Ciclo anovulatorio e menstruação | De Mãe para Mãe

Ciclo anovulatorio e menstruação

Responda
2 mensagens
Aninha131087 -
Offline
Desde 04 Jan 2016

Olá!! Gostaria de compartilhar uma dúvida e as vezes alguém pode me ajudar... No mês de janeiro foi um mês muito atípico , pois não senti que ovulei de acordo com a data esperada. Uns cinco dias após é que senti as pontadas e o muco branco. Treinei, mas sem nenhuma espera ou expectativa. Fui na ginecologista pra me consultar e comentei pois dia 16 faço o acompanhamento de ovulacao. Ela me disse rapidamente q eu poderia não ter ovulado. Que isso é normal e q pode ter acontecido. Estava esperando a menstruacao chegar no domingo. Porém ela atrasou três dias e está muito estranha, não veio o fluxo, quase não sujo o absorvente e está dando sinais de q vai acabar. Li muita coisa na internet. Apesar de ter tido relação sexual não acho a eu esteja grávida apesar de já estar tentando. Mac estou com dúvidas afinal minha menstruação nunca ficou assim. Sempre tive muito fluxo. Alguém sabe me dizer se quando vc não ovula a menstruacao fica assim?

Lizzie1 -
Offline
Desde 17 Set 2015

Olá Aninha,
Eu tenho tido ciclos sem ovulação e não tive alteração no fluxo menstrual (o meu dura 7 dias), penso que não tem diretamente a ver com isto pois o sangramento pelo que entendi vem do endometrio, não do óvulo.
Tenho pena de não poder ajudar mais porque eu também ando com os ciclos todos desregulados e também tenho mais dúvidas que respostas. Já fizeste o teste de gravidez? Dizem que a nidacao pode provocar um ligeiro sangramento.
Como é esse acompanhamento de ovulação, o que é isso?

Sobre Lizzie1

2 anos de tentativas
Causa de infertilidade - trompas obstruídas
Maio 2017 nos HUC: 1ª FIV- (5 embriões, nenhum evoluiu para transferir)
Setembro 2017 - Positivo! Gravidez espontânea!
Janeiro 2021 - Positivo! Gravidez espontânea!