Clinicas de fertlidade | De Mãe para Mãe

Clinicas de fertlidade

Responda
16 mensagens
Maria Paula Tomé -
Offline
Desde 13 Jul 2017

Olá!!
Fiz uma FIV nos Lusíadas. Gostei muito do atendimento e tudo mais e não é muito caro. Mas como deu negativo e tenho alguma pressa em engravidar devido à idade, tenho ponderado a IVI, mas é caso o dobro do preço.
A causa da minha infertilidade é inexplicável..SEgundo a médica, deve-se muito provavelmente à baixa reserva ovárica, mas também, em meu ver, possa ser ansiedade. SEi que a IVI tem melhores tecnologias, mas também não sei se estas adiantam muito. Nos lusíadas a médica disse-me que não preciso de fazer análises nem exames nenhuns, mas passou-me a prescrição, se eu quisesse, mas segundo a mesma é deitar dinheiro fora, porque são muiiito caros. E são na verdade, já fiz uma pesquisa. E é possível fazê-los todos nos lusíadas. Bem, parto do princípio que a médica sabe o que faz e confio. Mas vou pensar melhor, se os vou fazer ou não. À parte a pouca reserva ovárica, tenho, segundo a médica, um excelente útero.
Nos Lusíadas os preços praticados estão dentro dos valores normais, na IVI é uma exurbitância, praticamente o dobro ou quase. Mas o meu médico também me disse que na IVI são muito bons. Alguém fez tratamento nos Lusíadas e na IVI e o que acharam? Tenho 42 anos e nunca estive grávida, apenas fiz FIV em Maio com uma boa resposta ovárica para a idade. Obtive 4 embriões, 2 dos quais fecundaram e foram implantados. O esperma está bom.

Paula Tomé

RitaXavier1979 -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Olá Paula,
Eu estou na ivi e embora não saiba o resultado ainda só tenho a dizer bem.
O Dr Sérgio Soares é impecável.
Antes estive na ginemed e também me disseram que não era preciso fazer exames nenhuns ... resultado:2 tec negativas.
O não gostar não é devido aos resultados negativos mas à falta de vontade de querer investigar mais.
São tantos os fatores que não dominamos que se pudermos tratar/trabalhar os que conseguimos dá—nos pelo menos a tranquilidade de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.
Bjinhos e pondera bem fazer todas as análises que possas fazer.
Boa sorte

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu considero fundamental fazer cariotipos e histeroscopia antes de Fiv, o meu caso também era infertilidade Inexplicada e fiz esses exames na clínica Alberto Barros, onde fui seguida.
Não tenho opinião sobre os lusíadas, mas realmente a IVi é conceituada.

paxi -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Eu estou nos Lusiadas e ADORO...

Sobre paxi

Desde jan/fev.2014
Acompanhamento Lusíadas desde abril 2015; 1a IIU - maio.2016 (-); 2a IIU - Outubro. 2016 (-); 3a IIU - nov 2016 (-); FIV - fev.2017 (+) teste positivo (4.3.17) 1o beta 689 (6.3.17) 2o beta 1779 (8.3.17) 1a eco 20 março- são Gémeos
http://enquantoesperamos.blogs.sapo.pt/

cmss_88 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Eu estive nos lusiadas e mudei para a ivi.
Na ivi a fiv é 5000 com desconto apf fica a 4500. Nos lusiadas é 3000 mas tens de pagar td a parte exames ecos consultas. Faz diferença sim mas nao tanto como parece.

Nininha 36 -
Offline
Desde 23 Jun 2017

Olá Cmss-88, este válor dos 5000 lá IVI inclui as consultas e ecos? Que temos de fazer ao longo do tratamento?

Nininha

Nininha 36 -
Offline
Desde 23 Jun 2017

No meu caso tenho de fazer ICIS, por problemas com espermatozóide do meu marido, penso que meu tratamento seja mais caro, por que se FIV custa 5000 certo?

Nininha

RitaXavier1979 -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Na IVI FIV e ICSI são o mesmo preço.
boa sorte Sorriso

cmss_88 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

É como disse a Rita. É o mesmo preço e inclui tudo.

Nininha 36 -
Offline
Desde 23 Jun 2017

Ok obrigada!?Boa sorte pra vc tb!!?

Nininha

Maria Paula Tomé -
Offline
Desde 13 Jul 2017

Colegas,

Obrigada pela vossa resposta. Gosto imenso dos Lusíadas, o problema é que os Lusíadas não é a clinica com as melhores tecnologias, como por exemplo, não tem embrioscope e talvez não tenha também outras, como como o site da PMA dos Lusíadas é muito pobre, não sei ao certo o que tem. O embrioscope é importante sobretudo para quem tem uma quantidade significativa/razoável de ovócitos para poderem escolher os melhores. O Dr. Ségio da IVI (fui a uma consulta com ele e também gostei bastante), disse-me que as tecnologias não fazem muito mais, o mais importante são as condições biológicas da mulher, embora possa contribuir para uma percentagem de sucesso em mais 5%, pelo menos no meu caso. Não sei se em mulheres mais novas o contributo em termos de sucesso não possa ser maior. É isto que me faz hesitar entre Lusíadas e IVI. A António Barros do POrto também é boa, e embora eu seja de Braga, neste momento resido em Lisboa, e, por isso, fica-me longe, se não, sem dúvida escolhia esta. A médica dos Lusíadas disse-me que como só implantei dois embriões e só estes foram fecundados, o embrioscope não me teria sido útil..Deve ter razão, mas si lá se para uma próxima não vou ter mais ovócitos a serem feceundados com sucesso e mais embriões de boa qualidade..Em Outubro vou fazer mais uma FIV, se não engravidar até naturalmente. A médica dos Lusíadas e o meu ginecologista de Braga, dizem que os tratamentos hormonais das FIVs podem ajudar a engravidar mais rápido naturalmente. O meu ginecologista diz ainda, que os tratamentos podem ajudar os ovários a funcionar melhor. Vou seguir o conselho de uma de voçês, vou fazer as análises todas que não são obrigatórias, exames e tudo, incluindo a histeroscopia..e vou exigir fazer isto antes da próxima FIV, não estou para andar a fazer exames às pingas e a gastar dinheiro à toa com FIVs e mais Fivs e ver o tempo passar. A fazer é fazer tudo de uma vez. Não sei se todas sabem, mas se fizermos FIV, ou inseminação ou ISCS ao mesmo tempo que acupuntura os tratamentos podem resultar com bem mais sucesso. Eu estou a fazer acupuntura desde o início de julho, 3 meses antes da FIV que vou fazer em Outubro (deve-se fazer acupuntura uns meses antes do tratamento) e depoiscontinuarei a acupuntura durante e após o tratamento e mesmo depois de estar grávida sobretudo até 3 meses. Há muita coisa na net sobre isto. Estou a fazer para engravidar mais rápido seja naturalmente ou com tratamentos e para dimunir a ansiedade associada a isto. Estou a fazer numa das clinicas do Pedro Choy, o Diretor da Faculdade de Medicina Tradicional de Lisboa. Há várias clinicas pelo país todo. É só pesquisar na net. O meu obrigada a todas vós pela vossa disponibilidade e partilha. Bem hajam. Um abraço e qualquer coisa estou por aqui. Enteratanto, em breve vou de férias, ver o mar, a luz e coisas lindas..para esquecer bebés e tratamentos e pôr o meu foco em coisas belas e passar uns momentos românticos! Abraço!

Paula Tomé

Juju Pereira -
Offline
Desde 17 Jul 2017

Os 5000 temos que pagar logo? ou deixam pagar a prestacoes?

Nininha 36 -
Offline
Desde 23 Jun 2017

Olá juju pereira,eu ainda não fui IVI,mas creio q se tenha q pagar valor total,até fim do tratamento.

Nininha

Juju Pereira -
Offline
Desde 17 Jul 2017

O tratamento demora quanto tempo??

Nininha 36 -
Offline
Desde 23 Jun 2017

Isso só mesmo na consulta juju, medico te indica tratamento,e já te diz tempo etc...eu tb vou uma primeira consulta IVI mês de agosto. Mas cada caso é um caso,por isso só mesmo medico pra tirar todas suas dúvidas,boa sorte!?

Nininha

Juju Pereira -
Offline
Desde 17 Jul 2017

Obrigada Nininha amanha vou ligar para la..No meu caso e uma Fiv que tenho de fazer..Mas pronto..Obrigada e boa sorte para ti tambem???