Clube do sono dos bebés!! | De Mãe para Mãe

Clube do sono dos bebés!!

Responda
4 mensagens
AnaBrKh -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Bem mamas, parece que eu e a minha pipoca vamos aderir a este clube!! Sorriso
Pois é, a minha menina tem tido fases em todos os meses:
* o 1° mês é melhor nem falar, todas nós bem sabemos como é!!
* o 2° mês teve uma fase em que todos mas TODOS os dias das 5 da manha às 8 era o tempo todo a torcer se e a fazer os barulhinhos dela que mais parecia gemidos, já para não falar de mamar de 3 em 3h,pois claro têm que comer tadinhos! Sorriso
* este 3° mês ela tem adormecido normalmente, faz o primeiro soninho sempre de 4h e a partir daí é de 2 em 2h... Leva o tempo todo a meter as mãos na boca e a mamar nos dedos! No início pensei que queria mamar, nem sempre é... Depois pensei que era a chupeta, nem sequer a aceita! Então agora resta me levar a noite toda com a mão dentro da alcofa a segurar-lhe as mãos!! Porque esfrega se toda, arranha se toda, puxa o próprio cabelinho!! Triste tou a ficar completamente K.O!! No desespero já a pus no quarto dela, só para não ouvir ela a chuchar nos dedos e a resmungar (poderia ate cansar se e adormecer) mas foi igual, ela acabou por 2h depois acordar! Tou a ficar DESESPERADA!! Este dilema do sono dos bebes tem muito que se lhe diga!
Já alguém passou pelo mesmo?! Digam me por favor que passa!!! Sorriso

Sobre AnaBrKh

A minha verdadeira felicidade começou no dia em que te conheci*28/02/15*00.12h

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

A sua Yara pode estar com cólicas. O meu Dinis acorda normalmente para mamar de 3 em 3 horas. Há uns dias começou a tomar ferro, o que lhe alterou a funcionamento do sistema digestivo e passou a acordar de 2 em 2 horas e a dormir sempre inquieto e a choramingar. Parei de lhe dar o ferro e ele voltou a dormir como dormia, acordando fora de horas durante a noite apenas quando está mais tempo sem fazer cocó e tem gases. Quanto ao chuchar nos dedos, é normal nesta idade. Os meus metem a mão toda na boca mas se andam com o sistema digestivo a funcionar bem dormem calmos e nem se lembram das mãos!

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

é assim mesmo, e vai continuar mudando os padrões, a minha dormia mto bem no começo, ate´6 a 7 horas direto, depois foi mudando, a cada 4, a cada 3, ja teve fase a cada 2 e ate a cada 1 hora acordar, eu ja nao faço mais nada pq eh inutil lol, só esperar o tempo passar, ela crescer e o sono dela regular.

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

A mamã Debby já disse tudo! Os padrões de sono estão constantemente a mudar Sorriso
A única coisa que podemos fazer é tentar implementar rotinas, esperando que mais cedo ou mais tarde, elas resultem Sorriso