Clinica Sto António - Reboleira/ Dra. Rosa Rito | De Mãe para Mãe

Clinica Sto António - Reboleira/ Dra. Rosa Rito

Responda
29 mensagens
Cristie -
Offline
Desde 30 Out 2008

Olá! Sorriso

Apesar de estar mesmo no inicio da minha gravidez já começo a decidir onde vou ter o meu bébé... Careta
Estou a ser seguida por a GO Dra. Rosa Rito que faz serviço no HSFX (Público) e na Clinica Sto António na Reboleira (Privado).
Gostava de saber se alguma de vocês está a ser acompanhada por esta Dra. e se alguém tem experiências com ela ou a Clinica.
Uma vez que eu tenho preferência por parto de cessariana e a Dra. só pode assegurar esta minha decisão se for no privado... como tal gostava de confirmar se o serviço vale o dinheiro k cobram. A pensar

Obrigada

Beijinho

Sobre Cristie

DPP: 16/08/09

Patycamp -
Offline
Desde 09 Ago 2007

Olá
Eu estou sendo siguida pela Dra. Carla Baleiras na Clinica de Santo Antonio, e gosto muito de lá. Tem uma colega nossa aqui do Forum Nus que teve o bebe lá e disse que gostou muito, o pessoal é super atencioso, não lhe faltou nada e foi super bem assistida. Também vou ter minha Carolina lá Sorriso
Espero ter ajudado.

Beijinhos e felicidades

Patricia & Manuel
DPP 11 de Abril de 2009
Com açúcar e com afecto
Beijos

Sobre Patycamp

Patricia & Manuel
Nossa princesa nasceu dia 04/04 e é MARAVILHOSA
Com açúcar e com afecto
Beijos

Cristie -
Offline
Desde 30 Out 2008

Mto obrigada pelo teu comentário.
É sempre bom ter outras opiniões.

Dp contas como correu, ok? Piscar o olho

Beijinho

Sobre Cristie

DPP: 16/08/09

isabel83 -
Offline
Desde 14 Mar 2008

Cristie, olá madrinha/afilhada
olha que eu também já penso nisso, eu não tenho seguro de saúde, optei por não fazer, porque pensei: primeiro tinha que esperar pelo período de carência, e depois ainda era algum dinheiro; então decidimos que esse dinheiro será para a criopreservação, porque já tenho casos na familia com problemas. AH, e além disso a minha GO, não trabalha em nenhuma clinica privada, só no público, mas tem consultório privado, onde sempre foi acompanhada.
depois em relação aos partos no privado, que são óptimos, super atenciosos, já foi operada lá e foi tratada como uma rainha, no entanto, se existem complicações com o bebé, este é transferido para o público, porque no privado não´existe neonatologia.
Eu já tive algumas colegas que lhes aconteceu isso, e como foi cesariana, tiveram que permanecer internadas na clinica e o bebé foi transferido para o público, ficaram sem estar com o bebé uns dias. É horrivel.
Mas também conheço casos que correu tudo bem, conheço é as duas situações.
Por isso já optei o parto vai ser no público, vou é tentar que seja no hospital onde trabalha a minha GO, que sou de viana do castelo, mas ela trabalha em GAIA, também tenho as consultas lá.
Dizes tu: tão longe, pois mas ela é muito fixe e conhece muito bem o meu corpo,~e principalmento, o meu quisto, como tem evoluido, por isso não me arrisco a trocar, mesmo que fique dispendioso as viajens até ao consultório, e em tempo de trabalho, porque geralmente marco as consultas para as 17,30h, mas tenho que sair daqui por volta das 16,00.

ah e a tua barriguita, notas alguma coisa? Eu, claro que ainda não se nota, mas como eu já tinha um pouco de barriguita, parece que a que tinha está sempre inchadita, até tenho uma calças (que adoro), que hoje vesti e me custaram a apertar (mas deve ser da minha cabeça), mas o que é certo é que estou aqui sentado e tive que desapertar o botão de cima, incomoda-me imenso. Será possivel, já ter crescido alguma coisa?

Sobre isabel83

Em treinos desde Setembro de 2008
Espero que o Pai Natal nos traga a nossa sementinha

Cristie -
Offline
Desde 30 Out 2008

.

Sobre Cristie

DPP: 16/08/09

isabel83 -
Offline
Desde 14 Mar 2008

só agora vim cá dar uma espreitadela, tou cheia de trabalho.
Eu também ando a contar os dias pra ver o meu pequenino/a, espero que segunda feira já dê pra ver, mas não sei. Mas vou insitir nisso, principalmente por causa da minha queda. Ai só espro que esteja tudo bem!
Pois realmente é um pouco longe pra ir às consultas, mas eu já estou habituada às viajens, estou a fazer uma pós-graduação em Coimbra, e faço todos os sábados cerca de 400 KM (200 para lá e 200 para regressar). Por isso até Gaia são cerca de 80/85 KM.
Ainda não penso muito no sexo, ainda ando um pouco incrédula com tudo isto, ando nas nuvens, nem sei bem o que penso, mas sei o que sinto, um felicidade enorme. Mas não tenho preferência, se bem que sempre tive um apreço especial por meninos, não são dada muito a vestidinhos e laços. Mas sinceramente, é uma questão que ainda não me apoquenta.
Estou mais preocupada com a situação de emprego, porque estou a trabalhar para uma empresa de recursos humanos (trabalho temporário) já há dois anos e três meses (completa no final deste mês). Estou a prestar serviço para a estado. o Contrato com a empresa e o estado foi renovado por mais uns seis meses, enquanto vai sair um concurso público, para concorrermos para contratos individuais de trabalho, mas directamente para o estado. Ou seja, tal como eu existem mais pessoas nesta situação, e neste concurso pode concorrer quem quiser, e nós que tivemos dois anos e tal a trabalhar nem sequer temos garantias de sermos nós a ficar. Em principio o concurso sai no próximo mês (lá para meio do mês), mas a minha perocuapação nem tem a ver com as minhas competências, mas sim com o facto de estar grávida, e poder-me tipo ao saberem disso, arranjarem um jeitinho de não me meterem. Os concursos públicos levam imenso tempo a estarem concluidos, saiem e dali a um mês, dois meses ou mais, chamam para teste escrito, depois dali a outro mês/dois chamam-te a entrevista e só depois dali a outro mês/mais, é que te dizem se ficas ou não. ou seja só sei se fico ou não lá para junho, e o meu bebé em principio nascerá em agosto. Só sei que tenho trabalho até ao dia em que ficar definido qual o técnico que vai ocupar o meu lugar actual, que posso constinuar a ser eu ou simplesmente outra pessoa.
desculpa lá o desabafo enorme, mas é sempre bom ter com quem patilhar os nossos receios.

Sobre isabel83

Em treinos desde Setembro de 2008
Espero que o Pai Natal nos traga a nossa sementinha

Aline da Silva -
Offline
Desde 21 Set 2007

Olá boa tarde!

Não ando a ser seguida na Clinica Santo António mas o meu parto será lá! A minha médica, Dra. Fátima Bívar, faz partos nesta clinica, não faz nos hospitais público e fala maravilhas!
Sábado vou lá conhecer as instalações e inscrever-me nas aulas de preparação pré-parto!

Beijinhos

Aline
http://alinepardal.hi5.com

Mamã Aline & Afonso (09/04/2009) & Matilde (DPP: 26 Fevereiro 2012)

Cristie -
Offline
Desde 30 Out 2008

Olá, minha querida! Sorriso
Não tens de pedir desculpa estou aki para o der e vier, podes sempre contar com a tua Madrinha/ Afilhada Piscar o olho
Mas infelizmente o nosso país não tem mta consideração pelos bons profissionais e é esse o tratamento k se dá a kem já desempenha funções há mais de 2 anos..., no entanto há sempre uma esperança e um caminho por onde passar.
Vais ver k td vai correr pelo melhor! Tens de acreditar!
Tenta que essa preocupação não passe para o teu bébé, para k possas viver a tua gravidez com a máxima tranquilidade.
Quanto à eco já deve tirar todas as dúvidas e receios que tens em relação à dita queda.
Axo k estamos naquela fase de todos os receios, umas por uma coisa umas por outras Careta
Pelo que já te vou conhecendo és ainda uma "moçoila" nova mas cheia de garra e determinação, continua assim k de certo alcancarás os teus objectivos e desejos!

Bom trabalho e até breve!

Bj grande

Sobre Cristie

DPP: 16/08/09

Cristie -
Offline
Desde 30 Out 2008

Olá, Aline
Eu ainda não conheço a clinica pessoalmente, já visitei na net e parece me mto familiar e acolhedora.
Após a tua visita dp passa aki a deixar a tua opinião, ok?
Estás grávida de quanto tempo? Já deve faltar pouco não?
Felicidades!
Beijinho

Sobre Cristie

DPP: 16/08/09

Aline da Silva -
Offline
Desde 21 Set 2007

Olá Cristie!!

Ainda falta um tempinho! Espertalhão
Estou com 22 semanas e 05 dias! A data prevista para o Parto é a 18 de Abril! Já sei que é um menino... um Afonso!! Soube na terça-feira!! Gargalhadas
Sim, quando for visitar a clinica venho deixar aqui o meu testemunho!!
Beijokas!!

Aline
http://alinepardal.hi5.com

Mamã Aline & Afonso (09/04/2009) & Matilde (DPP: 26 Fevereiro 2012)

Patycamp -
Offline
Desde 09 Ago 2007

Olá Aline

Vc vai fazer aa aulas de preparação lá? Não sabia que tinham este serviço lá tb.
De quantas semanas vc tá??
Beijinhos

Patricia & Manuel
DPP 11 de Abril de 2009
Com açúcar e com afecto
Beijos

Sobre Patycamp

Patricia & Manuel
Nossa princesa nasceu dia 04/04 e é MARAVILHOSA
Com açúcar e com afecto
Beijos

Aline da Silva -
Offline
Desde 21 Set 2007

Estou com 22 semanas e tu?

Beijos!!

Aline
http://alinepardal.hi5.com

Mamã Aline & Afonso (09/04/2009) & Matilde (DPP: 26 Fevereiro 2012)

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Olá meninas,

Estou de 26 semanas e vou ter o meu pilinhas se tudo correr bem, na clinicade santo antonio - reboleira! Sou seguida lá pela Dra Madalena Lourinho , ela e muito boa médica e excelente para a minha maneira de ser, pois dá-me segurança. Já visitei a maternidade e é excelente e tenho ouvido exp maravilhosas de lá.

O unico senao, é que nao existem urgências e por isso, caso tenha urgencia tenho q ir ao hospital da luz! A minha médica acalma-me muito, existe uma equipa bem preparada para o parto, um medico anestesista sempre, e mesmo q se vá para lá em trabalho de parto, ás tantas da madrugada és recebida pelas enfermeiras que começam a preparar-te e a tua medica e chamada. Tens a garantia de levar epidural e de não estares a sofrer comos sei lá o que! Para maricas cm eu isto e reconfortante.

Existe um pediatra especializado em neonatologia 24 horas por dia, sempre q lá vou espreito e está lá ela ou ele de turno! Por isso se o teu bebe nascer mais cedo ou tiver prob, é a garantia q existe! Existe sistema de vigilância muito bom, o que tb tranquiliza as grávidas e futuras mamas. Podes ter o teu marido ctg e ele la dormir, ou se preferirem podemos ficar com outras gravidas para partilhar experiências.

As condiçoes ao nivel de infraestruturas e higiene sao excelentes!

Vou tb fazer lá as minha ginástica do parto, sao 3 meses antes de dar a luz, duas vezes por semana e 90 euros por mes. Vale a pena!

A unica coisa q a mha medica me avisou, foi que se por acaso os nossos bebes quererem nascer antes das 36 semanas, devemos de ir para o Hospital publico, de preferencia para HSFX, que ela é de lá! Porque a diária de uma incubadora, neste caso especifico, onde os bebes precisam de 24h de assistencia com inumeros procedimentos, são de 2000 euros por dia! Meu Deus! Por isso antes de estas semanas, devemos de ir para o publico, se correr tudo bem... a clinica tem todas as condiçoes.

beijinhos martolas Sorriso _
____________________________________________________________

Beijinhos
DPP: 30 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Cristie -
Offline
Desde 30 Out 2008

.

Sobre Cristie

DPP: 16/08/09

Patycamp -
Offline
Desde 09 Ago 2007

Eu estou com 26 Sorriso

Patricia & Manuel
DPP 11 de Abril de 2009
Com açúcar e com afecto
Beijos

Sobre Patycamp

Patricia & Manuel
Nossa princesa nasceu dia 04/04 e é MARAVILHOSA
Com açúcar e com afecto
Beijos

isabel83 -
Offline
Desde 14 Mar 2008

Linda, tenho estado um pouco desligada do fórum, não tenho andado nada bem, enjoos, vómitos, desmaios, etc. Quase que não consigo comer nada. Ando sempre com a tensão muito baixa e a glicémia também. Tive que meter baixa e fiquei em casa umas três semanas, só regressei ao trabalho esta semana. Com o acumular do serviço, só tive tempo para vir dar uma espreitadela ao fórum hoje.

Vi a minha sementinha pela primeira vez tinha 6 semaninhas, é minusculo, mas estava lá e bem alojadinho/a. Já fiz as análises e está tudo bem, só que os valores estão na maioria a rondar os valores minimos, por isso que desmaio com alguma frequência. No passado dia 12 voltei a minha GO, e já se via o coração a bater é tão giro.
Vou fazer a eco das 12 semenas, em 05 de Fevereiro, altura em que também vou fazer o rastreio. Espero que já dê pra saber se é menino ou menina, vamos ver?.

E tu, como estás? Espero que bem!

Beijocas grandes
Isabel

Sobre isabel83

Em treinos desde Setembro de 2008
Espero que o Pai Natal nos traga a nossa sementinha

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

antes de mais mtos parabens pela gravidez e mesmo um momento unico... todas as sensaçoes sao maravilhosas...
eu tive o meu filho na clinica de sto antonio e adorei as enfermeiras sao mto atenciosas e espectaculares. eu tive num quarto sozinha e tinha sempre o meu filho e o meu marido cmg ou entao podia optar por deixar o bebe no berçario e elas vinham trazer qd fosse mamar eu adorei. e de certeza que qd for para o 2º filho tambem ira ser la.
tive cesariana por escolha minha e adorei.

beijokas alguma duvida e so perguntares.

paty como estas?

beijos

NUSRAT & SAMI

29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...

A minha afilhada Joaninha e a minha norinha Ines estao cada vez mais bonequinhas... gosto mto de voces...

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Olá nusrat, Sorriso

Sou uma gravida de 30 semanas e sou seguida na clinica de santo anotonio na reboleira pela Dra. Madalena Lourinho. Vou tb fazer uma cesariana por opcção, pelo menos ate agora e tenho gostado de tudo na clinica.

Uma vez q tb passaste por lá e fizeste uma cesariana, gostaria de saber se me podias dar umas dicas de como tudo se processa lá desde a preparação da cesariana, se alguem pode assistir, cm e as horas a seguir, as dores e td o que puderes me ajudar.

beijinhos e obrigada Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

_____________________________________________________________

Beijinhos
DPP: 30 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

o meu parto ja estava marcado entao 1 dia antes fiz os clisteres em casa e ja fui preparada para la.
por norma eles poem a ocitocina no soro para começares as contracçoes para o bebe descer um pouco e para o corte n ser deito tao em cima. depois levam te para a sala de partos e dao te a epidural e a partir dai e tudo mto facil e rapido. eles permitem que uma pessoa assiste ao parto a tua escolha. a seguir dao te morfina para as dores e demora mais ou menos 2 horas para sentires as pernas novamente e olha isso depende de pessoa para pessoa mas a minha recuperaçao foi optima eu logo no 1º dia consegui ficar de pe e ate as enfermeiras ficaram parvas.
foi td optimo e maravilhoso as enfermeiras sao espectaculares e mto atenciosas.

beijokas e se precisares de mais alguma coisa e so dizeres

NUSRAT & SAMI

29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...

A minha afilhada Joaninha e a minha norinha Ines estao cada vez mais bonequinhas... gosto mto de voces...

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

_
Que bom existires... obrigada pela explicação. deixou-me mais reconfortada. Sempre procurei alguem q tivesse feito la uma cesariana mas nunca tinha encontrado. Percebi tudo o que me dizes-te, tirando a parte de te porem a soro com a oxitocina, isso é para que? para o bebe descer um pouco?! Mas o meu problema é o pânico da dor, entao se te poe a soro, começas a ter dores nao?

Fizes-te por opcção?
Estava marcada a cesariana e entras-te q que horas na clinica?
Qt tempo demora a cesariana e podem assistir a intervenção?
Vês logo o teu bebe e depois podes ficar com ele?
Qt tempo tives-te internada?
Com qts semanas fizeste?
O que necessitas levar?

Desculpa estar a fazer mts perg, sei que pareço uma maluca, mas como só te encontrei a ti agradecia que me resp. beijinhos e muito obrigada Sorriso

____________________________________________________________

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

tem calma querida vai correr td bem... lol identifiquei logo ctg pois eu tambem tinha esse panico todo por causa das dores.
eu fiz a cesariana por opçao exactamente pk tinha mto medo do parto. tive as 39 semanas e fui internada as 9 da manha cerca das 11h puseram me o soro o medico explicou que tinha que se por para o bebe descer um pouco pois assim o corte seria perfeitinho. n senti dores nenhumas com o soro. as 13 vieram me buscar ao quarto e as 13:30 nasceu o meu anjo. o berço fica mesmo ao teu lado e podes ver logo o teu filho. depois levam te para o quarto e ele vai logo ctg. podes levar 1 pessoa para assistir ao parto.
estive la 3 dias. o que eu levei para a maternidade foi:
3 camisas de noite, 3 soutiens de amamentaçao, cuecas e tem que ser daquelas tipo saco de pao..lol..as tuas coisinhas de higiene e para o bebe convem levares 3 ou 4 babygrows camisas e calças interiores e mais nada e no dia em que sais tens que levar o ovinho.
penso que ja respondi a tudo e tem calma vais ver que corre td bem.

beijokas e se precisares ja sabes

NUSRAT & SAMI

29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...

A minha afilhada Joaninha e a minha norinha Ines estao cada vez mais bonequinhas... gosto mto de voces...

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

Cristie -
Offline
Desde 30 Out 2008

.

Sobre Cristie

DPP: 16/08/09

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Obrigada pelas palvras, foste uma grande ajuda para mim e deste-me mt tranquilidade mesmo...

Foi mais ou menos cm a mha medica me explicou, muito parecido mesmo com o que a mha medica disse! É bom ler as tuas palavras, pois necessitava mesmo deste reconforto. Em principio se tudo correr bem...Deus queira q sim, vou tb fazer uma cesariana por opcção por pânico do parto tb! Confesso que não aguento a dor e não tenho estrutura psicológica para o parto. Não é uma questão de mania, pois sinto que as gravidas devem fazer o seu plano do parto, de forma a sentirem-se bem e equilibradas. O parto deve ser humanizado e sem dor, pois estamos no seculo XXI e não se justifica o que as mulheres sofrem como o antepassados...é ridiculo! Acho que devemos ser todas valorizadas e respeitadas e acima de tudo felizes! Já sofri mt com o meu acidente de mota, estive internada e ja fui operada duas vezes, por isso de nada tem a ver com manias... dcp o desabafo, mas ainda de vez em qd me confronto com este tipo de ideologias.

beijinhos e obrigada pelo apoio

Sorriso Sorriso Sorriso

_____________________________________________________________

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

eu tambem penso assim acho que as mulheres n teem que sofrer para ter os filhos... e alem disso digam o que disserem nng ha de ser melhor mae do que nos so porque sofreu para ter o filho.

se precisares de mais alguma coisa estas a vontade

beijokas enormes e tem calma que vai correr td bem

NUSRAT & SAMI

29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...

A minha afilhada Joaninha e a minha norinha Ines estao cada vez mais bonequinhas... gosto mto de voces...

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

Titarte -
Offline
Desde 19 Maio 2009

Oi, só me inscrevi pq estou a ser seguida por essa médica há imenso tempo, entretanto tive o meu Tiago e ela não assistiu o parto pq estava de férias, mas encaminhou-me para o Hospital SFX deixou carta ao director de serviço e fui super bem acompanhada, ela é 5* e todos os que trabalham no hospital.Ainda hoje foi internada uma colega nesse hospital que está a ser seguida pela Drª, ela se calhar terá k fazer cesariana pois a criança é grande, embora vão tentar o parto normal.
Tenta ter o bebé no Hsfx não te arrependerás.Akilo é o k se chama um hotel, e olha k estive na parte velha e tenho fobia de hospitais.
Bjks e boa sorte.
Por acaso precisava do tlm dela nao me consegues o tlm dela, tou com um problema e precisava de falar com ela com urgência.

Cristie -
Offline
Desde 30 Out 2008

.

Sobre Cristie

DPP: 16/08/09

Titarte -
Offline
Desde 19 Maio 2009

Obrigada, fico-te eternamente grata, finalmente vou conseguir falar com ela, é k recebi uns resultados k me deixaram alarmada, e deixei o meu tlm no trabalho é sempre assim qdo precisamos de algo não temos.
Depois dou noticias.
Bjks e mais uma vez obrigada.

Afinal, foi só susto, não é nada de grave, é k acusava um quisto anexial, e eu k não percebo nada, vi quisto entrei logo em parafuso, mas felizmente está td ok.

Mais um vez obrigada.

Cristie -
Offline
Desde 30 Out 2008

Não tens que agradecer estamos cá mesmo para nos ajudar-mos umas às outras.
Ainda bem que tudo não passou de um susto!

Fica bem.

Bj

Sobre Cristie

DPP: 16/08/09

chokole -
Offline
Desde 02 Maio 2012

Eu fui atendida uma vez no HSFX por essa pessoa, nas consultas externas e tenho as piores referências da mesma: foi bruta tendo-me magoado de forma desnecessária (e sei o que digo pois já tive mais uma filha na MAC e as restantes médicas não magoam daquela forma) e desencadeado o parto 1 mês antes e ainda deitou as mãos à anca perguntando com maus modos "ohh minha filha por onde é que pensa que os bebés saem????"
Por ali não seria de certeza pois a criança estava pélvica dorso esquerda, basicamente de costas para a saída e já encaixada como o comprovam os relatórios (resultado da opinião de 2 médicos) que lhe tinham sido entregues e que ignorou com a frase em maus modos "aqui não se fazem cesarianas"
Valeu o dinheiro que existia para me safar no particular.
DE qualquer modo, penso que num hospital/ clínica particular ela não deitará as mãos à anca e será certamente menos bruta.

Sobre chokole

chokole