Clear Blue - teste de gravidez super sensível | De Mãe para Mãe

Clear Blue - teste de gravidez super sensível

Responda
27 mensagens
Mguimaraes -
Offline
Desde 06 Jul 2009

há pouco ate peguei neste assunto para responder a um topico mas como nuinguem mais disse nada decide criar este topico para falar-mos sobre este teste.

alguem já ouviu falar..
alguem daqui já o fez?

Que resultados deram?

vale pena?

Pois bem, ontem andava que nem uma tarada à procura de informações na net, ate que fui parar a um sitio que falava deste exame de gravidez.
Chamou-me atenção porque este exame é diferente, pode indicar-nos que estamos ou não gravidas até 4 dias antes de vir a menstruação.
Ao que parece é um exame super sensível e há ja mesmo um estudo que em Mulheres que estavam gravidas(veio a saber-se posteriormente) fez-se este teste qd elas não sabiam se estariam ou não e os resultados foram tipo, se ainda me lembra:

-4 dias antes - resultados - correctos 53%
-3 dias antes - resultados - correctos 73%
-2 dias antes - resultados - correctos 82%

Ou seja, elas fizeram este teste antes e depois voltaram a confirmar com a falha da menstruação daí os resultados em cima..

Pois bem, continuei a pesquisar q até vim parar aqui a um topico que falava deste teste, o preço, assustei-me 42€ AIIIII Meus Deus...

Continuamos a procurar e vi que afinal o preço ronta os 15€ pelo menos em parafarmácias (tipo farmacia continente, jumbo etc)

Bem, o meu marido e eu decidimos comprar, estamavamos em pulgas, lá fomos nós depois do jantar comprar o dito teste...
Corremos 5 ou 6 farmácias e nada.. esgotado ou temos um igual mas nao é esse, contudo clear bue, é o clear blue e era esse especificamente que queria, nao comprei..
O mais estranho é que qe entendi, sem ter dado muito nas vistas, há farmaceuticos que nem sabem o porquê das pessoas optarem por este, ou seja que este teste pode-se fazer antes de vir a menstruação.

Achei estranho.. nao saberem isso e até qd falei numa assim de leve a mulher ficou para mim com um ar tipo (que era uma tolinha)

Na verdade é que eu acredito e se pesquisarem clearblue na net vao ver montes de resultados que adoçam o meu coração que estám a 1000 de tão ansioso.
Acabamos por vir para casa, esperar. entre hoje e domingo aguardo.. se 2ª feira nao vier, faço um teste normal.
Agora sinto aquela moídeira aborrecida, que quase que não sinto....

aii tanta ansiedade!!
Mas alguem, já ouviu falar deste teste???

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

na-net -
Offline
Desde 13 Mar 2008

Olá!

Olha, eu por acaso já ouvi falar desse teste, embora nunca tenha usado. Fiquei a conhecer num fórum americano que frequentei durante a época de treinos. É um teste de alta sensibilidade..

Também estive como tu Piscar o olho assim ansiosa e já por me conhecer acabei por encomendar testes de alta sensibilidade para ter em casa. Mas foram muito mais baratos. Comprei 30 testes da marca " One Step" no ebay por uma bagatela (ainda tenho alguns em casa até).. e 6 dias antes de vir o red eu já sabia que estava grávida Espertalhão Por isso, se o Clear Blue funciona bem, não sei.. mas que os testes de alta sensibilidade funcionam, lá isso funcionam.

Eu só esperei mesmo os 7 dias que demora o embrião a implantar no útero e fiz o teste (eu sabia a data em que tinha ovulado, por causa das temperaturas basais).. e voilá!

Até te oferecia os testes que ainda tenho em casa.. mas acho que já não vão a tempo..

Bjs

Sobre na-net

O Guilherme já chegou ♂ Espertalhão (08/01/2011)
O meu pedacinho de céu! Espertalhão
Madrinha da anita31 e da Um bebé Espertalhão Grande abraço
As coisinhas do Gui: http://demaeparamae.pt/forum/coisinhas-guilherme-d

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

ola Sorriso
sim eu ja ouvi e já vi esse teste a venda numa farmacia...é um teste mais sensivel k os normais por isso deteta a hormona mais cedo do que os outros, e é digital...tem uma janelinha de teste onde aparece "gravida" ou então "não gravida".
pelo que me disseram é fialvel...mas como todos os outros pode dar um falso negativo se a ovulação tiver sido mais tarde do k o previsto...mas mesmo assim consegue detectar antes dos normais! e é normal não encontrares em qualquer faramacia pk são recentes!
espero ter ajudado Sorriso
bjinhos e espero k tenhas a tua estrelinha Sorriso

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Pattypar -
Offline
Desde 04 Nov 2010

Oa testes hoje em dia são todos muito eficazes mesmo os mais baratinhos da farmacia, porque vão depender da quantidade de hormona que estamos a produzir... Até hoje nunca me deixaram ficar mal, o ultimo que fiz acusou a gravidez da minha Eva e ainda me faltava uma semana para vir o red, como é a 2º gravidez eu senti logo que estava gravida,mas também sei de casos em que deram negativo e afinal as pessoas em questão estavam grávidas...isso vai depender sempre da quantidade de hormona que estas a produzir, se der negativo mas se mesmo assim o red não vier e suspeitares que vem aí bebé , o melhor é recorrer a análise de sangue...aí não há que enganar.:)
Espero que tenha ajudado Piscar o olho

Mguimaraes -
Offline
Desde 06 Jul 2009

Olá obrigada à mesma

Esse teste que me falas nunca ouvi falar, pelo menos cá mas como também so descubri o teste clear blue ontem, nao é mesmo de estranhar.Eu sei que todas passam pelo mesmo mas há quem aguente mais a ansiedade do que outras e eu sou franca ando tal que ate tenho receio de atrasar so porcausa dos nervos..
Nao sei onde o comprar.. andei á procura e nada.. Já pensei.. vou para o centro e procurar em toda as farmácias mas depois penso... se se gasto tanto dinheiro e é negativo, vou ficar a remoer isso uns dias...

Esse que tu compraste, pelo que parece nao há há venda nas farmacias, certo?

Bem, contudo já fico muitissimo contente saber que de facto funciona com alguem real daqui :), quer seja esse quer seja o que eu conheco, que acredito que também funcione, mas la veremos..

Ontem até fiquei a sentir-me uma parvinha, qd na farmacia, eu comentei de leve o porquê de querer especificamente o clear blue e a framaceutica disse-me.. "ah sabe para se saber que está gravida só mesmo com a ausencia da menstruação por isso acho estranho" e ficou olhar para mim como se eu fosse uma inocente tapada ou ate que aquilo fosse uma fantasia minha.

Sempre ouvi falar de pessoas que faziam o teste antes de vir a menstruação e voila, muitas sabiam de imediato que estavam gravidas mas é como digo, sempre achei "oh, isso é peta", mas a ansiedade é tal que quando dei por mim a pesquisar e vi estes resultados, fiquei louca..
Por isso queria saber se há alguem que tenha feito com este tal clear blue.

Agradeço muito a oferta e a prontidão da tua resposta.. isto foi um autentico calmante para mim...

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

Mguimaraes -
Offline
Desde 06 Jul 2009

Pois eu sei que esses testes pelo que vi são muito recentes e se vendem em muitas farmácias mas não consegui encontrar, talvez porque seja caro..
Ai meninas
estou... sem palavras para descrever a minha ansiedade..
Vou comprar um teste normal, fogo que se lixe o dinheiro..
vou ficar 3 horas à espera e logo faço.. que seja o Deus quiser..

depois digo (QUE DEU NEGATIVO!) Triste é mais isso que estou à espera.. ou pelo menos prefiro pensar

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

Betinhas -
Offline
Desde 13 Set 2010

>Ola querida, fiquei curiosa sobre este teste com encomendaste na net! Sorriso

Podes dizer.me onde foi e quais eram, eu tbm estou muito ansiosa pois estou a ser acompanhada com ecos e sei que ovulei no domingo... assim esperava até o proximo domingo e fazia logo o teste tenho muita fé que foi desta!

Sobre Betinhas

Madrilhada da Anjodaguarda - Minha Anjinha
Madrilhada da linda e simpatica Xeline - Que felicidade!!!
Afilhada da linda Marzinha e seu feijãozinho Apaixonado
Madrilhada da minha Susanita fofinha, muita sorte! Apaixonado

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá.

Olha, penso que estejas a falar daquele teste digital, que até mostra as semanas de concepção? Se sim, olha, comprei um outro dia e digo-te que a publicidade que eles fazem sobre ser muito precoce é mentira. Se fores a ler a bula depois lá ficas a ver. É que a publicidade que fazem todos os outros testes a podem fazer pois, se fores a ver, a sensibilidade é igual à da maioria dos outros testes de farmácia: 25mUI/ml (não sei se é bem assim que se escreve...). No entanto já vi uns à venda no Amazon com sensibilidade de 10 mUI/ml, isso sim é mais sensível!

Mas olha, compra na mesma, acho-os tão engraçados, embora mais carotes que o normal, mas só pelo facto de fazerem uma estimativa das semanas de concepção já valem a pena. No entanto o resultado só aparece visível durante 24 horas pois aquilo funciona a pilhas. Comprei o meu numa farmácia a 13 euros e meio. E olha, não o faças antes do atraso, espera uns dias, tal como esperarias com outro teste qualquer!

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

na-net -
Offline
Desde 13 Mar 2008

Olá!

Os testes são estes: http://cgi.ebay.co.uk/15-OVULATION-5-NHS-PREGNANCY-TEST-KITS-FREE-CHART-...

São umas tirinhas. Não tem aquela estrutura de plástico como os testes que vêm da farmácia.
Na altura comprei de um pack como esse com testes de ovulação e testes de gravidez. Durante os primeiros 10 dias ainda me diverti a fazer um teste por dia Sorriso e a ver a risquinha a ficar cada vez mais escura.. Piscar o olho

Bjs

Sobre na-net

O Guilherme já chegou ♂ Espertalhão (08/01/2011)
O meu pedacinho de céu! Espertalhão
Madrinha da anita31 e da Um bebé Espertalhão Grande abraço
As coisinhas do Gui: http://demaeparamae.pt/forum/coisinhas-guilherme-d

na-net -
Offline
Desde 13 Mar 2008

Tens toda a razão!
A muitos testes que afirmam ser de maior sensibilidade e vai tudo dar ao mesmo. Eu cheguei a comprar dois assim. Já nem sei a marca, só sei que eram de um plástico cor-de-rosa...

Estes que comprei no ebay (link no post acima), são de sensibilidade 10 mUI/ml e são aprovados pela UE. É preciso ter sempre muita atenção aos rótulos..

Bjs

Sobre na-net

O Guilherme já chegou ♂ Espertalhão (08/01/2011)
O meu pedacinho de céu! Espertalhão
Madrinha da anita31 e da Um bebé Espertalhão Grande abraço
As coisinhas do Gui: http://demaeparamae.pt/forum/coisinhas-guilherme-d

Mguimaraes -
Offline
Desde 06 Jul 2009

Eu ate sei que nao deveria fazer.. mas estou tal que se nao faço nem trabalhar direito consigo, ao menos recebo um NAO e pronto esqueço... e a ansiedade para, comprei um normalissimo até é só detectavel até 20mlU por isso mais uma razão para pensar, que vai dar NAO redondamente mas ao menos acaba aqui. Neste teste até diz que da para fazer antes 2 a 3 dias do atraso mesntrual, sei que é publicidade enganosa mas pronto ao menos volto a pensar nisso só para a proxima vez. acho que a ansiedade faz pior do que o dinheiro que se gasta neste teste.

é terrivel eu sei que sim mas nao há nada a fazer

O teste que a menina falou de sida Chama-se ONE Step .. mas vi tambem uma noticia na net a dizer que este exame já se vendeu ca e foi retirado do mercado, nao li bem, por isso nem entendi porque é que foi retirado..
se calhar entretanto ja voltou aos mercados, dado que foi em 2003

Está visto parece que há testes mais sensiveis que outros, encontrei ate esta pag na net que pode ajudar as super ansiosas

Ou seja 25mlU é o chamado normal, depois há outros que são 40mlU e 50mlU que são mais sensiveis..

vejam a listinha

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&langpair=en%7Cpt&u=http://...

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olha, desculpa discordar de ti mas um teste que detecte 20mIU não é menos mas sim mais sensível que um de 25mIU! É que esse valor é o mínimo detectado pelo teste e tu no início da gravidez, há medida que o tempo avança, a concentração de hCG na urina vai aumentando... Ou seja, um teste que seja sensível a 20mIU detecta gravidez com concentrações A PARTIR de 20mIU e não até 20mIU.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

Mguimaraes -
Offline
Desde 06 Jul 2009

olha tens mesmo razão, acabei por perceber isso mesmo agora.. alias era o vinha aqui escrever..
julguei que fosse o contrario

fogop mas o clear blue é de 50mlU como detecta então? este ate falam ser dos mais sensiveis... que confusão!!!

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Essa é o valor que vem aí na tabela, nem sempre nos podemos fiar no que lê-mos na internet. O que importa é o que diz na bula e na bula do que eu comprei diz ter sensibilidade de 25mIU. Para saberes a sensibilidade de um teste nem sempre basta ver nos rótulos nas caixas porque na maioria dos casos essa informação só se encontra no folheto informativo. No entanto na farmácia, se pedires, eles deverão conseguir dizer-te, à partida.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

ritamendescarvalho -
Offline
Desde 11 Jul 2010

Olá!
Olha a PDB tem razão, deveste guiar é pela sensibilidade dos testes, o que diz na net às vezes é mesmo só "publicidade enganosa". A maior parte dos testes têm sensibilidade de 25mlU. Mas já vi uns à venda com 20mIU de marcas brancas.
Olha eu fiz o teste 5 dias antes da data prevista para o red, de uma marca branca (acho que era do continente)e acusou logo. Se estiveres grávida depende apenas da concentração de hormonas que tiveres no sangue naquela altura...

Bjs

SaraSSN17 -
Offline
Desde 04 Nov 2010

Fiquei muito interessada nesses testes!
E quero comprar mas nao percebo como fazer podias me ajudar??
So pode ser com cartoes de credito?
Nao se pode fazer tipo transferencia?

Joana M. -
Offline
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Eu também comprei desses testes OneStep no eBay!

Já vou começar a fazer os testes de ovulação a partir de 2ª feira, pela tabela deles! Piscar o olho
Espero que corra tudo bem! Depois logo digo como correu.

Beijinhos a todas e bom final de semana! Piscar o olho

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

SaraSSN17 -
Offline
Desde 04 Nov 2010

Podias me so explicar como fazer o pagamento?
Se nao tiver cartoes de credito nao posso pagar?
Desculpem a minha ignorancia mas nunca comprei nada assim e nao sei como é :s

Joana M. -
Offline
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Bom, no eBay, para fazer pagamentos, só quase exclusivamente utilizando o Paypal. Para usar o paypal, antes era necessário o cartão de crédito. Mas julgo que se usares a modalidade MBnet consegues dar a volta.

Não sei se é possível transferir dinheiro para a conta paypal a partir da tua conta bancária. Se for, podes também optar por essa modalidade.

O Paypal é um sistema muito fiavel. Nunca tive problemas, até agora. É uma questão de leres as informações no site deles para poderes perceber melhor como funciona!

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Para se comprar algo pela net é necessário ter cartão de crédito ou então aceder ao MBnet, um serviço que cria cartões de crédito virtuais que só servem para ser usados uma vez. Este último método é o que usamos aqui em casa, mas quem trata disso é o meu marido, eu nunca experimentei. Sei que se fores da Caixa tens de ligar para o banco a pedir para teres acesso ao serviço MBnet e depois tem de se seguir umas instruções no site da Caixa Directa online.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

SaraSSN17 -
Offline
Desde 04 Nov 2010

Boa entao acho que já fiz porcaria...
Obrigada as duas =)
vou ver o que da para fazer..

SaraSSN17 -
Offline
Desde 04 Nov 2010

Entao a unica maneira e o paypal...
E como isso funciona?
Inscrevo me e dps eles tiram o dinheiro da minha conta?
Opah tou mesmo a nora nao percebo nada disto..
Desculpem se tou a ser chata :s

Mguimaraes -
Offline
Desde 06 Jul 2009

Eu por acaso comprei agora um, julgo que é marca barnca, custou-me na farmacia do continente 7.89 chama-se yes or no, tem apenas 20mlU...
diz que devo fazer o teste com a 1ª urina.. eu simplesmente nao estou a conseguir esperar muito tempo!!!

vamos la ver

Por isso nem vou procurar mais, este deve dar muito bem, é mais sensivel que a maioria

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

ritamendescarvalho -
Offline
Desde 11 Jul 2010

Se conseguires ingerir poucos liquidos e estar 3 a 4 horas sem urinar vai dar ao mesmo que fazeres com a primeira urina da manhã. Os testes recomendam a primeira urina porque como estás a dormir não ingeres liquidos e não fazes e estás um grande período de tempo sem urinar.

Mguimaraes -
Offline
Desde 06 Jul 2009

Pois é meninas, estive 5h sem beber nada e nem ir à casinha e resultado.. negativo... pronto, ao menos tal como disse estou sossegada, nao deu, pronto paciencia, nem vale a pena pensar..

Agora infelizmente é esperar que venha o red que conto com ele amanha ou sab ou domingo..

Ainda assim tenho uma esperançazinha.. se 2ª feira nao tiver nada de red eu volto a fazer..

Mas acredito que nao há nada.. que tristeza a minha!!!isto custa muito!

Beijinhos 2ª feira se tiver boas Noticias eu grito cá no forum para todos saberem...
Se não até Dezembro!!! e logo se ve se tenho mais sortinha!! Triste

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

susana_sgh_ribeiro -
Offline
Desde 16 Maio 2011

Olá!! Eu sugiro o seguinte site no qual se podem comprar testes de ovulação da clearblue e packs testes de ovulação + testes de gravidez a preços abaixo do mercado.www.healthandbeauty.pt.vu
Beijinhos

renata.fb -
Offline
Desde 19 Jun 2012

Olá,

Eu tive a oportunidade de usar este teste e fiquei muito satisfeita com o resultado. Gostei do fato de ser digital e aparecer as semanas e escrito, GRÁVIDA. Muito mais esclarecedor que ver se tem dois traços ou um traço vermelho. Meu marido é que se assuntou, quando viu +3, pensou logo que fossem trigémeos :), depois do resultado positivo ainda fiz um exame de sangue de HCG, que também deu positivo e só depois acreditei.
Agora estou tentando engravidar de novo e vou o usar este teste novamente, saber o resultado de algo tão desejado em 3 minutos não tem preço.
E falando em preço, que paguei entre 17 e 18 euros numa farmácia do Modelo, é mais caro que os outros, que rondam entre os 8 e 9 euros.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?