Chuchar nas mãos e menos sono | De Mãe para Mãe

Chuchar nas mãos e menos sono

Responda
6 mensagens
Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

É normal os bebes chucharem imenso nas mãos? Parece que até vão arrancar os dedinhos de tanto que puxam, parece que estão desalmados de fome. Por vezes coloco a chucha(apesar de ele não gostar muito e estar constantemente a cuspir)na boca e ele ainda enfia dois dedinhos juntos e toca a tirar a chucha com a mão.
Outra coisa que está a acontecer é que o meu bebe já nao dorme tanto. De dia quase não dorme nada. Aliás quando dorme nunca é um sono seguido desde a última até á proxima mamada. Acorda sempre bem antes. É normal passarem tanto tempo despertos?

mamasita -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Olá mamã,

Quantos meses tem o teu bebé? sabes que cada bebé é um ser individual com muita personalidade e individualidade. Ainda que tenham um comportamento mais ou menos padrão também é normal que vão criando os seus hábitos e até transformando-os gradualmente...
Na minha opinião e de alguns especialistas as mãos ou dedos são sempre preferiveis á xuxa porque é algo mais natural e que está sempre acessível tanto que é até natural que durante os primeiros meses chuchem no dedo como aliás o fazem ainda na barriga da mãe Sorriso
Assim tudo é novo para eles e o ambiente extrauterino requer uma adaptação lenta. Quanto ao sono há bebés muito dorminhocos (o caso da Bia) e outros muito atentos (como o caso da Ada). Não te preocupes com os números ou estatísticas porque são só referências e por vezes só servem para nos preocupar. Ele com certeza dorme o que lhe apetece e está com tanta vontade de saber o que se passa que não quer dormir. Não te preocupes com nada disso tem apenas atenção a uma questão importante: durante o dia evita falar baixinho e faz a vida normal com os barulhos característicos da vida diurna e quando for dormir mantém também a luz natural sem fechar as persianas. De noite inverte a situação e cria o clima da noite: luz suave e pouco barulho. Assim ajudas a que ele comece a distinguir o dia da noite e faça os seus soninhos mais de acordo com a vida cá fora!!
Espero ter ajudado

bjios Sorriso

Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Pois mamasita eu faço isso e noto que a claridade ja faz muita diferença. Ele de noite tem dormido. Agora de dia só tem dormido bem a passear ou no carro. Para dormir mais ou menos só com algo que lhe tape um pouco os olhinhos da claridade.
É que ele tem 2 meses e meio e ainda não brinca com nada, e faz-me confusão vê-lo acordado simplesmente a olhar não sei para onde ou então a chorar ou a chuchar nas mãos. Custa a adormece-lo de dia. Lá vou pondo um ou outro brinquedo com sons para o ir estimulando.

mamasita -
Offline
Desde 15 Jan 2009

já experimentaste o pano porta bebés? Eu sempre usei com a minha filha e ela de dia enquanto eu fazia as minhas coisas dormia no pano... quando já estava cansada eu punha-a na alcofa e ela ficava... se ele quer mesmo ficar acordado uma espreguiçadeira é bom para eles. podes sempre pôr á tua beira pertinho de ti para ele te ver (o raio deles de visão ainda é muito reduzido)e ainda que não brinque com nada acredita que só os objectos que o rodeiam já são muito estimulantes Sorriso Tanta também não o estimular muito antes de dormir e embála-o no colo ou canta-lhe uma musiquinha calma para que sinta que é hora de fazer um soninho... outra pergunta: ele não adormece a mamar? sabes que a amamentação é tão perfeita que o leite do fim é mais gorduroso e naturalmente acalma e adormece o bebé no final da mamada... ainda hoje a minha filha adormece a mamar com aquele fio de leite a escorrer pelo canto da boca: LINDO!!

Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Hoje tive que o deixar a dormir depois de mamar. Não o coloquei a arrotar nem nada. Dormiu nos meus braços. É que foi desde as 11 da manha ate as 4 da tarde sem dormir nada. Mesmo assim não dormiu seguido. É que ele sempre que mama faz o seu cócó, então eu tenho que o pôr a arrotar e mudar-lhe a fralda (pois não adormece sem estar sequinho) e isso desperta-o. Onde ele dorme melhor é na espreguiçadeira mas até aí já dorme pouco.

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

A Lara também já dorme menos de dia, é normal Sorriso Dorme soninhos de uma hora de cada vez e depois acorda e quer brincar, tenho de conversar com ela e dar colinho Espertalhão