Colégio Europeu Astória | De Mãe para Mãe

Colégio Europeu Astória

Responda
28 mensagens
mamma rak -
Offline
Desde 02 Nov 2010

Olá a toda(o)s.
Encontrei o link para o Colégio Europeu Astória, na Gago Coutinho, em Lisboa. Parece ser excelente e tem a vantagem de haver flexibilidade nos horários para a creche (só de manhã, de tarde, 1 ou mais dias por semana). Gostaria de saber se alguém tem filhos neste colégio, se me pode adiantar alguma coisa sobre a mensalidade e se tem alguma referência para me dar. Tenho uma reunião marcada para breve e logo saberei mais detalhes, mas agradecia toda e qualquer informação que me pudessem adiantar...
Obrigada!
Bjs

mlmb -
Offline
Desde 20 Abr 2009

ola mama tb eu ando a procura de colegios, liguei agora para este que mencionou e valores das mensalidades por telefone não dão, só na 1º reunião.

agradeço , se possivel qd tiver acesso a informação me possa disponibilizar.

obrigado

mlmb

Sobre mlmb

mlmb

paulasbrito -
Offline
Desde 17 Mar 2011

Sei que esta mensagem já é antiga, mas aproveito!
Como ando á procura de escola para o meu menino estive hoje a visitar este colégio e fica a informação para quem interessar.
As instalações são boas e tem um bom espaço exterior. No entanto é em três andares o que implica que as crianças andem a subir e descer escadas.
Tem de facto a vvantagem de poder escolher o horário.
Eu pessoalmente, mas isso é sempre com os pais, não quero meter ali o meu filho pois pareceu-me demasiado rígida a educação!
Tipo serem obrigados a cantar uma canção de bom dia cada vez que chegam de manhã , em rodinha e de mão dada com os outros meninos!
Eu como sou mais liberal acho que este tipo de coisas ainda é cedo para meninos e meninas com 2 anos. mas é com cada um! Achei assim um bocado rígido demais...
Eu prefiro ver o meu filho correr e brincar feliz, como ele se sinta melhor, do que ser obrigado a cantar uma música ou outra coisa do género. Para disciplina há-de ter tempo para horários e tarfeas agendadas mais tarde, por enquanto acho cedo.
A mensalidade para tempo inteiro, comida incluida, são 500 euros.
e depois há outras actividades extra, tudo pago à parte.
espero ter ajudado.

Eu andei a ver muitas escolas aqui na zona e acho que já optei por esta, que abriu agora mas me pareceu muito mais humana e familiar e que tem iguais excelentes instalações.
www.argonautas.pt

passo a publcidade, claro está...

mlmb -
Offline
Desde 20 Abr 2009

ola mama paula obrigado pela ajuda e preços deste novo?

Sobre mlmb

mlmb

paulasbrito -
Offline
Desde 17 Mar 2011

500 euros, full-time
inclui alimentação e algumas actividades.

mamma rak -
Offline
Desde 02 Nov 2010

Em primeiro lugar, mil desculpas por não ter voltado a actualizar este tópico. Sou desligada deste tipo de fóruns, mas tendo em conta os comentários que li aqui não posso deixar de responder.
O meu filho anda no Colégio Europeu Astória desde Novembro do ano passado. Como tem um ano e poucos meses, é natural que não traga para casa cantigas nem me fale das dificuldades em descer e subir escadas. Muito menos da rigidez que, desculpem dizer-vos, é um absurdo imaginar num local daqueles. O Colégio Europeu Astória não obriga crianças a cantar canções de bom dia, mas recebe-as muitas vezes com cantigas, é certo. O meu filho é muito pequeno e entrou para lá com 8 meses. É uma criança super sociável e feliz. Hoje em dia, quando o vou levar ao Colégio, abraça-se de imediato às educadoras com quem criou uma relação super afectiva. Elas, por sua vez, são super atentas e bastante criativas. Encheram-nos de bonecos de neve para a árvore de natal, enviam prendas quando o pai ou a mãe faz anos, prendas em que o meu filho participou de alguma forma, com um rabisco, por exemplo. Têm puxado imenso pelo meu filho a nível motor, pelo que quando ele começar a andar, sei que esse desenvolvimento foi acelerado no colégio. Todos os dias fazem actividades criativas com as crianças, desde música a artes plásticas, estão sempre a inventar coisas para fazer. Talvez seja aqui que são rígidas, mas tendo em conta que tanto eu como o pai do meu filho temos profissões liberais e criativas, toda a rigidez que puxe pela expressão é, quanto a nós, bem vinda.
O preço? cerca de 550 euros por mês, com alimentação. As instalações são fantásticas e as refeições também são variadas e ricas.
É tudo o que vos posso dizer.
Boa sorte na vossa escolha.

paulasbrito -
Offline
Desde 17 Mar 2011

Eu peço desculpa mas o meu comentário não tinha a mínima intenção de estar a dizer mal do colégio nem das educadoras.
Eu só fui lá fazer a visita e foi a ideia com que fiquei.
As instalações pareceram boas mas as educadoras nem as vi pois era hora da sesta e estava tudo muito sossegado. Por isso aquilo que transmiti foi apenas a minha primeira impressão e fiquei com a sensação de que era um bocado rigido nas actividades e assim. posso estar enganada mas foi o que senti quando me fizeram a visita guiada e a apresentação do modo de funcionamento. Escolher escola para os nosso queridos é muito dificil e a primeira impressão diz muita coisa.
Pessoalmente acho que sim, claro, que deve haver um plano diário para aactividades dos miudos etc, mas que deveria ser mais espontâneo, só isso.
Não duvido que este colégio trate bem dos meninos (nunca pus isso em causa!) e tenho a certeza de que são muito profissionais. Fez-me impressão aquela coisa de as crianças domirem a sesta com musica de fundo, mas é outra opinião também.
É apenas uma opinião pessoal a minha mas cada uma sabe o que deve ser melhor para os seus filhos!
Eu, para o meu, acho que não ia resultar, só isso.
Beijinhos e a maior sorte para o teu filho!

mlmb -
Offline
Desde 20 Abr 2009

obrigado por td mamas

eu vou visitar o colegio Astoria tb

obrigado

mlmb

Sobre mlmb

mlmb

Dulcineia70 -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Caras mães,
Como é óbvio cada criança é uma criança e as preocupações/prioridades dos pais diferem de uns para os outros.
Não posso deixar de subscrever a resposta da mãmã que tem o seu filhote no Colégio Europeu Astória.
Com efeito, tenho lá a minha pequenota desde Setembro de 2010 e só posso dizer bem!
Segurança, carinho, criatividade, iniciativa, e sobretudo acompanhamento pessoal e constante é o que eu sinto relativamente à minha princesa.
Quanto às escadas até esbocei um sorriso ao ver o destaque dado às mesmas ... a minha filhota, com 22 meses, já tenta contar até 10 porque ao subir as escadas todos os dias conta os degraus com a educadora ou auxiliar.
Relativamente à sesta com música de fundo, a minha pequenina desde os 3 meses e até há bem pouco tempo adormecia tranquilamente no seu quartinho com música do CD "Lovely Sleepy Baby" (julgo que são estes CDs Lovely Baby, com música especialmente concebida para bébés, que usam no Colégio).
Apesar de ter 3 pisos o Colégio faz lembrar os livros que eu lia em miúda (ex "O Colégio das 4 Torres" mas em ponto pequeno). Quando o visitei pela primeira vez, o meu imaginário levou-me logo a pensar que a minha princesa iria criar e fantasiar muitas histórias naquele Colégio!
Tem um ambiente familiar e muito persolanizado!
Sinto que a minha pequenina é tratada de forma especial mas, ao mesmo tempo, tenho a sensação que os restantes pais sentem o mesmo em relação aos seu filhos.
Porque infelizmente não a posso ir buscar cedo a minha filhota faço questão que ela participe num projecto do Colegio designado por "Crianças Empreendedoras". Como a minha filha é uma curiosa por natureza e adora explorar os materiais e o mundo que a rodeia (musica, dança, etc), neste projecto, a brincar, vai desenvolvendo os seus sentidos e percepções.
De resto, durante todo o dia, a aprendizagem é feita também a brincar (fazem bolos, cantam, dançam ...).
Por isso, na minha perspectiva, brincadeira não falta mas como comecei por dizer no inicio deste comentário, cada criança é uma criança e as preocupações/prioridades dos pais diferem de uns para os outros!

Finalmente -
Offline
Desde 15 Abr 2010

Há cerca de um mês visitei o colégio, pois ando à procura de um com berçario.
Reparei que as instalações são boas, embora me tenha feito um bocado de confusão no bercário, a zona onde brincam ficar entre as camas, pois vão colocar mais camas do lado direito da sala ficando o espaço do meio para estarem no chão.
O meu sobrinho esteve num colegio desde os 5 meses e o bercario era composto pela salinha das camas e ao lado tinha outra salinha toda forrada com colchões onde estavam quando não dormiam, com brinquedos, espreguicadeiras almofadas.
Quando da visita a este colégio, fui encaminhada por uma senhora que detestei, pareceu-me tudo aquilo que fazia e dizia ser forçado.
Inclusvé com a conversa que teve com um pai que naquele momento estava a ir buscar o filho.
Sinceramente não gostei!!!! Embora ache que as instalações das outras salas sejam boas, o bercario fez-me um pouco de confusão! E não gostei de quem me atendeu!
Mas claro! também posso ter tido azar com a pessoa que me mostou o colégio, que é uma das responsáveis, só tenho pena de já não ter comigo o papel com os seus dados!

Bolinha

Dulcineia70 -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Cara mãe,

Acho que teve mesmo azar!
Uma coisa lhe garanto, quem a atendeu não foi concerteza nenhuma das educadoras/auxiliares ou a Directora Pedagógica do Colégio (Dr.ª Ana Rita Brettes).
Nestas pessoas que referi, que estão em contacto permanente com a minha texuguinha, só reconheço dedicação, carinho, uma paixão enorme pelo projecto e muita interactividade com os pais (elemento essencial para nos sentirmos descansados e a par de tudo o que se passa com as nossas crianças).
Sabe, depois de muito procurar (em termos de Colégios) cada vez mais estou convencida que quem escolhe o colégio são os nossos filhos porque podemos nos identificar muito com a escola ou com o projecto educativo, podemos gostar muito das pessoas que os rodeiam, mas o essencial é que as crianças se sintam felizes com as nossas escolhas.
E, no meu caso, felizmente isso aconteceu!

Joanaquaqua -
Offline
Desde 17 Set 2008

Olá Dulcineia70,

Diga-me uma coisa, a minha filha vai entrar para lá no próximo ano lectivo, mas tenho uma dúvida!

O horário é até às 20hs e, até às 19hs (inclui 30 minutos de tolerância) não se paga mais, certo? Estou a tentar telefonar para lá, mas estou com dificuldades em que me atendam.

Continua contente com o colégio? Eu gostei muito da forma como fomos recebidas e do ambiente do Colégio, embora ainda tenha pouca gente como é normal para um colégio recente.

Fico a aguardar a sua resposta assim que possível.

Obrigada

Dulcineia70 -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Olá Joanaquaqua,

Até às 19h não paga qualquer prolongamento. Só paga prolongamento entre as 19h e as 20h.
Continuo muito contente com o Colégio sim senhor e a minha texuguinha também.
Uma das coisas boas que tem é a permanente interacção com os pais. Tive hoje a última reunião de avaliação do desenvolvimento da minha pequenina onde para além de receber informações sobre ela dei algumas sugestões (ex estudarem a hipotese do colégio estar aberto o mês todo de Agosto).
O Colégio está sempre pronto a nos ouvir e, como é óbvio, podemos sempre dar sugestões de pequenos melhoramentos (nas reuniões ou no caderno do aluno).
Quanto a ter poucos meninos o que acontece é que, sendo um Colégio novo, ainda não tem o 1º ciclo. O objectivo é que o Colégio vá crescendo com as crianças. Por sua vez, nas saulas de aula existentes algumas já tiveram este ano o limite legal de crianças (se não estou enganada a dos 2 anos), mas muitas crianças praticam horários mais reduzidos pelo que nem sempre estão todas.
De qualquer forma foi óptimo a minha texuguinha ter começado numa sala apenas com 5 meninos (sala de 1 ano): teve a atenção quase só para ela :).
Sempre que tiver dúvidas disponha.

mlmb -
Offline
Desde 20 Abr 2009

ola

Mama Dulcineia70, preciso fazer uma pergunta, pode indicar-me o valor da mensalidade?
sabe se a extras e se são pagos á parte/extra?

obrigado

mlmb

Sobre mlmb

mlmb

Joanaquaqua -
Offline
Desde 17 Set 2008

Olá!
A minha filhota entra no início de Setembro...

Obrigada pelo esclarecimento Sorriso

MDDJDS -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Olá a Todas,

os meus bebés estão no colégio Astoria desde 27 de Junho, entraram com 6 meses de idade, num mês evoluiram bastante, a minha bebé Madalena começou a sentar-se e já gatinha, com apenas 7 meses! O Gonçalo já se senta e ao que parece passa o dia muito muito bem disposto. Assim que chegam nota-se que ficam bem e ficam felizes ao ver a educadora. Adoro que lhe cantem as musiquinhas de bons dias, e é notório a boa disposição dos meus bebés quando os vou buscar.
às mamãs que lá têm os filhos um até já, havemos de nos encontrar de certeza brevemente! Até Setembro!

bjos
Marta Gomes

PS- Ah, e foi o primeiro colégio que fui visitar! Gostei logo. Admito que estive indecisa entre este e os Saídos da Casca na Expo, mas a minha intuição levou-me para este não sei porquê...

Dulcineia70 -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Olá mãmã mlmb, como a mãmã Paulasbrito já tinha referido o horário completo, já com alimentação incluída, são à volta de 500 euros mensais. Quanto a extras há o projecto "Crianças Empreendedoras" (entre as 16h30m e 18h30m), com imensas actividades que constituem um grande estimulo para os mais pequenos no qual pago 56 euros mês. Quem não opte por este projecto tem os seus pequeninos no recreio nomal que também tem algumas actividades.
Depois há natação, ballet, judo, violino, piano, etc mas que dependem da inscrição mínima de 5 alunos. Como o meu texugo ainda não tem idade para estas coisas desconheço o preço cobrado.

Fido2011 -
Offline
Desde 27 Jun 2012

Sou pai de uma menina que frequenta o Colégio Europeu astoria desde Junho 2011 e estamos muito contentes com o seu desenvolvimento que tem sido crescente,a nível da conversação e interação com as pessoas.A equipa é super profissional e o espaço muito acolhedor.
No colégio as crianças têm contacto com uma pequena horta onde plantam vários alimentos,brincam bastante e desenvolvem muitas atividades. Quando vou buscá-la, vem sempre a cantarolar ora em português ora em inglês.É muito bom sentir os nossos filhos felizes e confiar no colégio e nas equipas de educadoras e auxiliares.A minha filha adora o Colégio e nós(pais) também!

semog2010 -
Offline
Desde 28 Jun 2012

O carinho e atenção com que a nossa filha é tratada pelas educadoras e
auxiliares é sem dúvida o melhor aspecto do colégio europeu Astoria! Para nós, pai e mãe, é o mais importante! Em menos de 2 meses não temos dúvidas do papel importante que o colégio (actividades/educadoras)tem no desenvolvimento da nossa filha. Obrigada a toda a equipa!

borges -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Alguém ouviu falar no incêndio que houve no terraço deste colégio? Estavam 25 crianças lá que tiveram de ser evacuadas pelos bombeiros. Ainda bem que nada aconteceu de grave, mas uma pessoa fica sempre preocupada quando coisas destas acontecem onde andam os nosso filhos. Como é que pode acontecer??

AmaVargas -
Offline
Desde 28 Maio 2012

borges escreveu:
Alguém ouviu falar no incêndio que houve no terraço deste colégio? Estavam 25 crianças lá que tiveram de ser evacuadas pelos bombeiros. Ainda bem que nada aconteceu de grave, mas uma pessoa fica sempre preocupada quando coisas destas acontecem onde andam os nosso filhos. Como é que pode acontecer??

infelizmente um incêndio pode acontecer em qualquer lugar até em nossa própria casa claro que quando não é conosco(pais) presentes tendemos a responsabilizar outros mas segundo ouvi dizer as funcionárias desempenharam o seu papel começando a retirar as crianças do colégio..

borges -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Não conheço as circunstâncias nem porquê que houve incêndio. Não estou a responsabilizar ninguém precisamente por esse motivo, Apenas fiquei mais alerta. Só isso. E claro que as funcionária retiraram a crianças, mal estávamos se não o fizessem....

ma_mica -
Offline
Desde 06 Mar 2010

O incendio foi na cave do colegio e os meninos que se encontravam no teraço foram evacuados com os bombeiros porque nao se podiam dexer as escadas com eles . No dia seguinte o processo pedagogico continuou sem problemas . O nosso coraçao fica sempre apertado , mas isso ate podia acontecer na nossa casa.

Sobre ma_mica

Madalina

semog2010 -
Offline
Desde 28 Jun 2012

Na minha opinião, incidentes destes podem acontecer em qualquer lado e o Colégio Europeu Astoria no dia seguinte estava na sua rotina normal, levei a minha filha e não notei que tivesse sido nada de grave. Claro que quando me ligaram fiquei bastante preocupado e aflito, mas fiquei muito mais satisfeito depois de saber que a minha filha estava bem e que toda a equipa do Colégio soube lidar com esta situação.Isto só mostra que o colégio seguiu todas as normas de segurança e salvaguardou todas as medidas contidas no plano de emergência para que tudo voltasse à normalidade.

rrmar -
Offline
Desde 14 Nov 2012

O meu filhote tem um ano e está no colégio desde o berçário.

O que mais me agrada no Colégio é o constante acompanhamento que fazem não só a cada aluno como também às famílias. Desde a Direcção, à Secretaria, à Psicologa e mesmo ao apoio que sentimos a nível do acompanhamento de saúde do meu filho, estamos mesmo muito satisfeitos.

No inicio pensei que o meu pardalinho não ia começar a falar já inglês, apesar de ter atividades em inglês todos os dias. Para nós o inglês é fundamental, daí termos escolhido este colegio. Mas ele começou a falar há pouco tempo e das poucas palavras que diz é Hello, Bye bye e "guuu moninnn"! É lindo e é de derreter qualquer um. Não quis deixar de partilhar este testemunho e de dar os parabéns não só à equipa que acompanha o meu filho como também à direcção do colégio que mantém a equipa motivada e feliz em cada dia que acolhem o meu tesouro.

shemoves -
Offline
Desde 16 Out 2006

Alguem sabe o valor a pagar se a uma criança de 2 anos for 4 dias poe semana e não 5 dias todos da.semana?

shemoves -
Offline
Desde 16 Out 2006

Alguem sabe o valor a pagar se a uma criança de 2 anos for 4 dias poe semana e não 5 dias todos da.semana?

Desde 25 Dez 2016

Bom dia, alguma mamã consegue partilhar a sua experiência sobre esse colégio? Como o tópico já é antigo, gostava de ter algum feedback mais actual. A escola é mesmo bilingue? Estou a procura de uma escola bilingue para a minha filhota a ingressar no ano de 2021,quando terá 3 anos. Obrigada Sorriso

Novembro/16 - Positivo
Dezembro/16 - Diagnóstico de MHC e curetagem
Maio/17 - Positivo
Janeiro/18 - Nasceu o meu amor maior ❤

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?