Colégio Parque do Falcão e Colégio do Atlântico | De Mãe para Mãe

Colégio Parque do Falcão e Colégio do Atlântico

Responda
8 mensagens
_Titinha_ -
Offline
Desde 26 Ago 2009

Boa tarde,
Estava a pensar inscrever a minha filhota no infantário para entrar em Setembro de 2014 quando já tiver os 3 anos feitos (até lá pretendo mantê-la com as avós).~

Estive a ver os sites destes dois colégios e pareceram-me excelentes. Também já li opiniões aqui que dizem que realmente são muito bons.

Alguma das mamas têm os seus filhotes nestes colégios? Sabem dizer-me porque valores rondam as mensalidades (bases sem complementos nem nada)? Tentei mandar mail para o Parque do Falcão mas dá-me sempre erro de envio.

Já agora mamas do Seixal sintam-se à vontade para aconselhar outros colégios/infantários (dos 3 aos 5 anos), mas pedia-vos se pudessem que me indicassem mais ou menos os valores, sff (não precisam de ser certos, é só para eu ter uma ideia).

Obrigada a todas

Sobre _Titinha_

Fiquei sem barrigão, mas tenho uma filha maravilhosa!
Ser mãe é uma benção!!!! :):):)

EMGA -
Offline
Desde 11 Jun 2010

Olá. Meu filho esta desde os 5 meses no colegio parque do Falcao. Gosto muito do colegio. Tem ate o 6 ano mas o colegio é familiar. So tem uma sala por ano. Também tem um bom espaço exterior com imenso brinquedos para eles. O espaço exterior esta dividido por idades e assim os escorregas e outros brinquedos estão adaptados as idades dos nossos filhos. A partir de 3 anos tem inglês e informática. Senão também ja esta incluído na mensalidade aula de música. A mensalidade é a volta de 330 eur. Depois a parte pode se pagar mais actividades como balet karamboa natação ....
Espero que te ajudem.
O colegio Atlântico também tenho boas referencias mas pessoalmente nao conheço.

Sonia1974 -
Offline
Desde 19 Fev 2014

Boa tarde mamãs,
Isto de escolher colégios é sempre difícil pois em todos há sempre alguma coisa que não nos agrada. Atualmente tenho os meus dois filhotes no Colégio Atlântico, mas também conheço o Colégio Parque do Falcão porque os meus filhos também andaram lá. No Parque do falcão eles sempre foram super queridos com os miúdos, e não tinha nada a dizer deles; só que no ano passado quando o meu mais velho ia fazer os exames tivemos problemas pois descobrimos que tinham problemas com o alvará. Foi uma grande chatice para nós e para os miúdos pois a relação de confiança que tínhamos diminuiu. No final do ano letivo procurei outra escolinha (assim como outros pais) e fomos parar ao Atlântico. Em termos de preços é mais ou menos a mesma coisa, anda à volta dos 300 e tal euros com alimentação, as condições físicas do espaço são um pouco melhores que no parque do falcão. Todos são super simpáticos (professores, auxiliares, educadoras, etc) e muito disponíveis. Noto uma grande exigência no 5º ano e muito apoio do parte do professores e diretora de turma. Se precisares de alguma coisa liga para lá que na receção são umas queridas.

Espero ter ajudado Espertalhão

elsafilipe -
Offline
Desde 13 Maio 2010

Olá mamãs,
Este colégio também é recente, tem nova gerência e ambiente familiar. Falo do Externato Festitraquinices, em Pinhal de Frades (fica perto do Atlântico) mas o ambiente é mais familiar, menos crianças.

Valores - Creche: 190 euros de mensalidade, 65 de alimentação (tudo incluído). Jardim de infância a alimentação é 55 euros.
Funciona das 07h até às 20h sem outros custos e se precisarem de prolongamento de horário além disso, também tem disponível. Tem valores para mensalidade meio tempo. Tem berçário, creche e jardim de infância e tem apoio ao estudo.
Não sei se ajuda. Piscar o olho

e.filipe

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Olá mamã Sónia 1974,

Já fui visitar o colégio Parque do falcão que me pareceu excelente, adorei principalmente o facto de ter até ao 6º ano com apenas uma turma por ano e recreios adequados e os espaços verdes com a quintinha. No entanto estou surpresa por não ter alvará? Como se processam os exames de final de ciclo? Não são reconhecidos pelo ministério?
Se há problemas desse tipo é um pouco grave dado o valor da mensalidade
Muito obrigado pela atenção e esclarecimento, caso não queira expôr aqui a situação pode enviar por mensagem, muito obrigado*

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

matilde2011 -
Offline
Desde 23 Jan 2011

ando à procura de opiniões atualizadas sobre estes colegios. alguém tem lá os filhos? o que acham? precisava de referências relativamente ais berçários.

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

colada

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Annie_P -
Offline
Desde 23 Fev 2020

Boas

Alguém conhece o externato principizinho em pinhal de frades? Q acham?

Obg dd já