Ciclos, Ciclos e mais Ciclos!!! | De Mãe para Mãe

Ciclos, Ciclos e mais Ciclos!!!

Responda
7 mensagens
Tenshionboard -
Offline
Desde 05 Set 2014

Muito boa tarde mamãs e futuras,

hoje aproveito este fórum para dar um "grito" de raiva com alguém que me entenda... sou daquelas futuras mamas que programa tudo até sentir que minimamente esta tudo ok para avançar. Nesse sentido este mês iria ser o meu primeiro mês de tentativas uma vez que não tomo pilula e os meus ciclos costumam ser regulares. E quando está tudo ok...PImba! A menstruação veio 3 dias mais cedo, devia ter vindo a dia 19 e veio a 16 :s isto é normal sem mais nem menos? Agora já estou baralhada com a ovulação Triste tenho uma aplicação no telemóvel que me foi recomendada por uma mama aqui do fórum, que gosto bastante chama-se WomanLog e até o período fértil aumentou :s Os meus últimos ciclos foram tão certinhos (7 Julho, 1Agosto, 28Agosto, 24 Setembro, 22Outubro e agora 16Novembro).
Agora a que tentar neste e ver quando calha o próximo. Confesso que agora percebo a frustração de quem tem ciclos irregulares.:/

Joaninhamaria -
Offline
Desde 08 Out 2014

3 dias é normalíssimo Sorriso grave era se fosse uns 10 ou mais, com 3 dias consegue ver na mesma mais ou menos os seus dias mais férteis Sorriso Beijinhos e bons treinos

MumyLove -
Offline
Desde 06 Nov 2014

Olá futura mamã.
O que estás a sentir é normal, mas pelo teu discurso percebo que estás ansiosa e isso é meio caminha andado para que o ciclo possa atrasar um bocadinho.
A nossa cabeça é lixada.
A prova disso é que quando andamos em treinos muitas vezes o período vem-nos imediatamente a seguir a fazermos um teste de gravidez que dá negativo. Isso aconteceu-me vezes sem conta.
Por mais difícil que seja tens de ter calma até porque é o teu primeiro mês.
Uma gravidez muitas vezes não se consegue assim de um mês para o outro, há que ter nocção disso e ter calma.
Compra testes de ovulação aqui no forum e faz no próximo ciclo mas mesmo assim mantém os pés na terra porque o facto de teres relações no período fértil não quer dizer que engravides.
Não leves a mal o que te estou a dizer e espero que não me aches demasiado dura, eu passei por isso e estive 2 anos a tentar engravidar, sofri muito como podes imaginar e todos os meses era uma desilusão.
Temos que tentar manter a cabeça fria, não deixar que isso afecte a nossa relação, não podemos ter sexo apenas a pensar em engravidar e temos de fazer a nossa vidinha normal.
Força nisso e mantem-te calma para os teus ciclos não refletirem a tua ansiedade.

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Conselho: não comece já assim logo no primeiro mês. Os nossos corpos não são relógios suíços. Até pode ter um ciclo de 28 dias, num mês ovular no 14º dia e noutro no 12º ou 15º!! Depende de muita coisa. O conselho que lhe dou é ir aos treinos dia sim, dia não. Por exemplo começar no 11º dia do ciclo e ir até ao 17º, por exemplo. E ter calma, muita calma pois a ansiedade faz 40 vezes pior!

Editei para dizer que há quem meça a temperatura basal ou faça testes de ovulação. Eu não fiz nada disso pois ainda ficava pior, ainda mais ansiosa e e com macaquinhos no sótão! Fiz como lhe disse, a partir do dia tal começava o namoro até ao dia x e depois era esperar pelo período...ou não! Não é fácil, sei bem disso, mas quanto mais calma melhor. Eu por mim falo, nos treinos andava sempre na boa, quando era para me vir o período é que começava a pensar se a coisa tinha pegado. E quando aparecia encarava como nova tentativa, mas acima de tudo tentava estar relaxada nos treinos.

Boa sorte!!

Joaninhamaria -
Offline
Desde 08 Out 2014

Mummy love posso perguntar-te o que se passou cntg? Como engravidaste? Depois de 12 ciclos estou a desesperar!

Tenshionboard -
Offline
Desde 05 Set 2014

MumyLove claro que não levo a mal, agradeço a visão realista... as vezes é mesmo isso que precisamos. Triste Percebeu perfeitamente o meu problema: ansiedade!

Realmente pensei que fosse mais fácil de conjugar a tentativa e controlar o nosso período fértil mas como diz a Cat Chloé o nosso corpo não é propriamente um relógio suíço.

Obrigada pelas palavras de todas... vou deixar o red ir embora e tentar no próximo.

Beijinhos

MumyLove -
Offline
Desde 06 Nov 2014

Faz isso linda e quando tiveres novidades ou precisares de desabafar estamos aqui para te ouvir, é certo que eu já consegui, mas nunca me vou esquecer do que passei e o meu coração está sempre aberto para ajudar todas as mulheres que passam por isto.