CMIN ou Gaia | De Mãe para Mãe

CMIN ou Gaia

Responda
11 mensagens
VJCAlves -
Offline
Desde 01 Dez 2014

Meninas qual dos dois? Sendo que tive dois partos em Gaia e o pai só pôde ir pro pé de mim na sala de partos, sei que no CMIN ele pode entrar logo connosco. O minha intenção tal como do ultimo era ter um parto sem epidural mas desta vez ainda mais consciente acham que há abertura para isso no CMIN.
Opiniões please Sorriso

ml2012 -
Offline
Desde 26 Mar 2012

Sim mamã há abertura para não tomares epidural. Sou seguida no CMIN, sei que há muitas opiniões, mas eu não trocava o CMIN por nenhum outro. Tive o meu Diogo na maternidade antiga e agora terei o Dinis também lá. Sempre fui muito bem atendida e esclarecida, que também é importante.

VJCAlves -
Offline
Desde 01 Dez 2014

ml2012 escreveu:
Sim mamã há abertura para não tomares epidural. Sou seguida no CMIN, sei que há muitas opiniões, mas eu não trocava o CMIN por nenhum outro. Tive o meu Diogo na maternidade antiga e agora terei o Dinis também lá. Sempre fui muito bem atendida e esclarecida, que também é importante.

Obrigada pela opinião, é que também acho muito importante o papa poder acompanhar tudo e a nível de condições fisicas sei que CMIN é melhor que Gaia

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Eu tive o meu gonçalo na maternidade antiga e gostei.. o pai esteve sempre comigo.. só pediram para sair quando levei a epidural... agora a ines será na CMIN E JÁ VISITEI AS INTALAÇOES E ADOREI..

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

carla_sus_nog -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Eu tive em Gaia não aconselho a ninguém as horas que passei sozinha foi desesperante.... depois as condições enfim, é um hospital mas quando vim e embora vinha maluca da minha cabeça. ..

Mãe orgulhosa de um menino lindo. És a minha vida filhote...

AnaNeves16 -
Offline
Desde 23 Out 2015

Minha querida, a nível de recursos físicos o CMIN é excelente, estive num quarto individual e mais parecia um hotel. A nível de recursos humanos...estou de momento a enfrentar uma queixa aos profissionais que me acompanharam no parto e á minha princesa na neonatologia. Estive 36hoaras em trabalho de parto. 18 horas com a rutura da bolsa ja com mecónio. Deixaram-me estar assim até verem que estava a entrar em ataque cardíaco. Na neonatologia são super frios e desumanos com pais que estão ali num sofrimento inimaginável. Só ouço falar bem do hospital de Gaia. Se fosse hoje teria sido lá ou no s.João. Boa sorte mamã.

Bea Costa -
Offline
Desde 15 Fev 2013

Mamas até hoje nunca consegui vir aqui ao fórum contar p meu parto de tão traumatizaste que foi..ainda hoje passados quase dois anos me vêm as lágrimas aos olhos do de pensar..tive o meu príncipe nas antigas instalações do cmin e só não apresentei queixa porque nao tinha forças para nada e só queria esquecer tudo!!mas hoje arrependo me e deveria ter apresentado!!!nao aconselho niguem a ter lá o bebe apesar de ter amigas que tiveram bebe depois de mim e correu bem!estou a pensar em dar um mano ao meu filhote e já fiz um seguro de saúde para ter o bebe noutro sítio!

Sobre Bea Costa

Nov/16 ICSI - aborto 10 sem.; abril/17 TEC - gravidez bioq;junho/17 ICSI - neg;Julho/17 TEC - gravidez bioq;out/17 gravidez natural=gravidez bioq;Nov/17 TEC - gravidez bioq;Março/18 ICSI + DGPI; junho/18 TEC - positivo + aborto12 sem;novem/18 TEC positiva;Julho/21 gravidez espontanea!!

Susana Feliciano -
Offline
Desde 14 Jun 2015

Eu vou ter o meu menino no hospital de Gaia. Desde o início da gravidez que estou a ser seguida lá, e o atendimento tem sido excelente, as aulas de preparação para o parto super úteis. Por isso para já,a minha opinião é muito positiva.

Carl Ferreira -
Offline
Desde 19 Maio 2015

Eu não recomendo o CMIN por nada deste mundo e olhem que as situações não se passaram comigo, porque se assim fosse estavam lixados. Das antigas instalações nada tenho a apontar, a minha primeira afilhada nasceu lá de cesariana e tudo correu dentro de esperado (cesariana marcada pela posição da bebé). Mas agora nas novas instalações e neste último ano parece que aquilo piorou mil vezes, sobretudo a nível de pessoal. A minha prima teve lá o bebé em Agosto de 2015 e na semana que lá passou após o nascimento do bebé só chorou, nunca a ajudaram em termos de amamentação (não teve subida de leite e as enfermeiras sempre insistiram em que o bebé tinha de mamar na mama, ou seja, só chorava de fome) e foi um calvário com a companheira de quarto (poderiam ter lhe dado um quarto individual por ter de estar mais tempo internada - quadro de Pré-enclâmpsia. Agora este último mês de Fevereiro nasceu a minha segunda afilhada lá, às 35 semanas, e sem saber pegar na mama ou no biberão. Como não precisou de incubadora mandaram na para casa (os não pais tinham capacidade de tomarem conta da bebé sozinhos e ainda assim permitiram as assistentes sociais que saíssem do hospital com a bebé e sem salvaguardarem a sua segurança ainda para mais dando lhes a ilusão de que poderiam ficar com a menina). Conclusão quatro dias depois na consulta do Centro de Saúde a médica de família diagnosticou sub nutrição extrema com internamento da neonatologia novamente no CMIN, onde para para ajudar foi contaminada com uma bactéria existente a nível hospitalar. A princesa terá de lá passar o primeiro mês de vida, quando tudo podia ter sido resolvido sem que a sua segurança de tivesse sido posta em causa. Para cumulo eles protegem se e não nos dão respostas concretas dos procedimentos errados que foram feitos neste caso (as enfermeiras da neonatologia nem queriam acreditar que a bebé tivesse nascido naquela maternidade, pois logo à nascença os primeiros profissionais que lhe deram alta foram incompetentes!

Desculpem o desabafo e o testamento, mas tudo isto deixou me revoltada e, como ainda existem profissionais de saúde que brincam com a saúde dos nossos tesouros.

A minha Pipoca nasceu no dia 15/02/2015 com 45 cm e 2,550 Kg. Preenches os meus dias Du... Piscar o olho

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Eu não posso recomendar o de Gaia pois, fui super maltratada no 1º parto mas, desta vez fui para o Pedro Hispano e, foi o melhor que fiz Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

virginie22 -
Offline
Desde 26 Jan 2012

A minha cunhada teve um parto horrível em Gaia, desde darem a epidural mal e na altura errada, e deixarem-na em sofrimento mais de 40 horas para depois vir um mente brilhante dizer que tinha de ir para cesariana..nunca ouvi um bom relato de lá. Moro a 500m do hospital mas nem pensar em lá pôr os pés.
Já do CMIN, só ouço falar bem e será lá que vou fazer o parto.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?