazer?!

Responda
8 mensagens
Andreia_N -
Offline
Desde 14 Jan 2011

A minha bebé tem um mesinho e está constantemente com muitas cólicas.
Só faz maminha mas é muito sofrega e faz muitos barulhinhos a mamar e penso que seja aí que ingere tanto ar.
É desesperante ouvi-la chorar tanto e a contorcer-se com dorzinhas, nem ela consegue dormir.
Ela já toma o Coliprev antes de cada mamada. Faço massagens, coloco-a de bruços mas parece que às vezes nada resulta.
Conhecem mais alguma coisa que se possa fazer para aliviar?

Felicidades para tds

Ana Paula Nóbrega -
Offline
Desde 20 Set 2012

Olá Andreia...o meu primeiro filho tinha tb muitas cólicas e eu tb desesperava e tb experimentei de tudo e acabei por perceber que o melhor remédo para as cólicas é a paciencia...quando os bebes sao sofregos a mamar ingerem muito ar e teem mais cólicas...se ela usa chupeta besunta-lha com as gotas Aero-Om e verás que ela acalma...

Ana Nóbrega

Andreia_N -
Offline
Desde 14 Jan 2011

Ela não gosta de chucha Triste
Já experimentei diversas vezes e diversas chuchas e nada, deita sempre fora.

Ana Paula Nóbrega -
Offline
Desde 20 Set 2012

os meus tb nao a queriam mas assim que experimentei besuntá-la com as gotas passaram a pegar bem nela...e ficam mesmo aliviados...

Ana Nóbrega

ArdeaPurpurea -
Offline
Desde 09 Fev 2012

Olá

Com a minha bebecas a única coisa a resultar foi o Gripe Water, 1ml após cada mamada no máximo 5 vezes dia...foi milagroso. Faço-a arrotar várias vezes durante a mamada e claro massagens principalmente antes do banho. Ela agora têm uma crise tipo de 2 em 2 semanas se tanto. Ah...só encontro nas farmácias Sacoor.

meninamel -
Offline
Desde 25 Abr 2012

A minha bebé ainda não nasceu portanto eu não posso falar de experiência própria, mas tenho lido que as banheiras tipo "balde", como a shantala, ajudam imenso, portanto comprei uma que tenho ali por estrear. É colocar o bebé sentadinho na água quente e deixá-lo relaxar, depois do banho fazer massagens abdominais, e dizem que ajuda imenso...é uma questão de experimentar.

Desde 05 Out 2011

olá mamã...
De factoa sa cólicas são um dos maiores problemas dos bebés...
Ainda não tive o meu bebé, mas já tenho a experiência de dois sobrinhos. A massagem na barriguinha dos bebés feita com alguma pressão e sempre no sentido dos ponteiros do relógio ajuda muito, a ginástica com as perninhas, de as flectir contra a barriguinha do bebé, também ajuda. A minha irmã, quando eles estavam mais aflitos usava uma cânula vazia de bebégel muito bem lavada, besuntada com um pouquinho de vaelina ou óleo de amêndoas doces na ponta e fazia uma estimulaçãozinha do anús. Assim ajudava a libertar os gazes.
Os saquinhos de caroços cereja, de sementes ou similares, quentinhos (mas não em demasia) e protegidos por uma toalhinha, colocado sobre a barriguinha do bebé, também ajuda a libertar os gases e a aliviar bastante as cólicas (basta ver que nós mulheres adoramos uma botijinha quente na barriga quando temos cólicas menstruais.
Também deves ter atenção ao que comes. Alimentos como ervilhas, feijão, (leguminosas em geral), provocam cólicas nos bebés que estão a ser amamentados.
Finalmente os meus sobrinhos dava-se bem com o alivit gases.

Espero ter ajudado!

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

asiul_99 -
Offline
Desde 06 Maio 2010

Pois a minha sofre de cólicas desde o 2º dia de vida e ainda não passaram. Abrandaram, mas tenho dias horríveis. A minha é como a tua, é só ar a entrar. O que costumo fazer é massagens quando mudo a fralda e nas alturas de crise estimulo com o tubo do bebegel como disse uma menina acima. Já à bastante que não o fazia, mas esta semana tem sido terrível. Tem ando a cozidos e grelhados. Nada de legumes, salada, algo feito com cebola ou polpa de tomate e nada de doces (é a parte pior), tudo o que seja mais açucarado pimba. Até um simples bolo de iogurte