Colicas | De Mãe para Mãe

Goste de nós no Facebook

últimos tópicos no forum

Fórum Geral & Apresentação

alguma menina advogada

Fórum Treinantes

Help me 😟

Fórum Mães & Bebés

Cesariana com ventosa

Fórum Mães & Bebés

Opiniões do Externato Champagnat

Fórum Treinantes

Teste de ovulação

Fórum Perda Gestacional (Aborto)

Aborto retido

Fórum Grávidas

Trissomia 21

Fórum Geral & Apresentação

Positivo - duvidas

Fórum Grávidas

Falso TP

Fórum Mães & Bebés

Dúvida

Fórum Grávidas

Buggyboard sim? Ou não?

Fórum Grávidas

Gravidezde risco

Destaques nas lojas

Loja Um Bebé

* Testes de Gravidez e/ou Ovulação de tiras One Steo a 0.50€...

Loja patilago

0-5 anos,.Roupinhas.Babygrows, Pijamas, camisas, sapatinhos...

Loja Moranguinho29

Preços pequeninos......

Loja Steffi

Produtos para Bebe, novos ou feitos à mao e mt em conta!!!!...

Loja Loving Mom

40% de desconto em tudo ;) H&M, Girândola, Zara, Mayoral...

Loja veraamorim

3 peças 1€ (para peças de valor INFERIOR a 1€), 3 peças 2€ (...

Loja Maria M. M.

Leve 2, pague 1!!!Oferta do artigo de menor valor. Por favo...

Loja castanhinha123

EM TUDO desconto de 30% Artigos variados :-) Vendas ...

Loja brisa-clara

OFERTA de PORTES em cOmPrAs >10 euros...

produtos à venda

€2.00
€1.40
€1.90
€1.30
€20.00
€20.00
€20.00
€4.00
€3.50
€10.00
€2.50
€5.00

artigos recentes

8 Dicas para a primeira semana de férias com o seu bebé

As férias de Verão estão aí à porta e a vontade de sair de casa e...

Mudança da fralda: existe uma fórmula perfeita?

Da mesma forma que não há bebés iguais, a verdade é que também...

Cães e bebés? Saiba como gerir esta relação!

É muito comum existirem receios e dúvidas sobre o convívio entre...

Cuidados a ter com a nutrição dos pequeninos

Não é nenhuma novidade que a nutrição dos mais pequeninos é...

Dia da Criança: ideias para celebrar este dia com o seu bebé

O dia da criança é um dia muito especial – tanto para os miúdos...

Nasceu um bebé

09.06.2017
06.06.2017
04.06.2017
02.06.2017

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?
14 mensagens
Última entrada
Retrato de gomesclaudia19
03.03.2017

Colicas

Boa tarde!

O meu bebé faz domingo um mês, já estou a dar suplemento receitado pelo pediatra (APTAMIL HA 1) uma vez que o meu leite parece ser fraco, eu via mesmo que ele não ficava satisfeito. O problema é que desde 4ª feira não faz cocó, e estou muito preocupada porque ele tem muitas cólicas quase que une a cabeça com os pés, é uma dor de alma vê-lo assim e não saber o que fazer. dou-lhe umas gotinhas também receitadas pelo pediatra ColiPREV.
Alguém já passou por uma situação destas e que me possa ajudar a tirar as cólicas ao meu filho??
Obrigada

Retrato de Lidya
18.07.2008

Olá mamã.
Experimente o leite aptamil confort que é para obstipação e colicas.
Pose também dar o biogaia para regularizar o cocó.

Retrato de micmip
23.07.2011

Infacol mamã!! Dizem ser infalível, mas tem de se mandar vir do Reino Unido pois não é comercializado em Portugal. Eu mandei vir do Amazon.uk.

Retrato de Cat-st
31.07.2012

Mamã não sei se quer continuar a amamentar mas NÃO existe leite fraco. O que existe são picos de crescimento e desenvolvimento que fazem com que o bebé precise de mais leite e até o peito regularizar a sua produção ainda são uns poucos dias daí a parecer que o bebé não está satisfeito. Simplesmente tem de ir alternando mais vezes de peito.

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)

Madrinha orgulhosa das estrelinhas da Cátiasgo e Shaday e afilhada babada da Cátia Figueiredo e Aninocas Sorriso

Retrato de Danb
11.11.2015

subscrevo a cat.. NÃO EXISTE LEITE FRACO... pode e deve oferecer mais vezes a maminha caso seja a sua vontade continuar a amamentar.. o meu a partir dos 6 meses rejeitou a mama (e tentei muiiito que ele continuasse) Triste

quanto às cólicas, o meu sofreu horrores com elas Triste o que resultou com o meu foi o coliprev e o colimil.. mas não significa que resulte com o seu.. todos os bebés são diferentes.. não existe nenhum produto milagroso... tem de procurar aquele que melhor ajuda o seu pequeno e pedir ao pediatra para lhe ensinar como fazer as massagens na barriguinha e com as pernas para ajuda a aliviar.. ah e eu estimulava quase todos os dias o rabinho do meu (até aos 4 meses) com a cânula do bebegel..

Retrato de ElsaFinha
02.01.2011

Não existe leite fraco, dê sempre maminha, assim estimula a produção de leite. Os bebés têm picos de crescimento, precisam de mais leite mas não quer dizer que o seu não seja bom, pode ser é insuficiente. O que eu faria era dar a mama e só depois dava o biberão.
Quanto às cólicas, o meu filho sofreu horrores com elas até descobrir o INFACOL, é mesmo milagroso. Mandei vir do Reino Unido. É ótimo!! Quando tiver o meu segundo baby, vou pedir novamente. Recomendo!

16 de Abril de 2011, o dia mais feliz!
O Gustavo é o fruto do nosso amor :)
3 de Maio de 2017 vem aí outro piolho!!! ehhhhhhh weeeee 24 de maio - gravidez não evolutiva!
junho - início de treinos!!

Retrato de Di✨✨
08.09.2016

Olá mamã, subscrevo o que as mamãs anteriores disseram. O seu leite não é fraco! É o melhor que pode dar o seu bebé! Se quer continuar a amamentar ofereça a mama mais vezes. Às vezes os picos de crescimento fazem-nos pensar que não ficam saciados pois querem comer mais, mais vezes do que o habitual e ficamos logo apreensivas! Se o bebé continua a aumentar de peso, o seu leite é suficiente.
Acha que ele não ficava saciado porquê? Ficava inquieto? Chorava? Podem ser cólicas mamã... E se oferecer a mama é óbvio que ele vai aceitar porque o conforta. Mas não é fome!
De qualquer forma se tem que dar suplemento também não vem o mal ao mundo. Mas ofereça a mama primeiro. Nos primeiros tempos é muito importante para o bebé.
Quanto às cólicas a mudança de LA pode ajudar. Há LA mais indicados para bebes que sofrem de cólicas. Aconselhe-se com o seu pediatra.
Use também a canula cortada do bebegel (sem o gel) que ajuda a libertar os gases e o bebé sentir-se-à melhor. Não tenha problema em fazê-lo pois não cria habituação nenhuma!
De resto do muito amor e paciência. É uma fase chata mas passa!
Que corra tudo bem!

Retrato de Katiee
30.05.2015

Acredito que n haja leite fraco
Mas leite insuficiente ha. Pois a minha bebe durante o primeiro mês do engordava 50 gramas por semana so com LM e mamava de hora em hora e durante a noite a mesma coisa. Ate que introduzi LA e realmente assjm fica mais saciada e calma e dorme. N muito.
Mas dorme... Primeiro dou lhe LM ofereco os dois peitos. Quando ela n quer mais faço 60 ml de LA. E as vezes tenho que fazer mais 30 ml. Beijinhos

Agosto 2014- AE :(
Inicio dos treinos- Outubro 2014
FINALMENTE POSITIVO - 5 de junho 2016 * <3
4-02-2017 nascimento da minha princesa Maiara <3

Retrato de micmip
23.07.2011

Mama tome chá de funcho para aumentar a produção de leite!! Eu tomo o alivit gases da Nutriben e funciona mesmo. Comecei a tomar por causa das colicas do meu bebe. Naõ lhe posso dar a ele porque aquilo é a partir dos seis meses mas se tomar eu alguma coisa passa pelo leite. Bom, a verdade é que tenho tido imenso leite, imenso mesmo. Tb tem a infusao para maes da Holle que também tem funcho. Vende-se no espaço de sáude do Jumbo! Beijinhos

Retrato de aries23
18.07.2016

Se desde quarta que não evacua é melhor ir ao médico! Parece muito tempo sem fazer. Triste

Se quiser experimentar em casa pode usar bebegel, de forma normal ou o seguinte: corta a parte rosa para deitar fora o gel, tire a tampa, e com o bico enfie um pouquinho de nada no ânus do bebé e mexer gentilmente. Isto para estimular a ver se faz alguma coisa.
É uma método que ensinaram nas aulas e ainda ontem tive que fazer ao meu bebé e resultou.
Mesmo assim eu ia ao médico se o bebé não fizesse durante o dia inteiro.

Quanto ao leite não existe leite fraco, apenas pouca quantidade mas isso é amamentar para que o bebé possa estimular a produção. Se vir que após algum tempo nas duas mamas continua com fome, aí pode recorrer ao LA como complemento, mas não antes disso.

Retrato de Katiee
30.05.2015

Vocês dao água aos vossos bebes?

Retrato de aries23
18.07.2016

Katiee escreveu:
Vocês dao água aos vossos bebes?

Não. Disseram-me que a hidratação vem do LM ou LA pelo que não é necessário água. Acho que isso até afecta a alimentação pois eles ficam cheios de água e não comem tanto.

Retrato de Katiee
30.05.2015

Ok
Piscar o olho obrigada
É q oico tanta gente a dizer q dao água...

Retrato de SCMP2010
12.09.2013

Ola meninas, alguma de voces deu cha de sementes de funcho ao bebe? Ja li que podiamos dar e mesmo a minha pediatra tambem disse q podia dar, mas nao sei em que quantidades!