Cocó muito grosso e duro | De Mãe para Mãe

Cocó muito grosso e duro

Responda
12 mensagens
Silvia MM Silva -
Offline
Desde 22 Abr 2009

Bom dia

A minha duvida porde parecer muito pouco estranha, mas ando há uns dias a pensar nisto.

A minha bebe de 7 meses sempre foi um pouco presa do intestino, mas faz sempre todos os dias um cócó. Se calhar isso não é ser presa, porque faz. Mas faz sempre muito grosso e puxa bastante para fazer.

Como noto sempre quando ela está a começar a fazer ( porque fica toda vermelha a puxar), tiro-lhe logo a fralda e levanto as pernitas para ajudar "a fazer força". Sai sempre um rolhao grosso e seco, bastante maior do que anus parece permitir, diga-se, e depois faz um mais molo e clarinho.

O problema é que quando ela está a puxar e o tal rolhão está para sair "dilata" o anus, e dá para ver que as paredes do recto parece que estão em carne viva( desculpem o pormenor da descrição).
nunca vi um recto por dentro, claro, Sorriso e até pode ser sua a cor normal, mas sinceramente, assusta porque parece mesmo que vai fissurar e sangrar.

Estranhamente, ela não chora, não parece ter dor e nunca saiu cocó com vestigios de sangue, por isso nunca prguntei a ninguem nem ao medico, mas isto poe-me a pensar se estará tudo bem...

Alguem tem uma situação semelhante?

NinaPQ -
Offline
Desde 22 Fev 2010
I Love DMPM

Linda, acho que isso é prisão de ventre, tenta dar-lhe bastante água... E acho que devias falar com o médico sim, nem que seja por descargo de consciência... Não que me pareça que seja algo de mau, mas porque poderá haver maneira de ajudares a tua menina a fazer cocó!!! beijinhos

Sobre NinaPQ

Mãe de dois filhos fantásticos!
22 de Dezembro de 2009 às 0h50, nasceu o meu pinguim com 3,360kg e 48,5cm! Sorriso
20 de Abril de 2016 às 17h14, nasceu o meu pinipom com 3,015kg e 48cm! Sorriso
Amo-vos com toda a minha alma...

caterina -
Offline
Desde 02 Dez 2009

Olá Sorriso

A minha MI também era assim.
Também me questionei se seria prisão de ventre e falei ao pediatra.
Ele aconselhou a aumentar os líquidos (água, chá) e a favorecer a fruta e vegetais. por exemplo: quando fazia arroz colocava couve, ou ervilha, etc. Também podes evitar o arroz e batata da sopa e substituir por legumes mais ricos em fibra. Em casos mais difíceis podes dar Leite de magnésia (um colher de manha e/ou a noite) que ajuda, mas deves sempre consultar o médico para ver se pode tomar.
Espero ter ajudado.
Depois diz alguma coisa.

rutematos -
Offline
Desde 07 Abr 2009

eu tive uma menina no berçario assim... dá-lhe xarope de macã reineta (há na ervanária) é um produto natural,logo não faz mal... é optimo e ajuda a amolecer as fezes...
bjks

Sobre rutematos

http://www.facebook.com/pages/OficinadosMiminhosdaRute

loja online: http://oficinadosmiminhos.ninhodasideias.com

************madrinha de Deboralisboa*******************

Silvia MM Silva -
Offline
Desde 22 Abr 2009

Vou tentar mudar a alimentação dela, masi verduras na sopa e talvez dar.lhe um colherzinha de sumo de laranja já que ela tem quase 8 meses.

MAs a minha preocupação era mais no aspecto do anus quando ela faz coco...

Rute ou Caterina..? os casos que conhecem tb eram assim.?

Obrigada

Calinha -
Offline
Desde 29 Maio 2009

Silvia:

Aguinha muita muita mita aguinha!!!! É o melhor para os sintomas da tua bebé

Na sopita abusa dos legumes e basntante frutinha também ajuda

As melhoras

P.S sugestão minha: Independentemente de a bebé parecer ter dor ou não, falacom o pedi acerca disso... além d t deixar a ti mais descansada, possivelmente dar-té-á dicas /medicamento de como aliviar essa prisão de ventre Piscar o olho

Sobre Calinha

Blog: http://caixinhadacarolina.blogspot.com
------------------------------------------------------
Porque existem pessoas especiais no meu coração... As minhas madrinhas: Natacha Silva & Beta Duarte

Afilhadas... Para vocês e por vocês: Sofia Costa; Cristina Oliveira, Carla Coelho e AnaSousa81 (um xi MUUIIITTOO apertadinho)

caterina -
Offline
Desde 02 Dez 2009

A minha filhota também era assim.
Por volta dos 3 anos teve mesmo prisão de ventre e não fazia. Quando tinha vontade prendia e depois doia-lhe.
Fomos ao médico e teve de fazer microlax e lá conseguiu. A partir daí foi como te disse, muitos líquidos. Esqueci o sumo de laranja, que ela faz: um copo por dia todo o ano, e quando estar piorzita o leite de magnésia, receitado pelo pediatra. As fezes da MI também eram muito grossas e às vezes fazia umas bolinhas, de tão duro que eram. Quanto ao anus, não dava para ver porque já fazia na sanita. De qualquer forma, muda alimentação, de forma gradual (até porque é uma alimentação mais saudável) e consulta o médico.
Beijinhos

Paula e catarina -
Offline
Desde 29 Jan 2010

A minha filha também tem alturas em que tem mais dificuldade em fazer coco e fáz muita força, até fica vermelha e tinha que ajudar a fazer com bebegel para hidratar o anus e não se aleijar.
A razão desta dificuldade é por causa do ferro que ela toma, eu tento culmatar esta com a alimentação.
Tenta fazer a sopa com agrião que ajuda o trânsito intestinal, quanto à fruta podes lhe dar melão que tem muita agua e os bebes adoram porque é fresquinho, quanto à papa podes fazer mais liquida.

siprat -
Offline
Desde 19 Ago 2009

A minha Leonor tb é uma estrelinha de Dezembro Piscar o olho e estamos na mesma situação. Desde que começou a comer a farinha com gluten que o cocó passou a ser mais duro! Muito mais duro!!! E ela coitada puxa tanto... tb fica vermelha como a tua!
Nos primeiros 2 dias da papa com gluten não fez cocó e andava irritada. Depois qdo fez... a minha mae até guardou a fralda com o "presente" para me mostrar, de tão surpreendente que era!
Costuma fazer 1x por dia (eventualmente 2x). Esse pormenor do anus nunca reparei pois qdo ela começa a puxar em deixo-a estar em paz para ela se concentrar. Sorriso

Que marca de ferro lhe dás?

Sobre siprat

Leonor - D.N. 13/12/2009

Paula e catarina -
Offline
Desde 29 Jan 2010

A marca do ferro é Ferrum Hausmann, prescrita pelo pediatra de neonatologia.

djin -
Offline
Desde 31 Maio 2009

A minha bebé também tem 7 meses e o que acabas de descrever também acontece cá em casa. Primeiro a bebé não é presa de intestinos, seria se estivesse mais que 4 dias sem fazer, segundo é normal esse rolhão pois são as fezes que estão no intestino há mais tempo e por isso são mais seca, terceiro o anus é um musculo em forma de anel e tem a capacidade de alargar muito sem que isso cause dor, pois se doesse a bebé iria chorar.Por fim as paredes do recto são mucosas e é normal terem essa coloração.
Se mesmo assim gostarias que a bebé fizesse cocó mais mole dá-lhe mais água, sopa com verduras e fruta como a manga ou maça.
Espero ter ajudado

Caroline ouverney -
Offline
Desde 26 Jun 2017

Minha bb ta fazendo muita força p fazer coco ele ta saindo um pouco mais seco q o normal, toma leite de fórmula, e tadomha ta sentindo muita dor... Minha sogra disse q eh bom dar suquinho de laranja lima, porém ela tem 2 meses e 1 dia , o que eu faço, primeiro vou a um pediatra? Ou dou mais agua ou dou um suquinho?

Caroline Ouverney