Cirurgia as amigdalas, adenóides e tubinhos | De Mãe para Mãe

Cirurgia as amigdalas, adenóides e tubinhos

Responda
39 mensagens
bluepink -
Offline
Desde 23 Ago 2009

Olá mamãs,

Mais uma vez recorro a vocês. Soube na sexta-feira que o meu filho tem de ser operado às amigdalas, adenóides e aos tubinhos. Ele tem 6 anos, faz sete no próximo mês.

Há alguma mamã que tenha passado por isto que me possa elucidar mais ou menos como é a cirurgia, se ficaram muito tempo no hospital, e depois a recuperação...

Obrigado a todas

Lili Alexandra -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Olá mamã, a minha filha já fez a operação por duas vezes, na 1ª tinha 3 anos e fez operação aos ouvidos e nariz, foi no Hospital Maria Pia e foi operada num dia e teve alta no dia seguinte, correu bem, comeu sempre bem e poucas dores teve.
Com seis anos teve de repetir a operação, continuou a fazer otites entretanto, desta vez operaram a tudo, ouvidos e nariz pela 2ª ves e garganta, desta vez a recuperação foi mais complicada, deixou de comer, e teve mais dores, mas no geral correu bem e também teve alta no dia a seguir!
Custa um bocadinho, é verdade, mas passa num instante!
Beijinhos e que tudo corra bem

Mamy Happy -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Ola mama, a minha sobrinha fez, não posso dizer como foi a operação, ou seja que procedimentos foram feitos, mas sei que correu muito bem, ela esteve 2 dias no hospital, a noite antes da operação, o dia da operação e saiu no dia seguinte ao fim da tarde, nas horas a seguir a operação estava meia desnorteada, tb efeito da anestesia e deitava algum sangue pela boca o que é normal, mas umas horas depois ja não se passava nada e ate estava bastante animada pois so podia comer gelados e sumos frescos, olha que chatice, para uma criança, mas de resto correu tudo bem... bjs..

♥♥♥Madrinha babada do Rodrigo da rofaria♥♥♥

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

olá Mamã n te posso ajudar mas gostava de saber das varias opiniões que por aqui surgem ,o nosso pedi tb quer operar o meu filho e eu n sei que faça.

Espero que corra tudo bem com o teu menino e depois vem cá dar noticias vossas.

Deus vos acompanhe,beijos.

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

Coca -
Offline
Desde 07 Nov 2011

Olá mama, a minha princesa foi operada aos adenóides e colocar os tubinhos nos ouvidos o ano passado com 5 anos feitos há uma semana, na Clinica de Sto Antonio na Reboleira e correu tudo pelo melhor. Chegamos lá há hora combinada com o otorrino, entramos deram um xarope à princesa para ver se ia acalmando e ao fim de 10 ou 15 minutos levaram-na para o bloco ia acordada e chorou um bocadinho ela e nós. Ao fim de 30 ou 40 minutos vieram chamar-nos que já estava. Correu tudo muito bem, mas tinham-nos dito que o acordar da anestesia era complicado, mas com ela não foi. Ao fim de umas horas teve alta e fomos para casa. A recuperação não foi facil pois ela tinha fome e não podia comer. Agora está tudo bem e o que é certo é que nunca mais tomou um antibiótico, mas foram os piores 40 minutos da minha vida!!!! Boa sorte vai ver que tudo vai correr bem!

asrm -
Offline
Desde 01 Fev 2010

olha eu fui operada as amigdalas e adenoides qd tinha mais ou menos 9 -10 anos.
olha a operação é super rapido, e vim embora para casa ao outro dia...
depois na recuperação é que custa um bocadinho, nao tem a ver com as adenoides sao mm as amidgalas que causam alguma dor. Foi o que mais me custou, mas depois tudo passa e graças a Deus que as tirei porque foi um alivio.

qualquer duvida diz...
beijinhos e vai correr tudo bem

Sobre asrm

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53818
Positivo a 16 de Novembro
dia 11-01 1ª eco - 6 cm e parece que vem ai menino (com 90% de certeza)- DINIS
Dinis nasceu dia 18-07-2012 o dia mais importante da minha vida

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Olá, eu fui operada 2 vezes para retirar os adenóides e da primeira vez também as amígdalas. Em termos de recuperação correu sempre bem e é rápido, bem melhor fazer essa operação em criança do que em adulto. Pelo o que a minha mãe me contou, o pior foi o acordar da anestesia, porque de resto não foi complicado. O melhor é que me lembro que me mimaram imenso, a minha família foi visitar-me, brinquedos novos e MUITOS gelados Sorriso

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

bluepink -
Offline
Desde 23 Ago 2009

olá a todas as mamãs,

muito obrigado pelas vossas respostas, sinceramente estou com um pouco de receio, mas tem de ser, ele não pode contnuar a fazer tantas otites como está a fazer e sempre a tomar antibióticos. Além disso pelo que os médicos disseram a audição também está bastante afectada e até se admiraram de ainda não estar a ter dificuldades na escola por causa disso.

Já agora, meteram baixa de apoio à familia e por quanto tempo?
Queria organizar-me apesar de, pelo que o médico disse, a operação ser só daqui a 3 meses mais ou menos.

Beijinhos

Lili Alexandra -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Olá mamã, tal como as outras mamãs disseram é uma hora bastante angustiante, mas tal como o teu filho a minha também fazia muitas otites, sendo que do ouvido esquerdo só ouvia 25%, os tubinhos ajudam a drenar e ficam nos ouvidos entre 6 a 18 meses, os da minha filha cairam na 1ª vez ao fim de um ano e na 2ª aos fim de 6 meses, desde a 2ª operação nunca mais fez otites!
Eu meti baixa ambas as vezes por 10 dias! No hospital eles próprios passam!
Beijinhos grandes e que tudo corra bem!

bluepink -
Offline
Desde 23 Ago 2009

Obrigado, mamã.

Beijinhos

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

Olá mamãs ,o meu rapaz + velho vai mesmo ter que ser operado,além do que já aqui foi dito procuro saber o que comem após cirurgia e ao nivel dos tubos nos ouvidos que cuidados ter p n sair do sitio??

mamã bluepink o teu menino já foi operado?como correU?

bjs a todas.Obrigado

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

bluepink -
Offline
Desde 23 Ago 2009

Mãe de dois escreveu:
Olá mamãs ,o meu rapaz + velho vai mesmo ter que ser operado,além do que já aqui foi dito procuro saber o que comem após cirurgia e ao nivel dos tubos nos ouvidos que cuidados ter p n sair do sitio??

mamã bluepink o teu menino já foi operado?como correU?

bjs a todas.Obrigado

O meu menino ainda não foi operado, parece que as operações no Hospital onde ele vai ser operado estão bastante atrasadas, já está à espera desde Fevereiro...

E o teu menino? Já sabes se vai ser para breve?

Lili Alexandra -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Mãe de dois a nivel de alimentação devem comer só coisas passadas durante uns dias e a pender ao frio! Sopa, cerelac, nestum iogurtes, gelatina, gelados...
Da 1ª vez a minha filha chegou a casa e quis bife LOL!
E eu parti bem pequenino e dei, como não tinha sido operada à garganta achei que não fazia mal, da 2ª vez ela ficou a comer mal e foi comendo as coisas passadas e fresquinhas!
Quanto aos tubos levam entre 6 a 18 meses a sair, eles são muito pequeninos. Os cuidados a ter é com o banho, devem tomar banho com tampões e evitar mergulhar. A minha filha tinha natação e acabei por tirá-la. Da 1ª vez nem sentimos o tubo a sair, da 2ª foi a médica na consulta 6 meses após a operação que lho tirou, estava mesmo a sair!
Agora pelos vistos o meu mais novo também terá de ser operado, em Outubro logo saberemos!
Beijinhos

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

Obrigado pelas resposta Bluepink tanto tempo á espera estamos mesmo mal.espero que corra tudo pelo melhor.

Lili Alexandra já tenho lido relatos teus,e questiono pq a tua Princesa n ficou bem da 1ºvez'?existe mto risco de voltarem todos a repetir??

obrigado pela tua resposta,sabes que nós Mães queremos saber tudo,n é facil entregar um filho numa cama de bloco operatório.

NÒS ainda n sabemos quando vai ser ,mas já ando stressar cm isto.

....bjs obrigado.

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

Lili Alexandra -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Estás à vontade mamã em fazer perguntas! Apaixonado
Os tubos servem para drenar o liquido existente, no caso dela continuou a fazer otites e daí ter de repetir... Além disso como fazia apneia resolveram operar também a garganta, mesmo sem ela fazer amigdalites.
O timpano dela estava muito "mole" devido a tanta otite e a medica até estava com receio que o timpano não conseguisse aguentar o tubinho os seis meses minimos necessários, mas felizmente aguentou e ficou muito bem!
EU entendo os receios, perfeitamente, mas acreditem que é o melhor para eles, quantas vezes fui abanar a minha filha depois da operação, porque respirava tão silenciosamente a dormir que eu até estranhava! Tolinho
E também vos garanto que os dias que antecedem a operação custam muito mais, no próprio dia a força e coragem de que precisamos aparece e lá estamos á beira dos nossos tesouros cheias de força!
Beijinhos

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

Lili

Sim a nossa esperança é que ele fique bom sem duvida.
O medico foi mto claro sem operaçãoo vai andar sempre doente a antibiotico e afins.Ele faz mtassssss amigdalites,tem apneia sono,ressona que nem um urso (meu rico filho) e anda sempre doente.
isto o mais velho.

O pequenino 2anos tb tem de fazer mas a esse vamos lhe fazer um tratamento a ver se ganhamos tempo.

...fazemos tudo pro bem deles,tadinhos.

bjs p ti e pro teus filhotes.
obrigado.

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

Lili Alexandra -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Se é assim tens mesmo de confiar no médico, porque andar a antibiótico sempre também é muito prejudicial!
Beijinhos e bom fim semana!
Qualquer coisa disponham!

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

ola Mamas como andam as v/crianças?Ficaram bem no pos operatorio?
Nos vamos voltar ao medico p marcar datas,começo a ficar com um friozinho no estomago:(

Bluepink...como correu?

Lili (amiga) como esta princesa?

bjs a todas.

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

Lili Alexandra -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Olá querida, os meus filhotes estão bem graças a Deus!
O mais pequeno para já não vai ser operado, tem andado melhor, e para a ranhoca o otorrino receitou "Nasofan" e tem sido milagroso!
A Inês lá anda... Continuamos nas avaliações e temos de esperar pelo resultado, há uma semana que lhe prometi que não berrava mais com ela, que ia ter calma, mas que ela também tinha que fazer a parte dela... Até hoje tem corrido bem! Sei que vamos ter sempre um percurso escolar complicado, e temos de ir vivendo um dia de cada vez...
Quanto a ti amiga entendo que estejas ansiosa, eu também fiquei e muito, mas acredita que são bem piores os dias que antecedem a operação que o próprio dia, pelo menos eu senti-me invadida por uma calma e tranquilidade que nunca pensei sentir nesse dia! A minha boneca precisava de mim e eu lá estava a 100% para ela!
Tem calma e pensa que vai correr tudo bem, além disso vai ser o melhor para o teu filhote!
Beijinhos grandes e qualquer coisa dispõe!

bluepink -
Offline
Desde 23 Ago 2009

olá mãe de dois,

a operação do meu menino correu muito bem, acabou por não ser necessário pôr os tubinhos nos ouvidos. foi operado às 10h e saímos do hospital às 16h.

O pós operatório também correu bem, não se queixou muito com dores, o mais chato foi comer tudo frio...

Obrigado por se lembrar.

Vai correr tudo bem também com o seu menino, nós é que ficamos sempre preocupadas...
Beijinhos.

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

Bluepink fico contente que o "pior" ja passou,imagino que n foi facil p ti e pra ele mas segundo dizes correu bem ,e ´´e isso que importa.
Eles depois comem tudo frio e passado n ´´e?

Continuaç~~ao das melhoras,e tudo a correr bem.

Beijos.

P.s-Peço desculpa pelos acentos ortograficos o meu teclado anda maluco.

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

bluepink -
Offline
Desde 23 Ago 2009

Mãe de dois,

Sim a primeira semana só podia "comer" coisas mais liquidas, iogurtes liquidos, gelados, gelatinas, sopa passada e mais liquida... só na segunda semana é que pode começar com iogurtes de comer, purés e sopa mais consistente mas tudo frio. Deram uma lista com tudo o que podia comer e os cuidados a ter.

Graças a Deus está tudo bem, foi ontem a uma consulta com o médico que o operou e já não precisa de ir lá mais.

Qualquer coisa que possa ajudar é só dizer.

Beijos.

susete carvalho -
Offline
Desde 15 Jan 2011

ola meninas encontrome na mesma situaçao a minha filha de 6 anos vai ser operada no dia 6 de Novembro na mesericordia de lousada vai fazer as amiglas e aos adnoides tambem ando um bocado ansiosa o dia esta para breve

patricia novais -
Offline
Desde 23 Fev 2007

A minha filhota de 2 anos tmbém vai ser operada às amigdalas e adenoides,faz muitas amigdalite, otites e tem sempre o nariz obstruído. Reconheço que também me preocupa imenso, mas sexta já vou marcar com o otorrino, o que eu quero é que ela tenha qualidade de vida.

olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

Patricia ola,

a tua menina de 2anos vai ser operada ja'???
digo isto pq o n/medico disse que com 2 anos o meu mais novo e mto pequenino,disse pra lhe dar o Latingen B pra ganharmos tempo.
agora o mais velho ´´e pra ser operado j´´a.

desculpem os acentos o meu teclado anda doido.

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

Susete carvalho ,vai tudo correr bem...
eles assim sempre doentes n podem andar,pelo menos o meu j´´a tomou 2 frascos antibiotico e ficou igual,ja nem o antibiotico resulta:(
vai dando noticias e vamos falando por aki.beijos tudo de bom.

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

patricia novais -
Offline
Desde 23 Fev 2007

sim infelismente tem de ser já. No ano passado tomou lantigen B, este ano tomou broncho vaxone nada resulta.

olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada

Xana Neves -
Offline
Desde 13 Jan 2011

Ola Bluepink

O meu bébe foi operado dia 3de setembro,no hospital da arrábida,tem 32meses,e correu tudo 5*****!!
A operaçao é simples,so quando acordam é que estao meios cconfusos c o que lhes aconteceu,e c dorzitas,mas nada demais... O meu baby no mesmo dia á noite andava no quarto do hsp cm se nao tivesse sido nada c ele,corria,ri,saltava.. Correu muito bem mesmo!!Acho q nao deves estar nervosa porque é um operaçao bem simples!!

Beijinhos

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

olá mamãs,

venho deixar aqui o meu testemunho,sei que tvz possa ajudar alguem assim cm me ajudaram a mim.
No dia 9nov lá fomos nós,ele super calmo e cheio de brinquedos nas mãos (o urso com que dorme,os gormitis,o faisca)tudo pra se sentir "em casa" e eu super/mega aflita mas sempre com cara de "feliz" .
a operação correu super bem,ele acordou mto tonto o que é normal mas depois voltou adormecer durante 3horas ,esse tempo tivemos indicação pro deixar dormir e n acordar é melhor n sentem dor e estao a descansar,quando acordou ja estava bem,pediu um bolicau imaginem e deram-lhe um ice tea.lol
tivemos 24horas internados,sempre com benuron/brufen pras dores e veio cm antibiotico pra tomar em casa.
correu tudo bem,tudo mto calmo e tranquilo tb graças a todas as explicações que lhe dei antes .ele sabia o que ia acontecer e como.sabia da mascara "pra dormir" e que ao acordar eu estava lá.correu tudo 5estrelas.
o conselho que deixo é mesmo esse mta calma e se eles ja tiverem idade pra perceber ,contem-lhes a verdade pq assim eles ja sabem o que vai acontecer e ficam tranquilos.
bjs a todas.

Muito obrigado pelo apoio e espero poder ajudar alguem tb cm a minha descrição.

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

patricia novais -
Offline
Desde 23 Fev 2007

Ainda bem que te encontro, preciso de esclarecer algumas coisas em relação á cirurgia, a minha princesa vai ser operada amanhã. Enrão como correu tudo, a recuperação foi dificil?

olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

Patricia Novais,
estou aqui pro que for preciso sei que na qualidade de Mães n é fácil.
o meu correu tudo mto bem mto calmo cm já disse,ele sabia tudo que ia acontecer(eu expliquei) aceitou bem pq eu estive sempre com ele.
a recuperação foi fácil,aliás está a ser.teve algumas dores mas poucoas no 1ºdia,mal falava e teve alturas que fazia gestos,nunca chorou,não vomitou anestesia,dormiu mto nos pos operatorio que disseram ser bom p descansar e acordar bem.queria logo comer mas n pode.
come gelados,leite,iougurtes likidos,gelatina,nada de solidos que se possam colar á cicatriz pq pode asfixiar.
durante 4dias vamos estar alikidos,ele tem fome pede pao e bolicao,pediu hamburguer lolmas n posso dar.
dou cerelac likida,e se a tua menina gostar leite creme ou fruta passada tudo frio e likido,sopa fria tb.
eu levei brinquedos dele para o entreter depois ,levamos livros pra pintar e uma prenda que ele me pediu á mto mto tempo:)

a tua pequenina tem 2 aninhos n é? ela n vai perceber o pq disto tudo,mas julgo que com a mae ao lado ele fica calminha.tenta que te deixem adormece-la ctg.

o tempo cirurgia sao +/-30minutos demora é a preparar e a recobro.
manda-me mensagem se quiseres saber algo mais.

desejo que te corra tao bem como a nós,sei que deves estar a mil á hora ,mas tem fé e relaxa Deus é grande,vai.te ajudar.
beijinhos.

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS