Ciclo Menstrual Irregular vs Tentar Engravidar | De Mãe para Mãe

Ciclo Menstrual Irregular vs Tentar Engravidar

Responda
8 mensagens
Myaaa -
Offline
Desde 28 Jan 2012

Olá Sorriso

Infelizmente, não ando por aqui por os melhores motivos... à cerca de 1
ano que tento engravidar e nada =/ e já estou numa fase de desespero total....

Cada vez que vou à minha médica de família falo-lhe no assunto, mas sinceramente acho que ela não lhe dá muita importância... dizendo sempre que ainda sou nova, que tenho tempo e que para a próxima que lá for se não tiver conseguido me reencaminha para um ginecologista... o problema é que já me disse isto umas 4 vezes e nada!!!

O meu ciclo menstrual é super desregular... e torna-se difícil controlar quando estarei no período fértil . . depois, a vida também não ajuda... o meu namorido acorda todos os dias às 5h para trabalhar... por isso é natural que não lhe apeteça ter relações todos os dias.... ficando isso na maioria das vezes para o fim-de-semana.

Agora, à dias que ando a pensar em comprar testes de ovulação.... acham que resulta?! São eficazes?! Conhecem alguém que tivesse dificuldade em engravidar e que o tenha conseguido devido a esses testes?! São muito caros?!

Estou completamente desanimada... isto já me parece uma missão impossível Triste

moranguinha02 -
Offline
Desde 22 Abr 2010

ola antes demais bem vinda aqui ao nosso cantinho.

tal como tu sou bastante irregular este ano por ex so tive ainda 2 menstruaçoes, axo k tas a ser mal encaminhada na minha opiniao,nao sei qual e o teu conhecimento a nivel da ovulaçao mas se sabes os teus ciclos antes 15 dias para tras e foi qd ovulaste se tiveres o registo pelo menos podes tentar perceber a qual dia ovulas.

qt aos testes ajuda imenso foi assim que consegui engravidar este ano 2x, sem eles nao saberia embora eu tenho os sintomas de ovulaçao so que nao percebia que era a ovulaçao com o tempo vais aprender a conhecer o teu corpo, outra coisa que ajuda bastante e medires s tua temperatura basal ai se ovulares acusa no grafico, mas so dps de ovulares.

espero n ter sido mt confusa, qq coisa estas a vontade

beijinhos

Madrinha de Paula Ventura Sorriso Paty Sorriso Carlair Sorriso NeuzaMadeira :)Coisinha Doce :)Afilhada da maravilhosa Ysa Piscar o olho
Madrinha e Afilhada da Kellyzinha :)Afilhada de MarianaSd Sorriso
Mana de Aninhas companheiras de luta
Madrinha da Noquinhas mais linda Sorriso

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Ola kerida, compreendo mto bem a tua frustração, mas na minha opinião, axo k n tas a ser seguida devidamente!
Os teus ciclos duram qt tempo?
Já fizeste analises e ecos?
Eu vou-te contar mto resumidamente o k se passa cmg!
Tal como tu, eu sempre tive periodos irregulares! Aos 19 anos fui pela 1ª vez ao GO, k me mandou fazer uma catrefada de exames e chegou à conclusão k eu tinha ovarios poliquisticos! Ou seja, tenho mtos quistos pekenos nos ovários!
Tive k tomar a pilula, pk só assim conseguiria evitar k os ovários formassem kistos.
Qd kiz engravidar do meu filho, é k a porca torceu o rabo! Pk ao deixar a pilula, teria novamente os ciclos descontrolados e consequentemente os kistos surgiriam!
Tive aser seguida c a minha GO normalmente durante uns meses, ela mandou-me fazer medicação p induzir a ovulação e NADA!!
Aconselhou-me a consultar uma especialista em infertilidade! E assim foi...
A especialista em infertilidade, mandou-me fazer mais exames e mandou o marido fazer um espermograma e analises!
Resultado, c o marido tava tudo bem mas cmg n! Eis k os meus ovarios teimavam em criar kistos! Apos alguns ciclos a medica chegou a algumas conclusões. 1º o meu ovários esquerdo é a coisa mais preguiçosa k existe, teima em n funcionar! 2ª o ovário direito funcionava mal! Ou seja, o ovario direito produzia alguns foliculos...mas uns foliculos n cresciam, outros cresciam de forma insuficiente, e haviam outros foliculos k até cresciam, mas o problema é k n tinham força suficiente p romper e libertarem-se! tive k tomar umas injecções e só assim consegui o meu positivo!!!

Conclusão, c a minha história n te kero alarmar, nada disso! Apenas kero fazer-te ver k n tas a ser bem seguida.
Tenta procurar a opinião de um verdadeiro ginecologista.
Por outro lado, mtas vezes o problemas até pode n ser da mulher, e sim do nosso companheiro!
Por isso, é k eles fazem os tais espermogramas e analises!
Por outro lado, ter menstruação irregular, não é sinonimo de n ovular! Da mm forma k mesntruar n significa k ovules!
Pk existem situações em k as mulheres n menstruam, ou até menstruam de forma bastante irregular e no entanto, conseguem engravidar, para k isso aconteça, basta k exista um pico de LH!
Por outro lado, tb existem caso (como o meu), k temos a menstruação (regular e/ou irregular), mas na realidade a ovulação n se dá, pk o foliculo n tem tamanho suficiente p rebentar!
Por isso, é tão importante fazer exames e ter uma boa GO k nos acompanhe!
Qt aos testes de ovulação e temperaturas basais, estes podem ser ferramentas uteis p tentarmos perceber o nosso organismo!
Existem testes de ovulações digitais e em tiras! Uns são mais baratos k outros, mas a fiabilidade é igual! Aconselho-te a falar c uma menina aki do forum k se chama "Um bebé", pois ela vende estes testes e n são caros e é uma menina bastante aconselhavel e mto séria!
Qt à temperatura basal, essa pode ser mais enganosa! Apenas vai-te ensinar como funciona o teu organismo, pk mtas vezes acusa haver ovulação, somente qd esta já ocorreu, ou então acusa ovulação, onde esta nem seker existiu! Eu falo por mim, este m~es fiz os testes de ovulação e medi religiosamente a temperatura e nos testes nunca tive positivo e no entanto no quadro de temperatura basal, acusou ovulação! Nunca cheguei a ter corrimento "tipo clara de ovo", nem qq tipo de alterações no colo do utero, k se verificam qd ocorre a ovulação! Desta forma, este mês n ovulei!
Espero ter-te ajudado, mas se tiveres mais duvidas, estou ao teu dispor!
Bjinhos

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Upssss, desculpa, eu disse k iria fazer um resumo da minha história e só depois constactei k fiz um mega testamento!!! LOLOL
desculpa
jocas

nezuca -
Offline
Desde 22 Nov 2012

Olá meninas!!!!

Desde já um abraço grande cheio de força Sorriso

Voces falaram em consultar um especialista.

A minha medica de familia diz que posso estar fertil e não fazer ovulação...Já não percebo nada!!!

Ainda so fui á medica de familia. Acham que deveria ir a um@ ginecologista?

beijinhos e vai-nos tudo correr bem!!!
[***]

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

nezuca escreveu:
Olá meninas!!!!

Desde já um abraço grande cheio de força Sorriso

Voces falaram em consultar um especialista.

A minha medica de familia diz que posso estar fertil e não fazer ovulação...Já não percebo nada!!!

Ainda so fui á medica de familia. Acham que deveria ir a um@ ginecologista?

beijinhos e vai-nos tudo correr bem!!!
[***]

Olá kerida, olha eu vou ser sincera...medico de familia, n é especialista em GO, nem em coisa nenhuma! sabe um pouco de tudo, e na realidade n sabe nada! LOL
Eu sei k os GO cobram mto pelas consultas, mas axo k vale a pena consultar 1, sem duvida alguma!
Qt ao facto da tua medica, dizer k podes estar fertil sem fazer ovulação!!! Sou sincera, n entendo onde ela ker chegar...
Pk antes de fazer a ovulação (cerca de 3 dias antes) e ate mm durante os 2 dias após a ovulação, de facto estamos em periodo fertil...mas só isso n basta p engravidar...é preciso k ocorra a ovulação (momento k ocorre a explusão do ovulo p a trompa de falopios), p k os soldadinhos possam fecundar o ovulo k estará à espera! Sem esse ovulo, nada feito!
Por isso tb n entendi, onde a tua medica keria chegar...
Desculpa n ajudar mais
bjinhos

nezuca -
Offline
Desde 22 Nov 2012

Pois, também fiquei confusa Ups!

Obrigada na mesma!! É sempre bom poder partilhar estas duvidas.
Acho que vou mesmo marcar no ginecologista.
Se não são só pirolitos na cabeça eheh

[***] Pai Natal!

Verusca86 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá Meninas***
Vou-vos ser sincera...sou novata nestas andanças...mas já ando assustada =(((!!! Desde miuda que o meu periodo foi um bocado irregular e pior dos piores sempre fiz reacções a pilulas...ao qual que o meu médico de familia me desaconcelhou a tomar fosse qual fosse...assim o fiz...mas a situação piorou quando aos 20 aninhos me faltou o periodo 3 meses...SIM 3 MESES...dei em doida... porque desde cedo percebi sempre quando viria o periodo..sabia os sinais e nesses 3 meses nada...fui a uma GO nova e ela disse que era sistema nervoso, pois andava em época de exames na universidade e descansei...realmente ele acabou por vir e voltou a vir tds os meses cm dias a mais ou a menos! Até aqui tudo bem o pior foi que passado 6 anos desatei a engordar do nada e voltei a ter a falta do Red 3 meses...lá fui eu novamente á GO (apesar de fazer as consultas regularmente) mas a outra para ver o que me dizia em relação a este problema! Bem adorei explicou-me tudo e fez-me uma endovaginal (para mim era novidade, pois nunca nenhuma médica que tive desde os 16 anos me mandou fazer tal coisa) e voilá descobrio o meu problema...um ovário poliquistico =(((!!! Desalarmou-me logo mas explicou que ai se devia o facto de engordar e emagrecer do nada...ou seja excesso de testosterona =((!!! Recomendou-me a pilula expliquei-lhe o meu historial e então receitou-me uma muito fraquinha...tomei durante 1 ano e meio e emagreci bastante andei sempre bem periodo regular tudo optimo...o problema é que eu e o meu companheiro queremos ser papás e no passado mês de Maio fui pela primeira vez a uma consulta de planeamento familiar ao qual a médica vio o poliquistico mas disse que não era nada de significante e lá receitou o Ácido folico para começar a tomar visto ter deixado a pilula! A verdade é que até agora nada Coração despedaçado tive um atraso de 2 semanas em Agosto e o meu namorado já andava td feliz a pensar que ia ser pai...e quando o teste deu negativo ficou bastante tristinho embora sempre positivo para comigo a dar-me incentivo para continuarmos! Desde Setembro até Novembro fui sempre regular só que ele como bom militar que é teve de ir para fora do pais e agora que voltou o meu organismo voltou a estar super desrregulado =((( e muito sinceramente começo a ficar bastante desanimada...tenho medo de ficar "paranoica" pois é um sonho de ambos e parece que não se quer realizar...já marquei consulta para a próxima semana porque os ciclos estão a ficar mesmo mt irregulares...este mês ainda não veio o Red e nem sintomas tive! Desculpem intrometerme mas estou mesmo muito assustada...nem sei bem como classificar! Coração despedaçado Mas a verdade é que se não falar convosco que estão dentro do assunto eu explodo!

Beijinhos e desculpam***

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?