Cirurgia Pediatrica - Hernia Inguinal bebé de 1mês (ajudem-me!) | De Mãe para Mãe

Cirurgia Pediatrica - Hernia Inguinal bebé de 1mês (ajudem-me!)

Responda
6 mensagens
Miriam88 -
Offline
Desde 19 Jun 2015

Bom dia mamãs

preciso que me ajudem, partilhem experiencias, ou me deem apenas a vossa opiniao.

a cerca de 2 dias, ao mudar a fralda á Maria Leonor detectei um alto na zona da virilha lado direito, notava-se que estava inchado relativamente ao lado esquerdo. Liguei de seguida ao pediatra que me recomendou passar nesse mesmo dia pelo seu consultorio. Na consulta o pediatra disse que poderia tratar-se de uma hernia inguinal ( com o ovario fora do sitio) marcou-me uma ecografia para o dia seguinte numa clinica em Almada.
No dia seguinte la fomos realizar a ecografia onde é confirmado a hernia inguinal com o ovario em bom estado mas fora do sitio, é necessario cirurgia.
Liguei de seguida ao pediatra e fui lhe mostrar o relatorio da ecografia.
O pediatra recomendou ligar para o Hospital da Luz e marcar consulta de cirurgia pediatrica com o Dr.Joao Goulão.

A minha duvida queridas mamãs, é se alguem ja passou pelo mesmo e me sabe dar referencias do melhor serviço, não sei se no publico funciona bem ou nao, e tenho receio (muito receio) de colocar a minha bebezinha no hospital publico e correr alguma coisa mal.

beijinhos

JoansJojo -
Offline
Desde 15 Set 2015

Olá Miriam88,

Lamento imenso o que estão a passar. O meu bebe com 1 mês de idade teve de ser operado com urgência a uma estenose do piloro. Ele era acompanhado nos Lusíadas mas como não havia especialista de banco nessa madrugada, tivemos de ser transferidos para o hospital público Santa Maria. Ele foi extremamente bem tratado e correu tudo bem. A grande desvantagem é que em termos de condições e infraestruturas o hospital público é muito fraco. Passei as noites ao lado dele numa poltrona, o pai não pode ficar pois só pode ficar uma pessoa e tens de te sujeitar às horas de visita para receberes a familia. Apesar de em termos médicos ter corrido tudo muito bem, e isso é o mais importante, senti-me muito desacompanhada numa altura em que me sentia frágil e com medo. Se pudesse teria escolhido que a operação tivesse ocorrido nos Lusíadas onde sempre me senti acompanhada e segura. Em termos emocionais aquela estadia no Santa Maria deu cabo de mim. Mas volto a salientar que em termos médicos o meu filho foi muito bem acompanhado.

Que corra tudo bem.

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Olá Miriam,

O meu filho nasceu com Hirschprung(uma doença rara no intestino) infelizmente devido a uma entrocolite as coisas complicaram e teve que ser operado de urgência com 1 mês seguiram-se mais 4 cirurgias naqueles primeiros meses de vida e todas elas no público Hospital da Estefânia e digo-te que o meu filho teve nas melhores mãos que podia ter estado,para mim aquela equipa desde enfermeiros,auxiliares,anestisistas,cirurgiões e pediatras foram os verdadeiros anjos na nossa vida é graças a eles que hoje tenho cá o meu menino lindo e saudável Sorriso
Durante as nossas várias estadias na Estefânia assisti a alguns casos que vinham transferidos do privado para alí.
De facto o contra do público é mesmo a nivel de instalações mas para mim isso era o que menos importava.

No privado para mim o melhor cirurgião pediatrico é o Dr.João Henriques que penso dar consultas nos Lusiadas.

Calma Miriam vai correr td bem com a sua princesa é frequente haver bebés com esses problemas de Hérnias Inguinal e penso que a cirurgia é simples mas óbvio para nós mães é sempre uma cirurgia e sei bem o aperto e a impotencia que sentimos perante estas situações.

Vai correr td bem!

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Olá,
Um cirurgia num bebé tão pequeno é sempre muito assustador.
O meu filho também nasceu com hérnia inguinal, foi seguido no Hospital de Santa Maria, onde nasceu. Como também era prematuro o cirurgião resolveu esperar para ver se não era da prematuridade, o facto é que aos 3 meses deixou de ser detectável e aos 6 meses, teve "alta", mas com credencial para em qualquer momento poder aparecer se a mesma voltasse.
Foi operado já com 5 anos, pelo Dr. Paolo Casela, um medico super tranquilo que explica o procedimento, o antes o depois com desenhos para nós leigos podermos entender também o durante.
Correu tudo bem e veio para casa no mesmo dia, posso dizer-te que antes foi operado um menino ainda bebé que também veio para casa no mesmo dia, tudo 5*.
Com a tua menina será igual, vai correr bem, e depois de passar fica só o susto e o alivio da situação ter passado e não te voltares a incomodar com isso, até lá o coração fica apertadinho, mas para isso já não podemos ajudar...
Tudo a correr bem!

deah -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Olá mamã o meu pequeno foi operado à duas hérnia inguinal( no caso dele era os intestinos) e foi operado com 1 mês e 20 dias (idade real porque ele nasceu às 32 semanas, a operação foi no dia 15/01 e o parto estava previsto para 20/01!!).
Ele foi operado num hospital público, Hospital Fernando Fonseca(Amadora-Sintra) e correu tudo bem! Era para ter lá ficado só um dia, mas como ele era tão pequenino acabou por ficar 2 dias..
Beijinhos, vai tudo correr bem!

Sobre deah

♥AMO-VOS MAIS QUE TUDO MEUS FILHOTES♥

Miriam88 -
Offline
Desde 19 Jun 2015

Boa tarde mamãs!

Chegamos agora da consulta com o Dr.Joao Goulão, impecável, super prestável!
Já estamos na lista de espera para a cirurgia, vai ser no Hospital Beatriz Angelo, em Loures. Primeiro teremos consulta de anestecia e depois será a cirurgia.
Terá de ficar de sexta para sábado internada (isso é q me esta a custar..)

Já agora alguém conhece/tem experiencia neste Hospital? Pareceu me com super bom aspeto e profissionais mto simpáticos e atenciosos.

Bem..agora é aguardar e dar mto miminho e amor á Maria Leonor.

Obrigada por todas as respostas Sorriso beijinhos a todas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?