Chora enquanto dorme | De Mãe para Mãe

Chora enquanto dorme

Responda
7 mensagens
abomby -
Offline
Desde 13 Jan 2011

Olá a todas mãmãs!

Sou mãe há 9 meses de um bébé super lindo em super bem disposto. Apesar de já termos passado por alguns "berbicachos" o pior de tudo é que ele ainda não consegue passar uma noite sem acordar no minimo 2 vezes para comer.... Eu e o pai estamos a dar em doidos.... tanto que contra os nossos ideais antes de sermos pais o Rafa acaba sempre por passar metade da noite na nossa cama....
Mas ultimamente o Rafael tem tido noites muito agitadas, apesar de estar a dormir está sempre a mexer-se a contorcer-se e a chorar. Por mais que tentemos colocá-lo ao colo ele não se acalma (e nunca chega a acordar). Será que alguma mãmã já passou pelo mesmo? Conhecem algo que possa ajudar ao bebe ter noites mais sossegadas, para o bem do bebe e dos papas? A grande questão é que parece-me que ele deve estar a sonhar, porque quando devagarinho de manhã vamos acorda-lo ele ao acordar estar super bem disposto.

Obrigada,

Susana

Sobre abomby

Beijinhos,
Susana

BabyFlower -
Offline
Desde 03 Dez 2010

Ola
já experimentas-te dar o banhinho à noite??
dar o chá da nutriben bons sonhos???
fazer uma massagem pelo corpo todo???
não sei as rotinas do teu bebe, a minha ainda so tem 7meses, mas quando ela faz isso é porque mudei alguma coisa, ou o dia foi cheio de novidades e cansou-a tanto que fica electrica e mesmo de noite não dorme.
Beijinhos

A minha Maria já nasceu no dia 14 de Janeiro às 15h59m com 47cm e 2,650kg.
Amo-te filhota Apaixonado Apaixonado Apaixonado

BabyFlower -
Offline
Desde 03 Dez 2010

esqueci-me de dizer que ela muitas vezes chora a dormir porque está a sonhar e eu acordo-a sempre porque aflige-me ve-la naquele chorar de aflição.
Acordo-a dou-lhe miminhos, se for preciso mudo a fralda e brinco um pouco para não voltar a adormecer e sonhar com o mesmo. As vezes chego mesmo a dar mama para a acalmar e sentir-se "protegida". Mas a minha mama sempre de 3h em 3h, mesmo de noite.

A minha Maria já nasceu no dia 14 de Janeiro às 15h59m com 47cm e 2,650kg.
Amo-te filhota Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Kahina -
Offline
Desde 12 Maio 2009

Provavelmente está a sonhar. Nesta fase eles captam tudo durante o dia e depois de noite é como que estejam a processar.

Não há mesmo nada a fazer, só tentar acalmar.

Se persistir ou piorar deves de qualquer forma consultar o pediatra porque pode também estar com alguma dorzita e ele conseguir perceber o que se passa.

Quanto a dormir a noite toda, não te quero desanimar, mas o meu tem 20 meses e ainda acorda de noite. Algumas vezes é só porque a chucha cai e ele não a encontra, mas há noites que ainda tenho de lhe dar o leitinho.

Até ao mês passado acordava todas as noites para comer, agora há 2-3 noites por semana que já dá descanso, mas varia.

A pediatra disse que até aos 2 anos, se ele acorda para comer é porque sente fome e que devemos dar. Normalmente eles acabam por começar a nao necessitar de comer de noite sozinhos, uns mais cedo que outros, mas não há muito que possas fazer.

Não é preciso dizer-te porque tu própria assumes, mas não deves colocá-lo na vossa cama... aquilo que agora é uma necessidade, porque tem fome, rapidamnete se vai transformar em necessidade de mimo e ele vai acordar sempre porque sabe que o levam para a vossa cama. Acredita que eles são pequeninos mas percebem muito depressa até onde podem ir.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

abomby -
Offline
Desde 13 Jan 2011

Olá,

Sei o que te estás a referir, mas por norma a noite do Rafa é sempre a mesma: vou por volta das 18h buscá-lo aos avós, depois vamos para casa e brincamos um pouco, depois janta, depois brinca mais um pouco e por fim toma banho e vai fazer óó! Começamos a achar que o que ele quer é a nossa companhia e a nossa cama.... A pedi na passada 6f já nos avisou que temos que fazer o desmame da cama dos pais.... e já começámos.... está a custar imenso porque ele farta-se de chorar, mas com aquele choro mesmo sentido sabes? Mas tem que ser.... Vou comprar esse chá e experimentar.
Bigada e beijinhos,

Sobre abomby

Beijinhos,
Susana

abomby -
Offline
Desde 13 Jan 2011

O Rafa também se farta de sonhar e posso dizer-te que torna-se mesmo aflitivo. O Rafa também é um verdadeiro comilão, acredito que se ainda tivesse a dar peito que me aconteceria o mesmo.
Beijos,

Sobre abomby

Beijinhos,
Susana

abomby -
Offline
Desde 13 Jan 2011

Olá Kahina!
A pedi teve a explicar que eles podem estar a sonhar e não há nada a fazer senão acalma-los.

Acerca de dormir na nossa cama já começamos a fazer o desmame, e apesar de sair sempre do quarto dele com lágrimas nos olhos sei que é o melhor que eu posso fazer. Ele chora mesmo emocionado de não o tirarmos da cama..... a minha sorte para não ficar como a má da fita é que no dia seguinte ele parece que não se lembra de nada e pede-me miminhos....
Vamos lá ver como as coisas correm.
Bigada e Beijinhos,

Sobre abomby

Beijinhos,
Susana