Cinta Pós-Parto... Usar ou não usar????? | De Mãe para Mãe

Cinta Pós-Parto... Usar ou não usar?????

Responda
10 mensagens
Kika86 -
Offline
Desde 07 Fev 2010

Olá a todas...
Pois é mais uma questão importante para futuras mamas, e para mim em especial uma vez que ja estou de 39 semanas...

Nas aulas de preparação para o parto, a fisioterapeuta, disse que a cinta não era muito apropriada, uma vez que não deixava os músculos trabalharem, apenas apertava tudo, e depois quando a tirássemos a barriga estaria igual e flácida... Disse ainda que o importante era nos mexermos, trabalhando sem muito esforço a parte abdominal, para os musculos voltarem ao sitio... Mas já li aqui Maternidades que na Lista de Maternidade pedem cinta pós-parto...

Posto isto gostaria de ter a vossa opinião... Usar ou não?
Se sim, onde comprar e preços em conta?

Obrigado!!!!

Sobre Kika86

DPP- 6/10/2010 MaMã mais que babada do meu princepe******
princepe nasceu a 12 de Outubro de 2010 ás 22.37 de cesariana.

Vou começar os treinos para uma nova estrelinha.... *******

anabebe -
Offline
Desde 14 Mar 2010

ola
sinceramente tb gostava d sbr mais opinioes.
eu comprei na farmacia mas axo q e importante usar pelo menos nas pimeiras semanas acompanhada d um bom creme reafirmante e anti estria

Sobre anabebe

ANA

V@ni@ -
Offline
Desde 24 Jun 2010

EU ja uso desde o dia seguinte ao nascimento do bebe isto é dia 15 de agosto :)e ainda hoje ando com ela embora nao goste mt mas ajuda bastante a barriga a ir ao sitio na minha opniao claro Sorriso
eu notei que a barriga ja esta bem melhor... em relaçao ao flacido nao é a cinta que vai colocar a barriga rijinha nao é mas ajuda e mt e se voçes tiverem cesariana nao aguentao sem cinta de maneira nenhuma pois minimiza mt as dores.... por isso o melhor e levarem... a minha é da chicco e compra-se na farmacia acho que por volta dos 25 euros

Sobre V@ni@

DPP: 8 De Agosto de 2010
a minha princesa ja nasceu :)14 de Agosto
Madrinha e Afilhada da Fantastica AnaSousa81 Sorriso
Madrinha da pipoquita da Cris Ribeiro Sorriso
madrinha da querida Vânia Coelho,sarapires Sorriso

BrunaandCarol -
Offline
Desde 30 Set 2010

Olá,

Na minha 1.ª filha que tem quase 5 anos usei faixa pós-parto durante cerca de 1 mês, resultou a nível da barriga, ou seja, n ficou flácida.
Da Carolina usei uma cinta da Chicco, aliás tentei usar, porque como tive Cesariana n conseguia usá-la, pois magoava-me, usei a faixa mas durante mto menos tempo e de qq forma a barriga tb n ficou flácida.
A nível de preço fica mais em conta a faixa, penso que a última que comprei custou cerca de 25 €, a cinta da Chicco custou perto de € 50,00.

sonia_caeiro -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Olá meninas.

O que foi dito pela fisioterapeuta é verdade, quando é usado a cinta pós parto o abdómen fica em contracção constante e involuntária e por vezes pode causar um atrofio muscular, normalmente é dito para se fazer bastante ginástica pós parto,e quando é possível fazer ( por parte da mãe) vários abdominais que faz o mesmo efeito da cinta. Mas para quem quer usar mesmo a cinta ou algo parecido aconselho a faixa pós-parto Mamma Donna, da Chico.
Apesar dos meus ensinamentos eu vou optar por comprar a faixa :-).

Bjokas e espero ter ajudado.

Recebi a melhor prenda de anos!!! A Mara nasceu no mesmo dia que eu 1-02-2011 :p:D:):*:>
Afilhada de catarinacatarin... M@drinha e Afilhada de titah'zinha-super simpática, e ainda afilhada da Doris_Casanova(minha maluca)
E ainda M@drinha e Afilhada da minha querida JONES e o seu querido rebendo MARIANA (que é uma simpática)-- Atenção e da linda cota Sorriso preferida PURIFICAÇÃO ahahaha e da MULHER MAIS LINDA DESTE FÓRUM - ANA PIMENTA (ADORO-TE)
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/72253

sofia.cristina -
Offline
Desde 18 Maio 2010

olá, eu tinha essa mesma duvida!! estou de 40 semanas!! acabei por optar pela FAIXA pos parto! comprei da chicco e com o cartao ficoume em 19 euros e tal!! a senhora da loja explicou-me tudo, e foi ela que me aconcelhou a faixa a cinta!!! segundo uma amiga a faixa tabem ajuda muito com as costas... pois estas ficam muito "saturadas" por andar a supportar o peso da barriga tanto tempo!

espero ter ajudado

bj e uma hora pekenina

NASCEU A MINHA MENINA... DIA 09-10-10 ÀS 21:58 MINUTOS!!! Piscar o olho

SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO!

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Ola Kika, é bem verdade q nos cursos de preparação p oparto desaconselham o uso da conta ou faixa pós parto, a mim disseram-me o mesmo! Mas qdo perguntei a GO ela disse q era aconselhável...na dúvida comprei mas pouco usei! Ao contrário do q a mamã V@ni@ disse, eu tive uma cesariana e custava-me imenso colocar a faixa durante mto tempo porque me magoava na zona dos pontos, apertava-me e doia-me - preferi andar sem faixa durante algum tempo! Após um mês lá a fui colocando às vs mas pouco me serviu pk perdi todo o peso q engordei no 1º mÊs - apenas me sentia mais confortável a pegar em pesos por causa das costas e do esforço na barriga.
A opção é tua linda!
Desejo-te uma horinha mto pequenina! Beijos gdes

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

ola Kika,a mim nas aulas também me foi aconselhado a não usar foi dada a mesma explicação que te deram a ti, por isso ainda não a comprei,mas vejo tantas mamas a dizer que usaram e que lhes fizeram bem que realmente não sei.a minha terapeuta disse que na hora de termos alta sempre podemos perguntar a medica que nos vé porque cada caso é um caso.e provavelmente deve ser o que vou fazer.esperar ate ela nascer.
beijinhos

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

Kika86 -
Offline
Desde 07 Fev 2010

Pois é como eu... Oiço tanta mama a dizer que usou e que lhe ajudou muito que eu tb ainda nao comprei mas tou a pensar seriamente em comparar, mais que não seja para depois, se a barriguinha não ficar com bom aspecto eu n ficar com peso na consciencia a pensar que podia ter usado e não usei... Sorriso Agora que já so falta uma semaninha tenho de ir ver disso..

Obrigada a todas mamas!!!! Desejo-vos muitas felicidades!!!!

Sobre Kika86

DPP- 6/10/2010 MaMã mais que babada do meu princepe******
princepe nasceu a 12 de Outubro de 2010 ás 22.37 de cesariana.

Vou começar os treinos para uma nova estrelinha.... *******

LI_MA -
Offline
Desde 14 Mar 2007

A cinta já não é aconselhada, pois a compressão pode provocar danos nos músculos pélvicos e ser responsável a longo prazo por problemas como incontinência urinária!!!