Colégio Integrado Monte Maior Vs Escola João de Deus Vs Externato Picapau | De Mãe para Mãe

Colégio Integrado Monte Maior Vs Escola João de Deus Vs Externato Picapau

Responda
5 mensagens
cybercrazy -
Offline
Desde 07 Jul 2015

Boa Tarde Mães,

Pelo facto de viver em Odivelas e pelas opiniões que tenho lido em fóruns, cheguei a três nomes de escolas que me parecem ser as mais indicadas para inscrever o meu filho no 1ºano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Gostaria de saber opiniões formadas por Mães que tem ou tiveram os filhos nas escolas na lista em baixo indicada. A escolha por si só torna-se uma das maiores decisões a tomar.

Lista:
- Colégio Integrado Monte Maior
- Escola Joao de Deus
- Externato Pica-Pau

Cumprimentos,
Maria

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Olá Mamã, o meu filho fez toda a escolaridade no João de Deus, até sair para o 5º ano.

Apesar de não ter sido na mesma zona, conheço o programa a fundo, e sei que é igual em todo o país. A preparação é excelente e, para mim, até hoje inigualada em qualquer outro local, dada a utilização do método João de Deus.

Lá, as crianças iniciam a aprendizagem da leitura no último ano da pré-primária, o que é excelente. Por isso, só tenho bem a dizer mas, atenção, que o ritmo é muito mais puxado e exigente do que noutras escolas, tanto a nível disciplinar como académico.

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Se fosse eu sem dúvida colocaria na Escola João de Deus, a minha mãe ensinou-me a ler a partir dos 4 anos com a cartilha maternal João de Deus, gosto do método e uso em casa Sorriso

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

cybercrazy -
Offline
Desde 07 Jul 2015

Obrigado Mamãs pela vossa opinião. Realmente parece-me a melhor opção, tanto pelas vossas palavras como pelo que tenho lido sobre o método João de Deus.

Chris111 -
Offline
Desde 04 Out 2014

Nesta altura do ano dificilmente se conseguirá arranjar vaga para o 1º ano. Talvez no Externato o Picapau. Na escola pública também já encerraram as inscrições mas aqui se a criança está dentro da escolaridade obrigatória terão sempre que lhe arranjar uma vaga mas claro que na escola com menos procura.
DE qualquer forma o colégio Monte maior com a sua continuidade para mim estaria sempre em 1º lugar.