As coisas que sinto falta antes de ser mãe | De Mãe para Mãe

As coisas que sinto falta antes de ser mãe

Responda
38 mensagens
CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

http://www.macetesdemae.com/2014/01/as-coisas-que-eu-sinto-falta-de-quan...

Achei este texto bastante interessante, o que é certo é que toda a gente idealiza um mar de alegrias na vida materna, e além de NUNCA QUERER NEM NUNCA TROCAR A MINHA VIDA PRESENTE COM O MEU FILHO, é impossível não se ter saudades de quando podia se dormir quando quisesse e acordar 10h depois, tanta coisa! Mas um filho vale tudo, volto a reforçar pro caso de haver mal entendidos!
Alguém concorde?

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Eu concordo mamã Sorriso sei que muitas não o dizem porque pode parecer mal..mas eu tenho saudades de beber um copo de vinho enquanto ficava no sofa sem fazer nada Sorriso

mamaebabada -
Offline
Desde 27 Maio 2015

Concordo ... Tenho saudades de nas noites de verao pegar apenas na mala e nas chaves e ir tomar um cafe, agora tenho de levar comida, muda de roupa, um brinquedo enfim levar meia casa atras ☺

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Acho que há muita muita coisa que não se diz por medo do que as outras mães pensam. Já li algures que as mães são a "classe" mais fundamentalista que há. A amamentação então, é o tema pior. Mas enfim, do que eu mais sinto falta é de poder brincar com o marido sem preocupações e sem agendamentos porque encontrar uma altura do dia em que na esteja demasiado cansada e o puto a dormir e mais difícil que acertar no Euromilhões.

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Nunca fui pessoa de sair muito a noite, mas gosto dos meus jantares e tardadas a conversa com os amigos! Sinto realmente que diminui imenso o numero de vezes que o faco. Mas nao sei se por ja ter alguns sobrinhos e ver o que quero para a minha filha, sinto-me muito feliz em estar mais sossegada! Quanto ao dormir, la vem o dia que entro em desespero por dormir pouco, mas nada que o sorriso mais lindo do mundo nao cure!!! Penso que as minhas prioridades mudaram com o nascimento da minha filha. Por muito que achemos que sabemos o que ai vem quando engravidamos, so quando passamos pelas coisas e que sabemos o que elas sao. Ser mae estava nos meus planos ja ha alguns anos, penso que ser mae mais velha e ja com uma relacao de anos me deu alguma serenidade.
O que sinto que realmente me faz confusao e o medo! Aprender a lidar com o medo que aconteca alguma coisa com a pequena! Qual a mae que as vezes nao da por si a olhar para coco e comentar se esta normal ou nao!!! lol
E pronto esta e a minha realidade!

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Eu adoro a minha filha, mas também sinto mts saudades do meu tempo antes de ser mãe, que podia me levantar às horas que quisesse, não tinha horários pras refeições, se n me apetecesse cozinhar n cozinhava. Se me convidassem pra jantar fora ou ir beber um café ao fim do dia (era raro, mas ás vezes acontecia Sorriso ), n tinha de pensar na hora de dormir de ninguém... Então agora coma vinda do verão é quando as saudades são maiores...
Mas pronto, n podia adiar mais o tempo para ser mãe, e qd ela se ri pra mim, vale tudo.

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Sim,eu tambem sinto saudades da falta de horarios, e fazer o que me desse na veneta, sem preocupaçoes Espertalhão . Mas tambem sinto saudades do tempo em que era criança e cresci, sinto saudades do tempo em que era solteira, das tardes jogadas foras com as amigas, e entretanto conheci o meu principe e casei. Sentir saudades vou sentir sempre, acho inerente ao ser humano... Mas a minha vida segue o curso que escolhi, e sou feliz. Claro que ha sacrificios e muitos, porque isto de ser Mãe não é fácil, mas vou tentar aproveitar todos os momentos com o meu rei, porque sei que amanhã vou olhar para trás e vou sentir tantas mas tantas saudades de quando ele dependia de mim e da altura em que eu era o centro do mundo dele Chorão . Como sinto hoje saudades da minha barriga de o sentir dentro de mim e achar que ele era só meu Piscar o olho

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Mpmm escreveu:
Acho que há muita muita coisa que não se diz por medo do que as outras mães pensam. Já li algures que as mães são a "classe" mais fundamentalista que há. A amamentação então, é o tema pior. Mas enfim, do que eu mais sinto falta é de poder brincar com o marido sem preocupações e sem agendamentos porque encontrar uma altura do dia em que na esteja demasiado cansada e o puto a dormir e mais difícil que acertar no Euromilhões.

Primeiro adorei este comentário Sorriso
Depois, também me junto ao clube.
A minha filha já tem quase 7 anos, logo já se fazem imensas coisas com ela....mas mesmo assim.
Volta e meia lembro-me de quando acordavamos ao sábado faziamos o que nos apetecia, quando nos apetecia, comiamos qd tivessemos fome e por aí a diante Espertalhão
E agora como 1.o ciclo, são as ficas de avaliação, os fins de semana a estudar, marcar férias só qd a pequena pode...
É a vida....mas não trocaria por nada! Sorriso

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

Pertenço ao clube das mães galinha que adora/idolatra os seus pintos mas tem mtassssssssssss saudades de dormir uma noite calma sem "intrusos" já lá vão quase 8anos de pura adrenalina noturna primeiro com o +velho e depois o pequeno que ainda hoje "me massacra de noite".
Sim adoro ser mãe mas...tudo tem o seu lado -bom.
Tenho mtas saudades de dormir, comer calmamente a dois sem "óh mãe" ,saudades de ouvir o silencio heeheh.
bjs a todas(acho k quando eles crescerem vamos dizer o oposto saudades do barulho que faziam)

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Belo tópico...
Mãe de Dois subscrevo as tuas palavras...com 3 crianças em casa nunca mas nunca há silêncio, a não ser de noite qdo dormem e ainda assim ;)! Amo ser mãe, daria a minha vida por elas...mas...tenho tantas saudades de dormir descansada, de comer as refeições quentes sem ter de as distribuir por 3 bocas diferentes ouvindo os seus gritos e lamúrias, saudades de tomar um banho demorado, de ir ao wc sem visitas atrás...de estar deitada no sofá e não fazer nenhum :), de puder jantar fora com o marido ou sair de fim semana sem nada programado...saudades de ir a praia com um livro como companhia e descansar, tomar banhos de sol e ouvir as ondas...Ando a passar uma fase que precisava mesmo de descanso físico e mental, um fim semana a dois apenas com o papá ;)!

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

Na minha opinião desmentir está a mentir! ahahah

Quem é que não tem saudades de tantas coisas que se fazia antes de se ser mãe?!

A vida muda e muittooo!!! Quem pensa certas coisas é porque não é mãe, porque quando for ai sentira de certo as diferenças, umas mais que outras mas num modo geral todas/os nos sentimos.

Saudades de dormir!!! De voltar a pele maravilha, de não ter aquela cara com falta de descanso!
Saudades de:
*Ya, vamos ao cinema ou sair!
*Vamos ver um filme até nos apetecer porque depois podemos dormir a vontade.
*Acabando o trabalho ou de jantar vamos a uma explanada.
*Vamos fazer uma jantarada com os amigos.
*Saudades de comer sossegada.
*Saudades de estar esticada no sofá.
.... etc etc...

Há coisas que pode-se fazer com filhos claro mas há sempre preocupações, ora porque esta na hora da cama, ora porque tem birra ora porque tem fome, ora o balho...enfim N coisas.

Acredito muito mais que as pessoas que negam, simplesmente preferem passar o papel de: para mim é igual, faço tudo na mesma e igual! nnnaaaaa.. é como aquelas que dizem: ai o meu filho é assim e assado não faz isto não faz aquilo .. sei lá, parece que são uns santos ou estátuas e depois por vezes são apanhados em cheio na hora H.

Enfim, não troco a maternidade por nada mas se tenho MUIITTASSS SAUDADES de vida de antes de bebes tenho! FÉRIAS a vontade Triste lolol

Mas daqui a uns anos já digo: tenho tantas saudades de eles serem bebes!!

A minha cachopa ainda tem 9 meses já digo que não me importava de ser novamente mãe daqui a uns 4 anos! Enfim....para mim maternidade sempre foi uma dádiva não a troco, mas isso não me impede de sentir muuiittaasss saudades!!

Esqueci-me de dizer:

* Idas à praia com tranquilidade ahah

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Olá mamãs,

Acho que não devemos ter vergonha de dizer o que pensamos. Os nossos filhos são importantes, mas também, por mais difícil que seja, devemos ter direito ao nosso momento predileto!
Tenho apenas uma com 10 meses, mas não sei o que é dormir uma noite inteira desde o 5º mês de gravidez. Enquanto que o meu marido faz tudo o que bem lhe apetece, eu tive de desistir do que mais gostava: a dança, não só pela filha, mas também porque agora tenho dois empregos.
Tenho saudades sim de acordar mais tarde, de fazer uma sesta, de beber um copo de vinho, de sair com as amigas, de viajar, de sair a dois, mas quando estou sem a minha bebé, já sinto imensas saudades dela.

maria_90 -
Offline
Desde 14 Maio 2015

eu na realidade não sinto SAUDADES da minha vida antes de ser mãe. foram tempos bons, sim, mas na realidade o que é que se deixa de fazer?

• De sentar para ler um livro em completa paz e silêncio - faço isso à noite quando ele dorme;
• De fazer as refeições com calma e junto com as outras pessoas - continuo a fazer
• De sentar para conversar, por horas - continuo a fazer
• De ter o poder de ir e vir, sem ter que me planejar antes de qualquer programa
• De dormir até a hora que eu quiser
• De ter uma noite inteira de sono (hoje eu tenho, mas por meses sonhei com isso)
• De ficar sozinha, sem fazer nada - quando ele dorme, à noite
• De viajar sozinha com o marido (em breve! prometo!)
• De tomar umas taças de vinho a mais sem me preocupar como será o amanhã
• De poder ficar até a hora que eu bem entender nos programas noturnos

então, da lista acima, aquilo que já não faço, não sinto efetivamente saudades. já o fiz, já lá foi o tempo. hoje faço outras coisas, que essas sim daqui a uns anos vou sentir saudades (quando voltar novamente a viajar sozinha com o marido, por exemplo). não sinto saudades não, de nada que hoje em dia não possa fazer.

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

colo-mo a este grupo!

Todos gostamos dos nosso filhos, isso já se sabe!

Mas tenho saudades, mts saudades de chegar a casa depois do trabalho e esticar-me no sofá, sem horários a fazer o que me apetece. Sair qd me apetece e n ter hora para voltar. Dormir, domir e dormir! Como n temos ajudas de ninguém, tem sido 1 ano intensivo sem descanso algum!

O que me apetecia agora? Vou-vos dizer: ir com o marido para um hotel tudo incluído, com uma babysitter e chamar o bebecas em algumas horas do dia e manda-lo para a babysitter nas restantes horas e ter uma semana de paz, sossego, praia, comida, bebidas, etc...... e dormir mt, sem stress de horas, papas, fraldas, noites mal dormidas!

RiTiNh@ -
Offline
Desde 04 Ago 2011

Eu sinto saudades de dormir sem ter hora para acordar. O meu piolho dorme a noite toda mas às 8h está acrodado (eu sei n me posso queixar) mas antes dormia mto mais! E tenho saudades de ficar esticada no sofá com o meu marido até às tantas a ver filmes e series sem stress "pq amanhã posso dormir". De resto... Passo bem. Antes saía mais, ia a cafés, esplanadas à noite etc. Agora faço-o de vez em quando e para mim está optimo! N sinto grande necessidade. Ler, ver TV, tento fazer à noite depois de ele adormecer. Ah, tenho saudades de viajar. Todos os anos viajava... O ano passado estava gravida (com complicações) e este ano o menino ainda é pequeno! Talvez para o ano! Piscar o olho

JPiPa91 -
Offline
Desde 16 Maio 2014

Coladissima..
Amo a minha filha mais do qie tudo e nao trocava todos estes momebtos fantasticos por nada...
Mas temos de ser sinceras e a realidade é que apesar de todo o amor e momentos as saudades existem..somos humanos e faz parte..
Nas sabem o que vos digo se agora temos saudades. Daqui a uns anos nem quero imaginar... as saudades vao see de todos os momentos que temos agora com os nossos bebecas.

Bjinhos mto grandes

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Lá está, agora temos saudades dos nossos tempos em que éramos livres, mas dentro de breve teremos saudades dos momentos em que eles eram bebés. A minha tem 10 meses, mas já sinto saudades de quando ela mamava, e tinha apenas 1 m^`es. LOL

CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

Afinal há mesmo muitas mamãs que concordam comigo! E pelas respostas também me esqueci de dizer, que um dia obviamente vamos ter saudades de quando eram pequeninos e tão nossos!

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Carolina ainda agora na hora de almoço estava a dizer a uma amiga q sentia umas saudades enormes de qdo eram bebés de colo...dentro de uns tempos direi q tenho saudades desta fase ( se bem q é super cansativa, as piolhas são eléctricas, não páram um segundo ;), e ainda bem não é ;)?!)...e saudades da gravidez...tenho tantas!!

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Hummmm filhos criados trabalhos redobrados! É o que se costuma dizer. Acho que as preocupações vão crescendo com eles, e nós nunca mais teremos o descanso de antigamente. Nem o físico nem o psicológico.
Eu tenho saudades de sair com o marido sem ter de me preocupar com nada e sem ter nada planeado. Agora estamos aqui, daqui a 30m podia estar no carro a ir pro Norte, podemos lá dormir ou não, como nos apetecer.
E os amigos de antigamente onde estão?
Não se pode ter tudo, uma coisa supera a outra! Já tenho saudades de quando ela era um bebé de colo e era tão portátil. Sei que daqui a uns tempos vou ter saudades da fase dos 3 anos. Depois da fase dos 6 e por aí adiante.
A vida mudou para sempre, nós pais mudámos para sempre. Com tudo o que tem de bom e menos bom!

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Tenho também muitas muitas muitas saudades de beber um fino traçado com seven up. Quando se acabar o leite vai ser um ver se te avias.

Ana-BMG -
Offline
Desde 15 Out 2013

Adorei este tópico,
Sinto saudades, de algumas coisas, mas neste momento a coisa que tenho mais saudades é de dormir a noite toda. Essa é a que tenho mais saudades.
Depois tenho saudades da dança, já não danço a 1 ano, saudades de ir ao cinema, de estar com o marido na praia ou a fazer uma caminhada só nós os dois etc...
Mas adoro ser mãe foi das melhores coisas que me aconteceu. Só de ver o sorriso dela quando acorda ou quando olha para mim não há palavras no mundo para o descrever.
Mas tenho saudades de muitas coisas....

Sobre Ana-BMG

Positivo: 15/10/2013

Ana Catarina Lopes -
Offline
Desde 28 Fev 2011

Concordo plenamente, a classe das mães e a mais moralista de todas!! Não podemos dizer que sentimos falta da nossa liberdade que ouvimos logo "se calhar não estavas preparada para ser mãe!!!"...e não é nada disso, apenas pelo facto de sermos mães não deixámos de ser a pessoa que somos há tantos anos e gostar das coisas que sempre gostámos..

Eu pessoalmente tenho saudades de sair de casa livremente, sem ter de levar meia casa atrás e estar meia hora a preparar bebé, mochila, roupa, leite, fraldas, de chegar aos sítios com agilidade, e por mais que se tente e que o carrinho de bebé seja bom, é sempre um atrofio...

Este verão vou sentir saudades de estar deitada tranquilamente na praia a "estorrar" ao sol e a ler o meu livro, que é a coisa que mais gosto de fazer e me dá maior prazer na vida!! Mas enfim, agora também tenho outros prazeres, vou ter o prazer de ver as brincadeirinhas dela na água hehehe

Beijinhos

12-06 - a maior surpresa da nossa vida...POSITIVO Sorriso
19-06 - os papás ouviram o teu coraçãozinho pela 1ª vez <3 Sorriso
16-09...a 2ª e maior surpresa das nossas vidas Choque! Choque! :O...é uma Princesa...o nosso mundo ficou cor de rosa <3 Sorriso Sorriso Sorriso

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Finalmente, muitas mães afirmam que sentem saudades de poder dormir uma noite inteira... Estou farta de ouvir algumas dizerem que os filhos dormem a noite toda, pois eu não sei o que é dormir uma noite inteira desde a gravidez. A minha filha ainda me acordou 7 vezes esta noite, ela tem 10 meses e já não mama. Mas não é por fome, é mesmo ela a fazer birra, a sonhar, ou porque perdeu a chupeta. DESESPERO

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Alo! Tenho muitas saudades de qdo n era mãe, era outra liberdade, outra vida, mas amo ser mãe. Amo a minha filha, o sorriso dela vale td.

Beijinhos

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

Ritinha da Lua -
Offline
Desde 20 Out 2013

Mamã,
Ninguém se devia sentir mal por ser verdadeira e claro que um filho compensa tudo mas a nossa liberdade enquanto mulheres termina um pouco...
Ainda hoje disse à minha irmã: mais do que sentir falta da minha liberdade física, sinto falta da minha liberdade emocional... nunca mais somos livres sem pensar nos nossos bebés, sem pensar se estão bem quando não estamos mesmo ao lado...
Beijinhos Sorriso

Rita Almeida

Sara Lança -
Offline
Desde 04 Nov 2011

A única coisa que tenho verdadeiramente saudades antes de ser Mãe, é de ter tempo para mim! Apenas isso ... porque de resto a Ariana acompanha-nos para todo lado! Trocamos as saídas á noite, por encontros entre amigos cá em casa.

De resto, tudo se mantém. Mas em vez de ser a 2 , é a 3! Sorriso

 Tudo aquilo que és , transformou-se em tudo aquilo que sou 
http://saraveronicateixei.wix.com/saramarinho - Visitem!! Também nos podem serguir no : Facebook, Pinterest e Google+ Espertalhão

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

É perfeitamente normal sentirmos falta do que éramos anteriormente, até podemos conseguir fazer as coisas que fazíamos antes, mas a energia é outra, o sentimento já não é o mesmo. Ser mãe muda-nos enquanto mulheres.
Há o peso da responsabilidade que nos tira logo uma grande fatia do nosso sentimento de liberdade. O ideal seria conseguirmos ser mães e manter um estilo de vida despreocupado, sereno, tranquilo, como a mamã Ritinha da Lua disse acima, sermos livres sem estar sempre a pensar se algo vai acontecer aos nossos filhos, ou a nós porque temos um ser que precisa/depende de nós.

PATPINBRAZ -
Offline
Desde 13 Maio 2008

Eu tenho saudades de :

Tomar banho sem assistência.. normalmente é um sentado no bidé, outro na sanita e ela na espreguiçadeira..

Fazer xixi ou afins sem me baterem à porta!

E de silêncio.. sinto falta de conseguir ouvir o meu pensamento.. normalmente ouço: MAMÃÃÃÃÃÃAÃÃA

Pat

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Sinto falta de dormir uma noite inteira tb e acordar qdo me apetece. Sorriso

Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

Tenho saudades de tudo:
O dormir até querer;
As idas à discoteca;
O vinho e a sangria;
Conseguir relaxar;
O domingo sem fazer nada no sofá;
Do romance com o maridão;
Até de vez em quando penso nos cigarros que nunca mais toquei mal soube do piqueno;

Sinto falta mas já não me imagino sem ele. Sorriso

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)