Clamoxyl -Amoxicilina - no 1o trimestre da gravidez?! | De Mãe para Mãe

Clamoxyl -Amoxicilina - no 1o trimestre da gravidez?!

Responda
6 mensagens
Danifern -
Offline
Desde 14 Set 2015

Olá meninas! Costumo ter bronquite, rinite alérgica, sinusite, enfim um monte de coisas boas... E desde ontem que fiquei com os brônquios esquisitos. Hoje fui logo ao meu médico de família pois estava cheia de tosse e ele diz que estou com rinite respiratória. Pois nada que não tivesse à espera. Receitou-me Clamoxyl 500mg de 8 em 8hs durante 6 dias, estou grávida de 8 semanas (faz hoje) mas ele disse para não me preocupar pois não faz mal ao bebê. A questão é que é impossível não me preocupar. Ainda lhe perguntei se n podia esperar um dia e se n melhorasse aí tomar mas ele disse logo que não: para tomar logo hoje pois podia passar para algo pior e assim sim era mau. Estou cheia de medo: quero ficar bem, mas não quero andar a tomar antibiótico e tenho medo que faça mal ao meu bebe. Alguém já tomou este antibiótico no primeiro trimestre???

Sara_R -
Offline
Desde 02 Dez 2014

Boa tarde mamã
Esse antibiótico é seguro até eu própria o tomei na gravidez. As melhoras

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

É um antibiótico seguro em toda a gravidez e na amamentação também. As melhoras.

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Eu tomei na amamentação. Na altura também estava com receio e o médico disse que até as grávidas podiam tomar. Ah, e os bebés também.
Há que atacar os bicharocos o quanto antes!
As melhoras!!

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá! Eu tomei no 1º trimestre ou no 2º trimestre e, na amamentação. É perfeitamente seguro e, dizem que é melhor tomar do que não tomar e ser necessário algo mais forte Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Danifern -
Offline
Desde 14 Set 2015

Pois é o k toda a gente me tem dito. Quase toda a gente como quem diz, a minha mãe ficou logo em paranóia a dizer k grávida n podia tomar antibiótico e blá blá bla... Eu tb confio no medico mas ficamos sempre com medo. O ideal era n ficarmos doentes muito menos na gravidez mas enfim... acho k é mesmo melhor tomar até pk n me sinto muito bem. Obrigada a todas!