Cheio de tosse :( | De Mãe para Mãe

Cheio de tosse :(

Responda
9 mensagens
megff -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Bom dia mamãs,

O meu menino começou há 15 dias a fazer uma amigdalite que inicialmente foi incorrectamente diagnosticada como viral mas depois veio a verificar-se que era bacteriana. Entretanto começou antibiótico e hoje é o último dia. No entanto, começou a fazer tratamento com o singulair também há 18 dias atrás. Quando começou o antibiótico ele melhorou logo a febre num dia, mas nunca deixou de fazer febre. Todos os dias fazia entre os 37.5 e 38 e queixava-se de dores de barriga. Para além disso desde quarta feira que começou a fazer tosse que tem vindo a intensificar. Entretanto fui com ele na sexta à pediatra para ser reavaliado e ela disse que ele não tinha nada bacteriano (ou seja, a febre persistente não seria resistencia ao antibiotico) e inclusivamente mandou fazer analises e estava tudo OK, viu-lhe tudo garganta barriga ouvidos e auscultação e estava OK apesar da tosse. Disse que achava que as dores de barriga e febre poderiam infelizmente ser uma reacção ao singulair e mandou parar para ver o que acontece. Entretanto sexta e sabado já nao demos o singulair e de facto ele ontem nao fez febre o dia todo Preocupado e eu que nem sabia de possiveis reacçoes destas ao medicamento, No entanto, para nossa infelicidade a tosse e expectoraçao tem vindo a aumentar. Ontem esteve pior e hoje durante a noite acordou algumas vezes a tossir. Ora, ele tem historial de bronquiolites e pneumonias inclusivamente e estamos super preocupados. Temos receio que largar o singulair tenha agravado os sintomas mas as reacçoes que ele faz ao medicamento tambem nos deixam preocupados e apesar de ele ter sido auscultado sexta, hoje ja nao faz antibiotico e tenho muito medo que me esteja a começar uma bronquiolite ou pior. Podem me dar as vossas opinioes baseadas nas vossas experiencias pff?

Sobre megff

18/02/2012- nasceu o amor da minha vida

OH@82 -
Offline
Desde 16 Nov 2014

Olá mamã, desde já as melhoras do pequeno, o meu filho também tomou o singulair durante muito tempo, devido a muitas amigdalites e otites, inclusivé principios de pneumonia e nunca teve qualquer reacção a este tratramento, no caso do seu menino, talvez a dose do antibiotico não fosse a indicada para o peso ou então o antibiotico não ser suficientemente forte, o que já aconteceu com o meu filho, foi-lhe receitado um antibiotico fraco e tive de voltar novamente.
Que ele melhore rapidinho, beijinho

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

O meu pequeno também está com tosse. Liguei para a médica e ela disse para lhe dar chá morno e ben-u-ron 125gr supositorio em caso de febre. Aconselhou a não ir com ele para hospitais ou centros de saude pois pode apanhar lá algo pior.

Comprei ontem na ervanária um medicamento homeopático da marca DHU (o espectokind para tosse)

Acho que está a resultar. Ele hoje está bem melhor da tosse.
É super fácil de dar.

http://www.dhu.com/wcm/mb/dhu/pt/products/childrens_health/index.html

Sobre o produto:
O Espectokind® em virtude da sinergia dos seus constituintes, actua eficazmente em todos os tipos de tosse. Exerce um efeito anti-tússico, anti-inflamatório e anti-pirético. Acalma a irritação das vias respiratórias devido ao efeito mucolítico e sedante da tosse. Alívia a tosse irritativa, diminuindo o ardor e prurido na garganta. Fluidifica a mucosidade seca e facilita a expectoração.
A gama foi especialmente concebida para crianças
Pode ser administrado a partir do nascimento do bebé.

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

O meu bebe faz singulair já ha uns meses porque já teve 3 brinquiolites a ultima muito difícil de passar e nunca fez reacção nenhuma. Como trata as bronquiolites? O meu bebe fazia nebulizações com atrovent e ventilam e tomava Celestine mas nunca ficava a 100% então da ultima vez a medica aconselhou a comprar uma bomba de inalação (basta 10 segundos) e acho que foi o melhor mandou me comprar budesonida (pulmicort) e faz uma vez de manha e á noite pois isso é um anti inflamatório e comprei também ventilan para inalação que deve ser para alguma crise mas ate agora já pra ai ha uns 4-5 meses nao precisei graças a deus. A partir de janeiro vai fazer só 1 inalação ate marco e vai parar nessa altura para ver mas a médica diz q isso nao faz mal nenhum que é preferível isso do que as cicatrizes que ficam nos pulmões a cada bronquiolite.

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Di Pa -
Offline
Desde 28 Maio 2014

Olá mãe Megff,
Antes de mais lamento que o seu pequenote ainda ande doentinho. Triste
Comentei o seu outro tópico onde referia que tinha feito zaragatoa negativa para bactérias, e considero que não foi mal diagnosticado. Às vezes as amigdalites virais sensibilizam o organismo para as bactérias, mas para estar a fazer antibiótico e continuar com febres (embora mais baixas) só prova que o diagnóstico inicial estava correcto, vírus! E as amigdalites virais e bronquiolites podem demorar 15 dias a passar, mantendo-se o pequenino com o mesmo quadro com melhorias pontuais.
Julgo que não será problema de dosagem do antibiótico.
Em relação aos efeitos do Singulair desconheço tal possibilidade de febre, quanto às dores de barriga pergunto-lhe como administrou o medicamento ao seu pequenino?
Está a fazer carteiras certo?

Sobre Di Pa

Di Pa

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá mamã Megff, o meu filho de 22 meses também faz Singular habitualmente e não faz qualquer reacção. Faço uma carteira por dia e misturo na fruta ao jantar. Juntamente com o Singular toma também Zaniten.O que ajudou bastante o meu pequenino que também tinha muita tosse, foi a cinesoterapia, aerossóis com Plumicort (de manhã e à noite) e antibiótico. Mas isto tudo passado pelo pediatra como é obvio, pois existem caracteristicas na tosse e "ruídos" o que também faz a medicação variar. Se bem que eu acho que estou quase a tornar-me "pró" em tosse... Sorriso Volta rápidamente Verão...As melhoras do pequenino

megff -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Obrigada a todas pelas respostas. Quanto à amigdalite sinceramente não sei ele seis dias após a zaragatoa vi que tinha placas brancas novamente nas amigdalas e continuava com febre alta (chegou a voltar a fazer 39.5). Por isso levei-o à pediatra para ser reavaliado e ela disse que seria bacteriano. Questionei-lhe o porquê então do anterior resultado negativo e ela disse que poderia ter sido feito cedo demais ou fora da zona em que a bactéria estaria alastrada. Confiei e começámos o antibiótico.
Quanto à questão do singulair também achei estranho, mas a verdade é que a febre parou assim que parei o singulair, claro que pode ter sido coincidência. Entretanto falei também com a alergologista e ela diz que acha que a febre não era do singulair mas que as dores de barriga poderiam ser. De qualquer forma aconselhou-me a começar a fazer-lhe nebulizações de atrovent + ventilan para ver se a tosse não evoluia para algo pior e disse para tentar introduzir o singulair mais tarde, depois do antibiotico terminado e quando ele estiver mais estável.... o meu medo é que ao que parece tadinho do meu menino que nunca estabiliza :(.
De qualquer forma ele hoje já parecia um pouco melhor da tosse, talvez ontem das nebulizações. Apesar de ter tido alguma tosse de manha, pelo menos não acordou de noite a tossir. O meu medo é que ainda não consigo perceber quando ele tosse onde é que a expectoração está, porque ele nunca faz gatinhos nem sibilações e no entanto já teve pneumonias sem fazer nada disso. Então é dificil identificar....
Estava também a pensar no tal medicamente homeopatico o espectokind. Acham que vale a pena? Resultou com os vossos meninos?

Sobre megff

18/02/2012- nasceu o amor da minha vida

srs -
Offline
Desde 25 Nov 2010

Mamãs bom dia,
Desculpem invadir o tópico, mas a minha pequena também anda com tosse desde 4ªfeira, começou por tosse tipo foca (pensei que fosse laringite) e agora está com expectoração. Fez febre na 6ªf para Sábado (tive de dar 4 em 4h pq não baixava) e agora continua só com tosse. Ela há 1 mês também esteve assim durante 1 semana e acabou por passar sem ir ao médico (cuidei em casa). Ela também se queixa de dores de barriga e toma o singular há quase 2 anos. Será que tem alguma coisa a ver? Sempre que achei que fosse do tossir (houve um médico que me disse que era por isso).
Uma pessoa já não recorre às SU porque a resposta é smp a mesma viral e ainda sai de lá pior, mas o que é certo é que é uma criança com histórico de bronquiolites (graves) e fico smp na dúvida.
Maldito frio que anda a deixar as crianças doentes!!!
As melhoras

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

megff escreveu:

Estava também a pensar no tal medicamente homeopatico o espectokind. Acham que vale a pena? Resultou com os vossos meninos?

Acho que com o meu resultou!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?