Cólicas e leite materno | De Mãe para Mãe

Cólicas e leite materno

Responda
6 mensagens
saramel -
Offline
Desde 16 Nov 2014

Olá meninas,

acham possível existir relação entre as cólicas e o leite materno?
A minha bebé tem 3 meses passa tão mal com colicas!!!
Durante o dia bebe o meu leite à noite bebe leite artificial, a verdade é que as cólicas têm sido só de dia. Alguém passou pelo mesmo?

Sobre saramel

Saramel

susii nascim -
Offline
Desde 29 Set 2015

Pode ser algo que a voce ande a comer. Por exemplo laranjas penso q seija as coisas mais ácidas. Porque passa pró leite materno, foi o q me explicaram no CS. Por acaso o meu filho também tinha muitas , deixei de comer certas coisas. Ou só como de x enquando. O que a enfermeira me disse foi que podia comer de tudo ,mas sem exageros,porque poderia fazer cólicas ao bebê. Mas também pode ser do Leite Artificial qual e o leitinho q ela bebê ??

Susii -_-

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Como disse a mãe anterior pode haver alguma reacção a algo na sua alimentação. O primeiro suspeito a eliminar é sempre o leite de vaca e derivados. Se não ajudar, vá por tentativas eliminando outras causas potenciais: comidas mais difíceis de digerir, leguminosas, couves escuras, comidas muito ácidas, comidas predispostas às alergias... Tente perceber o que anda a comer nos dias em que ela anda pior para saber por onde começar.

saramel -
Offline
Desde 16 Nov 2014

Tenho imenso cuidado com td o q como. Nao consumo laticínios ha uns anos.
O leite artificial é o Nidina confort para as cólicas

Sobre saramel

Saramel

Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Muito sinceramente e falo por experiência própria, acho que a nossa alimentação não está relacionada com as cólicas. Pelo que li, elas dependem da maturidade do intestino dos bebés e há quem defenda que é por excesso de estímulo.

O meu primeiro filho tinham muitas cólicas, até dava pena, e eu fui nessa de restringir a minha alimentação a alimentos que achava menos agressivos. Fui a dar por mim a não comer quase nada e as cólicas continuavam. O que me valeu foi o Colimil.

Do segundo, como tudo e mais alguma coisa (saudável) e ele não se queixa com nada. É feijões, couves, queijos, etc etc.

E depois ponho-me a pensar: se tivesse relacionado com a alimentação das mães, por que motivo os bebés alimentados a LA teriam também cólicas????

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Realmente há cólicas que não tem nenhuma causa definida, o que tecnicamente até faz parte da definição de cólicas do bebé. E se calhar por essas eu não passei (havia a telha do fim de tarde mas aprendemos os três a lidar com ela mais ou menos rapidamente). Agora, muitas vezes também vejo usarem o mesmo termo para períodos de choro relacionados com gases e dificuldades digestivas e dessas, assim crises mais intensas, (não posso dizer que tenham acontecido muitas vezes) todas as que aconteceram pareceu-me estarem relacionadas com algo que comi (grelos de couve, caril bem picante).

O LA é menos fácil de digerir e pelo que vejo aqui não é raro causar obstipação, poderia justificar as queixas digestivas, se for dessas cólicas que estamos a falar.