Cintas para Grávidas | De Mãe para Mãe

Cintas para Grávidas

Responda
10 mensagens
Metz -
Offline
Desde 03 Ago 2010

Olá...

Gostaria de saber se alguma de vocês usa ou estar a pensar comprar cinta para usar durante a Gravidez.

A partir de mês se deve usar a cinta....

Marta Santos -
Offline
Desde 09 Maio 2007

Olá ! Eu comecei a usar cerca das 14/15 semanas (agora não consigo dizer ao certo) , é uma ajuda imensa , no fim do dia consigo notar perfeitamente as diferenças de usar ou não a cinta ,seja na minha postura, seja no peso que sentia no fundo das costas , que consequentemente diminuiu. A minha é da Mamma Donna da Chicco e na altura foi carota ( 38€ salvo erro) , mas a verdade é que é um investimento que compensa. Espero ter ajudado . Felicidades!

Quase quase a conhecer o meu Martim Sorriso
DPP : 26/10/2010

Metz -
Offline
Desde 03 Ago 2010

Olá Marta,

Por acaso ja me falaram da Mamma Donna da Chicco...estou gravida de 10 semanas e preocupe-me bastante com o corpo também. Ainda nao uso nada, nem cremes, nem meias de descanso (ufffa com este calo....), nem soutiã...Mas estou a pensar...ira a compras este mês...mas queria fazer boas apostas pata não me arrepender.

Obrigada

Fabiana Barbosa -
Offline
Desde 27 Jan 2009

Olá

é isso mesmo, eu comecei a usar mais ou menos às 15 semanas, no entanto comprei uma cinta da anita maternity, pois é uma cinta mas sem cueca, com este calor não ajuda nada as cintas com cueca, é muito confortável n(comprei numa loja de lingerie), custou cerca de 50euros.

Espero ter ajudado

BJ

FB
DPP:21 DE SETEMBRO 2010

Metz -
Offline
Desde 03 Ago 2010

Estou Gravida de 10 semnas...e a barriguita já aparece...e uma cinta pode ajudar a suportar a barriga e as costas...

Metz -
Offline
Desde 03 Ago 2010

Só uma pergunta:

A cinta dá para toda a Gravidez....é ajustável???

AFC -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Eu comprei a faixa Mamma Donna da Chicco, penso que seja mais confortável com o calor do que a cinta, é ajustável e bastante mais em conta, 18 ou 19€.

Sobre AFC

O Salvador nasceu no dia que fez 40s, de parto provocado. Foi parto normal, mas muito complicado. Nasceu a 20-10-2010, às 22h45m, com 3,600kg de muito amor e 51cm de felicidade!

Amo-te mais do que tudo na vida meu filho Sorriso

Vera y Dani -
Offline
Desde 17 Jul 2010

Olá!

Eu também comprei uma faixa e uma cinta, que utilizei durante 2 semanas, até saber que elas estão desanconselhadas.

As cintas na gravidez e no pós-parto não favorecem o desenvolvimento da musculatura abdominal, de acordo com os novos estudos. Após o parto estão mesmo desaconselhadas, só apertam, as mulheres sentem-se confortáveis, mas realmente não ajudam na recuperação.

Na gravidez se forem muito apertadas na zona da bexiga, pode levar a incontinência urinária, e a grávida não tem consciência dos seus limites físicos, por exemplo, quando faz caminhadas.

Faço exercício para grávidas, e a fisioterapeuta, só aconselha a usar a cinta se sentirmos algum peso ou grande desconforto.

Espero ter ajudado...

Bjs

erva cidreira -
Offline
Desde 04 Ago 2010

Curioso!! Sempre tinha ouvido dizer que as cintas ajudavam no pos parto. Durante a gravidez é capaz de ser prejudicial, embora, ja experimentei uma e senti me bem melhor, devo confessar. No entanto, ainda nao comprei nenhuma por achar que devo falar com o obstetra para confirmar a opinião dele.
As cintas pos-parto, segundo me informaram, ajudam o útero a ir ao sitio. Entao no caso de cesariana, nem se fala!! Ajuda a manter os pontos. Foi o que me disseram. Na net nao consegui ainda encontrar nenhum artigo credivel que me convencesse! :p
Vera podes me dar umas luzes? Onde posso ver esse tipo de informação? Nao fazia ideia que a recuperação ficava prejudicada.

Erva Cidreira

erva cidreira -
Offline
Desde 04 Ago 2010

Eskece!! Ja vi um artigo que comenta as opinioes divergentes dos especialistas!!! Parece que agora so aconselham a cinta apos o primeiro mes!!! :p
Ja aprendi alguma coisa hj!!! Realmente...as vezes andamos mal informadas!! alegadamente pode dificultar a circulação sanguinea e pressiona em exagero a musculatura pelvica!!
Eu queria uma cinta de gravida por causa das costas!! tou de 14 semanas e ja m doem!!! tb pk faço viagens de mais de 600km as 6as e domingos, todas as semanas! Fico exausta e sem posição no comboio! Falaram m da cinta. amanha vou perguntar ao go!

Erva Cidreira

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?