Ciclos menstruais longos, irregulares e DOLOROSOS depois de parto normal | De Mãe para Mãe

Ciclos menstruais longos, irregulares e DOLOROSOS depois de parto normal

Responda
5 mensagens
PLRBarata -
Offline
Desde 20 Fev 2013

Boa tarde mamas,

Nunca fui regular nos ciclos menstruais, nunca tive dores menstruais mas sempre tive longos corrimentos que paravam de um dia para o outro mas até lá era encharcar pensos higiénicos. Quando passei a tomar a pílula (para regulação e como método contraceptivo), tinha sempre 5/6 dias de menstruação sem dores.
Para engravidar, estive 1 ano e 2 meses a tomar provera e dufine e nesse tempo se tive 5 vezes a menstruação foi muito (passava meses e meses inchada e red nem vê-lo).
Fui mãe este ano em Março e amamentei até Junho, tive a menstruação pós-parto durante 5 semanas até ir à consulta de pós-parto, e por opção não estou a tomar pilula.
Entretanto o meu 1.º ciclo menstrual começou a 25 de Julho e só terminou a 25 de Agosto, cheguei a ter de usar aquelas cuecas de incontinência porque gastava pensos atrás de pensos e sujava tudo o que vestia Preocupado
Tive uma pausa do período de cerca de 2 semanas, e voltou a regressar em força agora desde 6ª feira!!!! O meu problema nem é em si a menstruação que deduzo que esteja a descarregar hormonas que estiveram presas durante 12 meses (apesar de já estar farta de tanta menstruação), o meu problema é que nunca tive dores e agora ando encolhida todo o dia com dores, dores no útero, dores nos rins, dores de cabeça, calores, tonturas e até náuseas Triste Sei que um parto pode mudar muita coisa mas não estava à espera de ter dores desta maneira.
Como foi com vocês? Obrigada

Sol_87 -
Offline
Desde 28 Dez 2011

Olá. Ando com um problema parecido. Digo parecido pelas dores. Menstruei pela primeira vez após o parto em Junho, não tomo pílula, os ciclos foram de 33 - 35 e 37 dias. O fluxo é um pouco mais do que antes de engravidar mas como tomava pilula tinha pouco fluxo mas em dores tenho, como já disse à minha médica, dores iguais ao inicio do parto... qualifico-as como dor de parto até aos 8 dedos...o pior é que não é só durante a menstruação mas sim durante o mês todo. Estou com dores "menstruais" desde final de Julho. Por essa razão já fui encaminhada para a especialidade da gine-obst. para verem se está tudo bem porque pode haver algo a causar esta dor até porque pode ser tudo hormonal como pode estar a existir uma causa menos simpática para isto e como quero ter mais filhos convém jogar pelo seguro e ver o que se passa.
Aconselho-te a procurar um médico assim que puderes.Pode ser tudo hormonal de tnt tempo sem período, a amamentação, mas convém jogar pelo seguro e ver o que se passa.

Sobre Sol_87

<3 <3

PLRBarata -
Offline
Desde 20 Fev 2013

Obrigada pela resposta... Também estava a dizer ao meu marido que parecia que estava novamente em trabalho de parto pelas dores que tenho Preocupado Vou ver agora quanto tempo dura novamente este ciclo de menstruação, mais do que 7 dias já acho longo tendo em conta que ainda à pouco estive menstruada e vou procurar um ginecologista para ver se está tudo bem, até porque antes fazia muitos quistos e convém ver como estão as coisas «lá por dentro»!

Sol_87 -
Offline
Desde 28 Dez 2011

As melhoras Sorriso

Sobre Sol_87

<3 <3

PLRBarata -
Offline
Desde 20 Fev 2013

Obrigada e igualmente Espertalhão Espero que tudo se resolva pelo melhor!