Clinica da mente - Ajuda | De Mãe para Mãe

Clinica da mente - Ajuda

Responda
32 mensagens
Ariana2013 -
Offline
Desde 30 Maio 2012

Olá a todas... Alguém já se tratou nesta clínica??? Resultados??? Parece um sonho, será verdade que conseguem os resultados em apenas 4 sessões e sem recorrer à medicação??
Estu mesmo a precisar de ajuda.

Joana_Narnia -
Offline
Desde 05 Fev 2012

Tratamento do quê? Não estou a ver muitas coisas na saúde mental que se tratem em 4 dias. Só se sabe se é preciso recorrer à medicação depois de se fazer uma avaliação. Pôr essa hipótese de lado logo de inicio não me parece um bom indicador da qualidade dessa clínica.

Ariana2013 -
Offline
Desde 30 Maio 2012

Refiro-me ao tratamento da depressão, ansiedade, ataques de pânico. E um tratamento baseado na hipnose clinica..

Joana_Narnia -
Offline
Desde 05 Fev 2012

Se prometem tratar em 4 dias, eu não iria lá!
Independentemente da abordagem (hipnose ou outra), qualquer patologia mental demora muitíssimo tempo para ficar realmente resolvida. O melhor é ver esse tempo e dinheiro como um investimento em nós e no futuro. Sorriso

Eliana21 -
Offline
Desde 21 Nov 2012

Olá, não sou muito de partilhar experiências, mas vi este tópico e não pude deixar de escrever porque talvez consiga ajudar alguém… não sei…
Ariana2013, eu já fiz um tratamento nesta clínica, a primeira vez que vi os anúncios na internet também fiquei com um pé atrás porque achava “muita fruta” em tão pouco tempo!
Mas estava tão desesperada e sempre achei que tentar não custa, fui a primeira consulta que correu bem, tive que falar dos meus problemas...e foi me proposto um plano de tratamento, que são as tais 4 sessões.
Vou ser sincera, antes de ter ido a 1º consulta até fiquei com um pé atrás, porque são consultas caras, mas depois da 1º consulta saí de lá com outro ânimo, é como se visse uma espécie de luz ao fundo do túnel.
É algo diferente mesmo. Posso dizer que sinto-me mesmo bem, o que percebi é que tens que ter muita motivação para fazer estas sessões…comigo resultou, espero que contigo também.

Ariana2013 -
Offline
Desde 30 Maio 2012

Olá Eliana 21.. Era tudo o que queria ouvir. Ontem fiz a minha primeira consulta e gostei muito e acho que já saí uma pessoa diferente daquela que entrou. O problema é que hoje aconteceu um contra-tempo, nomeadamente a morte inesperada de alguém conhecido e já me sinto outra vez fragilizada e quase a entrar em pânico. Contudo ainda só foi uma sessão.. Vamos ver. obrigada pelo teu testemunho.

Rita_Katita -
Offline
Desde 16 Nov 2013

Olá a todas, andei a pesquisar sobre esta clinica e encontrei os vossos comentários, será que me podem dar feedback dos resultados, agora que passou mais tempo? Obrigada

Positivo:19 Junho 2013 Gravidez não evolutiva às 8 semanas - 15 Julho 2013
Positivo: 29 Novembro 2013 Bebé mais lindo do mundo!!!!
Positivo: 18 Abril 2016 - AE 20 maio Triste Triste

Catita86 -
Offline
Desde 17 Jul 2015

Olá Ariana2013, eu sofro de ansiedade e ataques de pânico, fui a essa clínica ontem e disseram que que tenho que fazer 8 sessoes. É o dobro. Eu sei que as situações são diferentes de certeza mas no seu caso, com quantas sessões é que começou a sentir melhorias?

Ariana2013 -
Offline
Desde 30 Maio 2012

olá. Eu fiz duas sessões e acabei por desistir. Não vi resultados e estava a passar por um momento muito difícil. Como não completei as 4 sessões não posso dar um feedback.
Neste momento estou grávida e estou novamente muito fragilizada. Estou com os meus níveis de ansiedade muito elevados, ainda por cima não posso tomar nada. Têm sido momentos muito complicados. Estou novamente com uma depressão e sinto-me muito mal e com medo de estar afetar o meu bebé, ainda para mais sinto-me completamente incomprrendida pelos outros.
Espero que resulte consigo e que alcance a estabilidade emocional que procura. Quando puder dê algum feedback da sua recuperação. Estou a pensar procurar novamente ajuda deste tipo mas terá de ser numa clinica mais acessível, as consultas são muito caras e neste momento não poderei pagar.

matossilvia15 -
Offline
Desde 19 Mar 2015

Olá mamãs,

Também sofro se ansiedade e estou a experimentar agora a clínica Dr Alberto Lopes. O que a mim me foi dito é que as sessões variam de pessoa para pessoa, também com base no problema que as lá leva. A mim falaram-me no mínimo em 6. Fiz 5 e noto melhorias. O preço das consultas em Lisboa são 80 euros e em Aveiro e no porto são 60 euros. Mas em resumo, acho que se estamos à espera que um medicamento ou uma sessão terapêutica resolva os nossos problemas, acho que não vamos encontrar. Muitas das vezes eu ia com estas expectativas, e saia-me mal. Só nós podemos ultrapassar uma fase menos boa e as terapêuticas apenas nos ajudam a encaminhar. Atenção que com isto não estou a dizer que não acredito, pois eu própria frequento neste momento. É só uma questão de gestão de expectativas que bem sei que quando estamos desesperadas fazemos qualquer coisa é agarramo-nos a ela com forca acreditando que isso é a nossa única salvação, e perguntamos se a Sra me vai mesmo curar e em quanto tempo é que ela vai fazer isso, etc...
À terapêutica juntei algumas dicas de alimentação (já experimentaram o manjericão?) e yoga em casa na wii. E algumas noites antes de adormecer vou ao YouTube e faço meditação guiada.
Muita força a todas, e keep it calm porque a depressão e ansiedade não é sinal de fraqueza! São apenas sinais para o demasiado tempo em que tentámos ser fortes!
Grande abraço

dominicano -
Offline
Desde 18 Fev 2014

olá meninas, vou deixar o meu testemunho... Sofro de ansiedade e também por algumas vezes já tive ataques de pânico acerca de 2 anos. É uma sensação terrível... Quando me apercebi que a situação estava descontrolável socorri à minha médica de família que me receitou logo antidepressivos e ansiolíticos. Comecei a tomar, mas passado 3/4 dias parei porque estava mole, não ria, não chorava, eu nada. Sentia-me drogada. Meu filho mais novo ainda era pequenino. Então parei de tomar porque não conseguia acompanhar o dia a dia dos meus filhos. Para mim, e para eles, tentar ser 100% mãe era fundamental. Recorri a outras medicinas, que para mim são mais importantes do que a tradicional. Fiz tratamento homeopático que ao fim de 2 meses notei melhoras. Depois fiz acupunctura, que notei bastante melhoras, mas não me curaram. E desde Julho que sou seguida na Clinica da Mente, falta-me a última sessão. Nunca mais tive um ameaço de ataque de pânico, a ansiedade diminui imenso. Já ando sozinha (coisa que não fazia), já não tenho os suores a conduzir, nem aqueles pensamentos que iria ter um ataque. Consigo ir aos tratamentos só. Nos 3 primeiros fui acompanhada. Já gosto de estar em casa sozinha. Apetece-me ir para todo o lado. Atenção ainda não estou a 100%, estou perto. A dra. explicou-me o processo do aparecimento da ansiedade que nos leva ao até ao ataque de pânico, muito bem. Já devia ter lá ido à mais tempo. Eles tratam a causa, o porque que nos aconteceu a primeira situação. É muito bom. Meninas evitem de tomar químicos, que só faz mal. Uma coisa que me fez bem também foi Reiki e meditação, que ainda hoje tento fazer. A Clinica da M
ente é cara, mas não me importo consegui dar um salto na minha vida...

Catita86 -
Offline
Desde 17 Jul 2015

Olá Dominicano, que bom ver este teu testemunho, também estou a ser acompanhada lá na Clínica, eu sei que os casos são todos diferentes mas já agora, quantas sessões te mandaram fazer? Eu tenho 8, fiz ontem a terceira, sinto-me melhor, mais tranquila e segura, mas por vezes vem um medo enorme de que volte a acontecer uma crise de ansiedade, desde a primeira sessão que estou mais calma, durmo melhor e de manhã, que era normalmente a fase do dia em que ficava pior, até já me sinto relaxada e esqueço me do que sentia, por vezes só quando chego ao trabalho é que percebo "hoje não me senti mal ao acordar", Sabes às vezes parece tão estranho não estar ansiosa que chego ao ponto de pensar se isto será mesmo real. Vivi durante tanto tempo ansiosa que agora quando não estou fico estranha. Isto também aconteceu contigo?

dominicano -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Catita86, a mim mandaram-me fazer 6 sessões, mas seu eu precisar de mais, que não há problema. Compreendo a tua evolução tão bem. Tinha sempre o coração a bater, tinha sempre o suor das mãos e pés, o nó da garganta, aquele sufoco a respirar, tinha medo de adormecer porque pensava que me iria esquecer de respirar, tive cada sensação horrível.... mas com o passar dos tratamentos voltei a ser o que era. Também , mais ou menos, por volta do meu 3º tratamento, tinha os pensamentos (por exemplo sentia o coração a bater pensava logo que viria um ataque) mas já não tinha os sintomas, sentia-me esquisita. Até às vezes sinto falta dos tais sintomas :(:( Às vezes a conduzir tinha pensamentos que eu iria bater com os outros carros do lado oposto, agora já não tenho esses pensamentos. Mas ainda não estou segura na condução. No dia 8 de Setembro vou ao meu 6º tratamento. Fui para o Algarve sozinha de comboio, coisa que antes nem pensar. Já devia ter ido à clinica à mais tempo. Outra coisa , se no meu dia a dia havia uma coisa diferente eu sofria muito por antecipação, aquela ansiedade, o nervosismo, aquele medo da alteração da minha zona de conforto. Agora quero é sair

VanAlicia -
Offline
Desde 09 Abr 2011

Olá meninas...
Que boas notícias... eu sou bastante ansiosa mas o ano passado cheguei ao meu limite... chorava por nada, ataques de pânico, medo de estar sozinha... e tantos outros sintomas... desesperada acabei por procurar ajuda em psicoterapia... Há 1 ano que lá estou... estou muito diferente mas ainda tenho de limar umas arestas. Houve uma altura em que pensei recorrer á clínica da mente, mas depois apareceu a psicoterapia. Alguém já fez psicoterapia?? Tiveram bons resultados?? Bjinhos

Catita86 -
Offline
Desde 17 Jul 2015

Olá Dominicano, passei por cá para perguntar te se contigo também aconteceu algo do género, eu fiz 5 sessões seguidas e agora so tenho consulta em outubro. Quando terminei a ultima estava muito bem, mas passado uma semana voltei a ter aquelas sensações todas das crises de ansiedade, não foram tão fortes e passaram mas o medo que elas apareçam voltou. Também aconteceu contigo?

Catita86 -
Offline
Desde 17 Jul 2015

Olá VanAlicia, eu estou a fazer psicoterapia, não sei como funciona a tua mas a que faço lá na clinica é muito agradável, saio de lá muito relaxada, bem disposta, e nada me incomoda, adoro ir lá. Os sintomas esses ainda aqui estão, e muitas vezes assustam-me bastante, mas também sei que estou muito no inicio do tratamento ainda. Não sei ao certo quanto tempo vai durar, ainda me faltam 3 sessões mas se eu precisar de mais vou continuar. Já tentei muitos tratamentos e só agora com este é que estou a ver algumas melhorias.

dominicano -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Olá Catita86. Eu fiz as 4 ou 5 sessões seguidas (agora já não me recordo bem), depois voltei lá passado 1 mes, que foi no início de setembro. Agora lá volto no inicio de outubro. É normal essas sensações voltarem ao de cima. Nota que são menos frequentes e muito mais fracas. Lembra-te que quando tínhamos essas sensações, antes dos tratamentos, nós ficávamos K.O., ficávamos vulneráveis, vivíamos demasiado esses pensamentos de medo, ficávamos marcadas cá dentro. Portanto, foram vivências muito fortes, que nos marcaram. Não conseguimos pô-las para trás num abrir e fechar de olhos. O importante é estarmos melhor e ainda vamos ficar melhor. Olha, na sexta à noite fui a um "espectáculo" com os miúdos e tive de me vir embora, porque aquela gente toda, o facto de estar quieta sentada, estava-me a fazer aflição. E lá surgiu aqueles sintomas, ao de leve. Levantei-me e fui-me embora. Quando estamos incomodadas temos a oportunidade de escolha. Eu escolhi vir embora e não alimentar mais essas sensações. Hoje de manhã fui a uma papelaria com muita gente, fiquei um pouco nervosa mas sem aqueles sintomas... O caminho da cura é lento, não desanimes. Faz coisas que te mantêm calma. Não alimentes situações que te põem nervosa.

dominicano -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Olá VanAlicia, eu nunca fiz psicoterapia, só ir a uma psicóloga, que quase nada me resolveu. A psicoterapia é só conversar???
Quando fui à primeira consulta na clinica da mente fartei-me de chorar , tocaram-me naquele ponto. Enquanto na psicóloga, nos 10 tratamentos ou mais, nunca deitei uma lágrima. As conversas ficavam muito ao de cima... E eu precisava de algo mais técnico, mais palpável...

Catita86 -
Offline
Desde 17 Jul 2015

Olá Dominicano mais uma vez muito obrigado pelo teu testemunho, realmente tens toda a razao. Os sintomas não são tão fortes, ocorrem com menos frequência e a vontade de "fugir" dos lugares já quase não existe. Eu sentia-me ansiosa e chegava a ter os ataques de pânico logo de manhã, ao ir para o trabalho. Esse também é um factor que me causa muitas dores de cabeça, muitos nervos e muitas aflições, ou melhor, não é o trabalho, porque desse eu gosto muito, é mesmo a coordenadora e as colegas que se juntam a ela. Tenho-me sentido mais tranquila, não valorizo tanto as situações, estou mais focada nas minhas funções, em ser uma boa funcionária. Ir à clínica foi das melhores decisoes que tomei, Sinto que estou a desenvolver a confiança em mim mesma, já começo a perceber o que me afecta e o porquê, e logo por aí não permito que me atinja. Ás vezes sou apanhada de surpresa mas... já me sei pôr de novo de pé! Estou muito feliz, Sinto-me uma outra mulher.

tizaloureiro -
Offline
Desde 11 Abr 2016

Sou mais uma pessoa que foi ajudada pela clinica da mente a superar um estado de ansiedade intenso. Nunca fica um mar de rosas mas desbloqueia-nos de uma prisão muito difícil. Não sei como será o futuro, se voltarei a ser controlada pelos sintomas terriveis, mas sinto-me muito mais forte e capaz de lidar com as coisas de forma diferente, tal como a catita86. Sorriso

Newworld -
Offline
Desde 27 Jan 2017

As vossas boas experiências na clinica da mente fizeram-me querer experimentar. Sou muito ansiosa, já tive ataques de pânico no passado, tratados infelizmente com medicaçao, e agora que decidi engravidar a ansiedade voltou em força. Com que psicólogo tiveram? Foi no Porto? Qual é o preço da sessao?

tizaloureiro -
Offline
Desde 11 Abr 2016

Anacris, eu tive com a doutora Cecile aqui no Porto, ela é fabulosa, recomendo.

a primeira consulta que é de avaliação custa 100 euros, depois o tratamento varia consoante o caso. mas liga para lá, eles são super atenciosos e esclarecem tudo.

Carmo Henriques -
Offline
Desde 10 Abr 2017

Olá Tizaloureiro, será que me pode dar uma ideia do preço das consultas seguintes? Telefonei, disseram-me que de facto a primeira era de 100€ e que as outras dependia.. Só queria ter um horizonte, um valor aproximado, 80, 50 ?
Obrigada

Carmo

tizaloureiro -
Offline
Desde 11 Abr 2016

Olá Carmo. Eu nao paguei cada consulta, paguei um plano para o ano inteiro. Foram 2400€ e fui lá as vezes que precisei. Passei os primeiros meses a ir semanalmente, foi mesmo preciso. Paguei bem, mas olhe, ao menos senti-me segura, sempre que precisasse era só pegar no telefone e marcar consulta. Às vezes nem tinha de ir tão longe, podia falar com a doutora Cecile por telefone, e-mail, facebook... Aconselho vivamente.

Hekita -
Offline
Desde 30 Jun 2017

Olá a todas! E com crianças, alguém tem Feedback? Vou lá com a minha filhota de 7 anos e gostava de ouvir opiniões! Obrigada

tizaloureiro -
Offline
Desde 11 Abr 2016

Olá Hekita. Tenho uma priminha que andava a ficar muito ansiosa na escolinha. Sofreu de bullying, uns miúdos mais velho nao a largavam... olha, foi uma chatice. Mas pronto, aconselhei darem um saltinho à Clínica e, pelo que sei, gostou muito. A miuda nem parece a mesma. a terapeuta nao foi a mesma que a minha... Sara Calado acho... nao sei precisar :s mas pronto, foi um tratamento muito profundo, os pais foram la uma serie de vezes, a terapeuta fez a ponte com a escola... mas se quiseres mais informaçoes, posso dar te o email dos meus primos e falas com eles.

Peluxe -
Offline
Desde 10 Jul 2019

Olá a todas
Li aqui alguns testemunhos e preciso da vossa ajuda para tomar uma decisão acertiva em relação ao meu filho de 17 anos. ele sofre de transtorno de ansiedade e ataques de pânico além dos pensamentos obsessivos. A informação que tenho da Clinica da Mente não é muito boa. Aqui li vários casos de sucesso e é nesse sentido que peço a vossa opinião e ajuda.
Desde já o meu muito obrigada.

Sobre Peluxe

Fernanda Matias

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu não tenho uma boa opinião da Clínica da Mente. Métodos discutíveis, valores muito acima do que cobram outros profissonais competentes, mas sem máquia de marketing por trás. Diria que o caminho para ajudar o seu filho é levá-lo a um psiquiatra e paralelamente fazer psicoterapia. De que zona do país é? Se for do norte, se quiser, envie-me MP e posso ajudar com referências.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Tb já ouvi dizer que é tudo treta na clínica da mente.
Aceite a ajuda da guialmi que está por dentro do assunto!
As melhoras

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Segundo li, ha um parecer da ordem dos psicologos que não é muito favorável à clinica da mente...

Ana F Ferreira -
Offline
Desde 22 Ago 2019

Ansha não sei porque a credibilidade da Guialmi é maior que qualquer outra pessoa… Estamos a falar de experiências pessoais e problemáticas diferentes experiênciadas e formas diferente por cada um …

Eu diria evitar o psiquiatra pois o que nos vão fazer é enxarcar de comprimidos que apenas vão atenuar sintomas mas as causas dos problemas mantêm-se.

Acho preferir sim recorrer a uma psicoterapia, seja na clinica da mente seja em outra clinica igualmente credível que apresente resultados bons… Acho que o mais importante é sim procurar ajuda e querer ser ajudado.

Eu própria já recorri à ajuda de uma psicólogas mas tudo o que fiz foi uma bateria de testes psicológicos e só falava, ela lá me dava algumas estratégias mas sentia que não havia grandes melhorias, a minha ansiedade e ataques de ansiedade mantinham-se, acabei por gastar mais dinheiro a ir todas as semanas durante 1 ano e tal que lá andei… provavelmente tive azar na pessoa que me acompanhou…

Recorri à clinica da mente por intermédio de uma pessoa amiga que tinha sido lá tratada e ia de pé atrás, os valores eram um pouco elevados sim, mas fazendo as contas em poucos meses gastei o mesmo que em 1 ano e tal numa psicóloga e poupei uma vida inteira de medicação para a ansiedade (sim cometi o erro de ir a um psiquiatra que me receitou uma porrada de ansiolíticos e sos)… No final sai a sentir-me bem, fui sempre bem tratada, adorei as técnicas utilizadas e sinto-me melhor agora do que em um ano de terapia… resultou comigo, espero que resulte com a maioria das pessoas, mas infelizmente sei que esta não é a realidade de muitos.

Espero que vos corra tudo bem, e que tenham a paz interior que eu descobri com a clinica da mente. Onde quer que seja onde a forem buscar.

As melhoras!