Cocó rijo depois de introduzir as sopas | De Mãe para Mãe

Cocó rijo depois de introduzir as sopas

Responda
5 mensagens
Lili2012 -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Olá mamãs,

O meu pequeno anda com dificuldades em fazer o cocó e tem saído muito rijo, tipo pastilha. Ultimamente tem sido necessário estimular para ele conseguir fazer. Provavelmente terá a ver com a introdução das sopas. Tenho visto aqui em outros tópicos que alguns alimentos são mais propensos a prender os intestinos como é o caso da cenoura. Aconteceu com mais alguma mamã? O que têm feito para evitar cocós rijos demais nos vossos bebés? Tenho dado imensa água e vou começar a cortar na cenoura. Para já ainda não dei banana e vou esperar que ele normalize primeiro pois a banana também prende bastante. Há algum tipo de chá ou alguma coisa que se possa dar para ajudar?

Sobre Lili2012

Lili

etsilva -
Offline
Desde 24 Jun 2011

Olá,
o meu filhote aconteceu exactamente o mesmo quando introduzi as sopas... Eu tirei a cenoura, dei agua muita agua (felizmente ele adora agua, não gosta mesmo é de comida...), tirei a banana... Enfim tudo o que me disseram e nada resultou, andou assim ainda uns bons tempinhos, depois com o passar do tempo o organismo lá se adaptou e agora está tudo ok Sorriso
Olh uma coisa que eu coloco SEMPRE na sopa é chuchu, pois não tem sabor e tem imensas propriedades , eu não fazia ideia, mas um dia aconselharam-me eu pesquisei na net e fiquei completamente espantada, a partir daí é ingrediente obrigatório) pelo que li tb ajuda a soltar o intestino e a batata doce tb é melhor do que a normal para esse efeito Piscar o olho
Beijinho e boa sorte

PrincesaBeatriz -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Olá,

eu passei pelo mesmo mas umpouco antes, a minha pediatra aconselhou xarope de maças reinetas (compras na farmacia ou para-farmacia) foi remedio santo, mas pode tb ver o outro forum que respondi sobre o assunto:
http://demaeparamae.pt/forum/iniciou-alimentacao-prisao-ventre

Wattie -
Offline
Desde 19 Jul 2011

Olá mamã!
É natural e normalmente apenas acontece nos primeiros tempos.
A conselho da pediatra nestas situações deverás comprar o xarope de maçãs na farmácia.
Atenção que a maçã não fará o mesmo efeito, deve ser mesmo o xarope.
E por fim águinha!
Tudo a correr bem!
Beijinhos!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Super normal ficarem mais presos após a introdução de solidos.

Olha eu estimulava com o canudo do bebegel, raramente colocava bebegel, mas se por acaso só com o estimulo não fosse suficiente colocava e ele ficavam bem e calminho.

Com o tempo o organismo dele fica normal.

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279