Colesterol a 380 | De Mãe para Mãe

Colesterol a 380

Responda
12 mensagens
PrincesaCinderela -
Offline
Desde 05 Ago 2016

OLá mamãs,
estou de 26 semanas e já estou de baixa desde as 18 semanas pois a minha bebe estava a ficar pequenina. Tenho estado a fazer repouso. Entretanto fiz analises do 2º trimestre e qual o meu espanto quando vejo que tenho o colesterol a 380 e os trigliceridos a 270!!! EStes valores são brutalmente altos. Só volto a ter consulta dia 22, estou mega preocupada com isto.

Alguma mamã passou pelo mesmo?

Obrigada

Positivo: 1 de outubro 2016

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Algum dos seus pais tem historial de colesterol alto?
Lembra-se do que comeu na véspera do dia das análises?
Nas últimas análises que fez os níveis estavam normais?

PrincesaCinderela -
Offline
Desde 05 Ago 2016

OLá,
não me lembro o que comi. Sim, o meu pai tem colesterol alto. Nas ultimas analises, em Outubro, estava a 180.

Positivo: 1 de outubro 2016

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Na gravidez os níveis de colesterol sobem muito, é normal. Não se preocupe com isso, o meu médico nunca valorizou.

PrincesaCinderela -
Offline
Desde 05 Ago 2016

Mas 380? Não é demais? E os trigliceridos tb sobem?
Obrigada

Positivo: 1 de outubro 2016

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Tal como a Guialmi disse, é normal haver um aumento dos níveis de colesterol e triglicéridos durante a gravidez, não sei é se os valores que apresenta não serão demasiado altos. Nada melhor que o seu médico, que sabe todo o seu historial, para averiguar a situação. Até lá não se preocupe. Colesterol alto não afecta o seu bebé.

Rfds -
Offline
Desde 25 Ago 2016

PrincesaCinderela é normal os valores dos lipídos estarem muito elevados na gravidez especialmente se há menos de 6meses estava dentro dos limites normais. As hormonas da placenta mexem muito com o metabolismo dos lipídos.
Sinceramente esses parâmetros nem fazem parte das rotinas da gravidez (quanto muito preconcepcionais), porque frequentemente vêm elevados, não prejudicam o bebé, nem a mãe (se for essa alteração for transitória apenas na gravidez) e com essa informação há pouca coisa que se possa fazer, porque o tratamento farmacológico está desaconselhado.
A opinião do seu médico é fundamental, mas até a consulta pode estar tranquila.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Eu durante a gravidez também tive níveis de colesterol altíssimos. Depois do parto voltou ao normal. Há várias análises que durante a gravidez não fazem muito sentido, pois os valores ficam completamente fora do normal.

PrincesaCinderela -
Offline
Desde 05 Ago 2016

Obrigada meninas! Mas de facto estes valores são muito elevados mesmo para gravideZ, não vos parece? Ainda sofro um enfarte ....

Positivo: 1 de outubro 2016

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

A preocupação é que pode causar um enfarte Sorriso

PrincesaCinderela -
Offline
Desde 05 Ago 2016

Eheh Sorriso

Positivo: 1 de outubro 2016

Sandra_MM -
Offline
Desde 01 Fev 2017

Ja eta acompanhada por varias patologias antes de engtavidar, tanto que estava medicada para colestrol, tensoes e diabetes. O que a medica disse logo é que assim que engravidasse deixava a medicação do colestrol e deixavamos de acompanhar até a gravidez porqur os valores não são fiaveis.
Não te preocupes, relaxa porque não vai ser nada!

Sobre Sandra_MM

Ultima pílula agosto 2016
Ácido fólico e yodo desde setembro 2016

<3 Positivo a 03-03-2017 <3
Vou ser mama!! Vamos ser papás!! Sorriso