Cólicas e mais cólicas:( | De Mãe para Mãe

Cólicas e mais cólicas:(

Responda
10 mensagens
ACENS -
Offline
Desde 09 Mar 2017

Olá a todas.
Estou grávida de aproximadamente 6 semanas.
Desde o inicio que tenho tido algumas cólicas semelhantes às do periodo.
Quando contei ao médico ele disse que era normal e que podia tomar um benuron quando fossem muito fortes.
Desde domingo que tenho tido dores muito fortes, intermitentes, e na terça tive um corrimento acastanhado. Liguei para a saúde 24 e aconselharam me a ir às urgencias.
Nas urgencias o médico limitou se a fazer uma eco e a dizer que "a gravidez estava no sitio certo".
Vim para casa e continuo com as dores. Só tenho consulta com o GO dia 27. Hoje tomei um benuron depois do jantar para ver se conseguia dormir. Escusado será dizer que estou exatamente na mesma e ainda não preguei olho.
Alguma de vocês passou pelo mesmo? Eu sei que não deve haver muito mais a fazer, mas que estratégias usaram para ajudar a ultrapassar esta fase? Estou a ficar desesperada:(.

Andreiapmb -
Offline
Desde 14 Dez 2015

Ola querida,olha antes de esperar o RED ja tinha dores horríveis como se fosse menstruar. Com 2 dias de atraso tive um pequeno sangramento só ao limpar (nidação) e as dores continuavam mas nada descia. Com 5 dias de atraso fiz o teste e positivo.
Fui as urgências porque ja sofri um aborto e as cólicas continuavam. o beta hcg triplicou em 2 dias e conseguimos ver o saco. a medica aconselhou 1g de beneron de 8 em 8h e mudar de posição para a dor amenizar. Olha estou com 7 semanas e ja nem sinto, só mesmo uma vez ou outra.
Não te preocupes essa fase passa.
Mas se vires que tas muito aflita e com sangramento vai as urgências ta.
Beijinhos

POSITIVO: 29.02.16
A.E: 08.03.16
Positivo: 10.03.17
A.R: 9.05.2017
Positivo: 20.05.20

Barbara Lameirao -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Pode ser gases, eu também na minha gravidez fui as urgências com dores mas eram sempre gases. Tem conseguido ir a casa de banho?

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Em todas as minhas gravidezes senti cólicas, é normal querida, é o útero a expandir! É normal ter um corrimento entre as 5-8 semanas, é a nidação, o óvulo fecundado a escamar um pouquinho do útero para se implantar, pelo menos foi o que me disseram na minha primeira gravidez quando tive o mesmo sintoma ás 7 semanas, era um corrimento acastanhado que mal sujou a cuequita, não tens muito com o que te preocupar se for assim, a não ser que seja sangue vivo e em mais quantidades e tiveres dores, obviamente é sempre bom ligares para a saúde 24, pois é melhor prevenir do que remediar, e infelizmente ás vezes as coisas não correm como nós queremos... Seria recomendado tentares repousar, mete saquinhos de água quente mas costas ou barriga, comigo sempre me ajudou imenso, tal como já foi dito toma também benuron de 8 em 8 horas, é totalmente seguro na gravidez e vai amenizar as tuas dores, não uses roupa muito apertada pois faz as cólicas piorarem, o útero está a começar a expandir e não há nada melhor do que andarmos á vontade e sentirmo-nos bem e frescas, mesmo com cólicas Sorriso Boa sorte querida e parabéns pela gravidez!

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

ACENS -
Offline
Desde 09 Mar 2017

Obrigado a todas.
Não sabia sequer que podia tomar o benuron de 8 em 8 horas. Nenhum médico me disse :/. Só disseram que podia tomar e eu tenho tomado 1 só quando tenho muitas dores. Mas agora tenho tido muitas dores todos os dias :(.
Obrigada pelas sugestões. Estou a adorar este forum. São todas umas queridas:)
Beijinhos

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Klaire escreveu:
Em todas as minhas gravidezes senti cólicas, é normal querida, é o útero a expandir! É normal ter um corrimento entre as 5-8 semanas, é a nidação, o óvulo fecundado a escamar um pouquinho do útero para se implantar, pelo menos foi o que me disseram na minha primeira gravidez quando tive o mesmo sintoma ás 7 semanas, era um corrimento acastanhado que mal sujou a cuequita, não tens muito com o que te preocupar se for assim, a não ser que seja sangue vivo e em mais quantidades e tiveres dores, obviamente é sempre bom ligares para a saúde 24, pois é melhor prevenir do que remediar, e infelizmente ás vezes as coisas não correm como nós queremos... Seria recomendado tentares repousar, mete saquinhos de água quente mas costas ou barriga, comigo sempre me ajudou imenso, tal como já foi dito toma também benuron de 8 em 8 horas, é totalmente seguro na gravidez e vai amenizar as tuas dores, não uses roupa muito apertada pois faz as cólicas piorarem, o útero está a começar a expandir e não há nada melhor do que andarmos á vontade e sentirmo-nos bem e frescas, mesmo com cólicas Boa sorte querida e parabéns pela gravidez!

Olá,

Não me leve a mal, mas a nidação dá-se entre 5 a 12 dias após a ovulação e só em cerca de 20% dos casos existe sangramento. Um sangramento com o tempo de gestação que indica parece-me motivo de preocupação.

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Ora bem, quanto às dores, nem gosto de me lembrar disso. Entre as 5 e as 7 semanas tive as dores mais horríveis da minha vida. Eram dores intermitentes, fortíssimas, chegava a rebolar-me no chão. Nem admitia que me dissessem que eram dores normais, caso contrário as mulheres pensavam duas vezes antes de ter outro filho. Eram mesmo para além do suportável. Cheguei a ir às urgências da maternidade, mas davam-me apenas o ben-u-ron, que não fazia qualquer efeito. Duraram duas semanas e pararam, do nada. A única coisa que me dava algum conforto era um saco de água quente na barriga, mais nada. Não lhe sei dizer que dores eram aquelas, nem a obstetra me soube explicar. Disse-me apenas que de facto algumas mulheres se queixam de dores intensas no início.
Quanto ao sangramento/corrimento, vermelho ou castanho, deve ser sempre motivo de atenção. Isso eu não descurava.

ACENS -
Offline
Desde 09 Mar 2017

Olá. Hoje consegui arranjar finalmente consulta com o GO. Que me disse que estou com uma ameaça de aborto. Medicou-me e estou de repouso até ordem em contrário. Fico um pouco chocada como no hospital público mal me examinaram e disseram que não precisava de repouso nenhum e até podia andar a passear o dia inteiro. Ainda bem que a minha intuição me levou a contrariar essa opinião se não o pior tinha acontecido.
Agora ainda tenho um pouco de cólicas mas já muito menos fortes do que ontem. Agora é esperar que corra tudo pelo melhor.

Manusi -
Offline
Desde 08 Out 2016

Que corra tudo bem! Vá dando notícias.

Drica Naiara -
Offline
Desde 05 Fev 2014

Tambem tenho colicas devo de estar de umas 6 semanas..