Colheita de sangue do cordão umbilical | De Mãe para Mãe

Colheita de sangue do cordão umbilical

Responda
12 mensagens
sararpsilva -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Olá mamãs,
Como diz pelo título do tópico, o que é que vocês acham acerca da colheita de sangue do cordão umbilical do bebé? Alguma mamã já fez ou está a pensar fazer?
Gostava de saber as vossas opiniões Sorriso

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Olá...
Fui a varias sessoes de esclarecimento de varias marcas.
Nao considero que seja uma solicao milagrosa para "todos os problemas", e na verdade se calhar ainda nao tem tanta aplicacao como eu imaginava.
Mas... Nao consegui nao fazer e um dia acontecer algo, que se eu tivesse feito a recolha pudesse ter vindo a ajudar, e eu tivesse desperdicado. Assim, por uma questao de consciencia optei por fazer e esquecer que gastei aquele dinheiro. E prefiro nunca me lembrar que o gastei... É sinal que nunca foi preciso.
É uma opcao mt pessoal. Conheco quem nao tenha feito. Porque as aplocacoes praticas ainda nao sao muitas e é caro. Mas a medicina esta sempre a evoluir...

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Eu também já tenho ido a workshops sobre a matéria, nomeadamente a bebecord ou qualquer coisa assim semelhante e minha opinião é:
1.Acho que ainda tem pouca aplicabilidade
2.Ao que parece esta empresa já conta com mais de 60.000 mil preservaçoes em 10 anos e segundo eles houve (E AINDA BEM!) apenas 5 pedidos de levantamento das colheitas, ora traduzindo isso em probabilidades...é matemático ...há de dar uma coisa do gênero de 0,008%
3.0,008% parece uma probabilidade nula, é certo! mas foi infelizmente uma certeza absoluta para 5 familia.
4.Desconheço e por acaso não perguntei se a taxa de sucesso dessas 5 famílias foi garantida por terem preservado as células.
5.E preciso não esquecer que as células são apenas "matéria prima",! Mas no entanto não basta preservá las e preciso
depois ter uma situação económica vantajosa para aplicá las.
6. Creio eu que também é possível combater essas doenças degenerativas por métodos mais convencionais, pelo que a esperança não morre aqui só e simplesmente porque não optamos pela preservação.
7. Eu, pelo contrário da mama bolas_e_bolinhas, não conheço ninguém,que eu saiba, que tenha optado pela preservação...
8.Não tenho ninguém dá família com historial de doenças semelhante...desconheço se tem componentes genética, normalmente quase tudo tem.
9. Em suma, eu não irei preservar, mas, ainda assim ponderei :)...cada um sabe de si, MAS DEUS NOS AJUDE!

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Eu pessoalmente fiz e dele também vou fazer.

Se há coisa que não me arrependo é de ter possibilidade de investir na saúde deles e infelizmente tenho um historial familiar um pouco complicado dos dois lados.

Para além de que tanto eu como o pai tivemos problemas de saúde enquanto bebés, alguns irreversíveis, logo tinha e tenho muito receio que algo lhes aconteça. No entanto é um mercado em expansão, claro que não deixa de ser um negócio, mas lá está, é uma decisão muito pessoal.

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Eu tenho o caso de uma prininha minha que antes dos 4 anos lhe foi diagnosticada uma leucemia. Superou com os tratamentos e sem necessidade de transplante. Ja foi ha anos e nao se ouvia falar na recolha do sangue do cordao. Nao sei se teria ajudado a situacao ou nao. È algo muito pessoal fazer ou nao fazer.

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Eu fiz no primeiro, mas infelizmente não tinha células suficientes, só me cobraram o dinheiro do kit (90€ na crioestaminal)mas neste segundo vou tentar novamente Sorriso

mãe_mb -
Offline
Desde 28 Fev 2016

Eu vou fazer... espero k o dinheiro gasto seja um desperdício. Mas prefiro fazer e nao precisar a precisar e ficar c o sentimento de culpa... sera sempre uma decisao pessoal. Eu vou fazer p bebecord. So ainda n falei na maternidade daniel de matos s preciso de tratar de algum papelc eles

cristina you -
Offline
Desde 04 Dez 2015

bom dia.
eu não fiz do 1º porque ainda não tinha muita informação, mas, da 2ª não quis perder a oportunidade tb por um descargo de consciência.
nestas coisas o melhor mesmo é não precisar, mas, atenção que segundo me foi dito na altura as células não servem parar curar tumores sólidos.
boa sorte.

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Bolas e bolinhas, não sou entendida na matéria, apenas assisti ao workshop,POSSO ESTAR TAO ENGANADA,corrigem me se souberem, mas penso que na situação de leucemia, a preservação não é solução, foi o que eu percebi. Porque se fosse solução para doenças "mais comuns",digamos assim, desde cancros, a diabetes, entre outras, que infelizmente tanto se houve falar eu não pensava 2x, Mas penso que a sua utilização e mesmo muito restrita...
Brr e complicado decidir, por um lado parece não passar de um negócio, mas por outro já houve aplicabilidade...e mesmo uma decisão pessoal...

Ana Rute Santos -
Offline
Desde 04 Abr 2012

Normalmente usam-se com algum sucesso no caso de paralisia cerebral, em tratamentos nos EUA. Do meu primeiro filho, o sangue do cordão umbilical foi para o banco público. Assim fica acessível a qualquer um que necessite.

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Mas o banco público nao funciona em todas as maternidades do País. Acho que apenas no Porto.

Gigi_porto -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Ainda não pensei no assunto, mas:
- Quais são as possíveis aplicações das células?
- Quanto custa?
- Como é que funciona o banco público?
Obrigada.