Cinta depois do parto | De Mãe para Mãe

Cinta depois do parto

Responda
10 mensagens
deltalilica -
Offline
Desde 30 Nov 2008

Ola a todas!!! ca venho eu com mais uma duvida de mamã de primeira viagem Sorriso
Depois do parto a partir de quando vou poder comecar a usar uma cinta para me apertar a barriga?!!! e se for uma cesariana, depois de quantos dias se pode?!! Ai, é tudo tao novo para mim, acho que ainda vou enlouquecer com tantas duvidas e ansiedade!!!!

Marta_FCB -
Offline
Desde 21 Ago 2009

Olá,
Quando tiveres a tua fihota deves perguntar à médica o que ela acha, concerteza ela saberá o que é mais adequado ao teu caso. Eu fiz uma cesariana e no 3º dia, ainda estava eu internada, a médica quando me foi ver pediu logo ao papá para ir comprar uma faixa, eu até pensava que não poderia usar nada tão cedo, mas ajuda o utero a ir ao lugar. Desta vez queria ver se experimentava a cinta, porque como sou magricelas, a faixa mais pequena que conseguimos encontrar mesmo assim dava-me duas voltas! Pelo que na farmácia dizem, a mama donna da Chicco é boa, e ha diversos tamanhos, penso que será mais comoda que a faixa. Mas tudo depende do teu caso especifico, por isso te digo para perguntares à medica. Se tiveres infeção urinaria, por exemplo, é melhor a faixa que a cinta, ou se tiveres um hematoma qualquer decorrente do parto... Mas em casos normais, uns 3 dias depois já podes usar.
Beijinhos

Licinhaa -
Offline
Desde 21 Mar 2012

eu da minha pequena usei logo no dia aseguir ouvi dos enfermeiros mas sentiam me bem com ela posta por isso nem liguei... mas foi parto normal de cesariana nao sei..
bjs

Sobre Licinhaa

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ 25 de Abril 2007***36 semanas 2850kg e 50cm
♥8 de Agosto 2012**34 semanas 2400kg e 44cm
♥♥Madrinha de AnaSofia77 ♥♥♥♥ Afilhada de PipoKolini♥♥

AndreiaMendes_92 -
Offline
Desde 17 Ago 2011

Oláa mama Sorriso

A minha médica a mim disse-me logo para eu esquecer a cinta!!! que não era nada bom...e não é que a senhora até teve razão lool....ja passaram 5meses e não tenho barriga nenhuma ahahah...e olha que engordei 23kg loool...mas acho que depende da mulher também

bebeM -
Offline
Desde 16 Dez 2011

Ola querida. olha o meu medico disse para eu usar. Fiz cesariana e usei logo no dia a seguir mas so usei o primeiro mes! Aquilo incomodava-me e nao conseguia fazer nada com ela. Preocupado deixei de utilizar por opção. Mas ainda tenho barriga.. mas tambem so se passaram 4mesinhos.
Beijinhos

Sobre bebeM

Meu tesouro, tu nasceste e eu renasci.

deltalilica -
Offline
Desde 30 Nov 2008

Obrigado mamãs!!! Infelizmente nao posso contar com a opinião dos medicos, estou na suiça e aqui nao sei porque os medicos nao deixam usar cintas, mas por conselho de muita gente optei por usa la "as escondidas" hehehe... Sinceramente espero ter parto normal mas uma pessoa nunca sabe o que nos está destinado!!! beijocas pa todas

P.lálá -
Offline
Desde 17 Jan 2009

Olá!
Na maternidade aconselharam-me a usar a cinta assim que o intestino ficasse regularizado! Antes disso não! Parece que os nossos orgão mudam de posição durante a gravidez e é importante deixar que o intstino fique limpo e retome o seu lugar antes de usar a cinta. Para além disto só aconselham o uso no primeiro mês... mas eu como sempre usei, continuo a usar! Enquanto não perder a barriguita (resultante de peso a mais) a cinta ajuda a disfarçar Espertalhão
Beijos e boa horinha!

Neliangelo -
Offline
Desde 10 Jul 2012

Olá! Eu em Novembro de 2006 fui mãe pela primeira vez e nessa altura a médica e enfermeiras da preparação para o parto aconselharam-me a utilizar a faixa caso fosse parto vaginal e cinta caso fosse cesariana, eu comprei as duas desnecessáriamente porque como o meu parto foi cesariana só usei a cinta de cueca, muito confortável e até me ajudava com as dores. Agora fui mãe novamente em Dez 2011 e as opiniões mudaram nada cintas para apertar a barriga, porque ajuda os abdominais a ficarem mais tonificados uma vez que temos de nos sentar, levantar e etc e assim vai-se execrcitado aquela area, com a cinta dizem que a barriga pode ficar mais flácida. Em caso de parto vaginal poder-se-á utilizar a faixa para ajudar os ossos da anca a voltarem ao lugar.

Por experiência própria a mim parece que resultou melhor sem cinta, o segundo parto foi novamente cesariana e desta vez não usei nada de cintas e a recuperação pos-parto foi bem melhor do que da primeira, estou a recuperar bem mais depressa e a barriga até tem melhor aspecto do que quando usava a cinta.

Usei cinta desta vez somente na altura do natal, porque havia a reunião da familia e claro que me sentia melhor apertada, mas depois já nãousei mais vez nenhuma.

Felicidades

soniamachado -
Offline
Desde 22 Set 2011

olá

eu tive o rafael dia 5 de maio e comecei logo a usar a cinta..nasceu de cesariana e tb tive a catarina a 7 anos a tras...a cinta nas cesarianas e melhor....alivia-te as dores e aperta a barriga...o meu médico ate me aconselhou a comprar uma pomada para aplicar na zona da custura...chama-se Dermatix(gel de silicone...tratamento de cicatrizes) preço e que e caro; mas compensa fica-se com a custura mas bonita e sara + rapido....aplica-se ate 6 meses após as operações.

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Olá!
Eu não tenho experiência própria, mas pelo menos a minha maternidade tem a cinta na lista de coisas para levarmos. Por isso, tinha a noção de que seria aconselhada logo logo a seguir ao parto, mas pelos vistos até não...
Depende dos casos, se calhar...