A chegada da Leonor | De Mãe para Mãe

A chegada da Leonor

Responda
11 mensagens
sermae -
Offline
Desde 12 Nov 2009

No dia 24 de Abril de 2010 aquela vida que fui alimentando durante 9 meses, que foi crescendo dentro de mim e do meu coração nasceu.
Passei esses mesmos 9 meses a tentar imaginar como seria o grande momento e se iria encontrar palavras para descrevê-lo, posso agora dizer que... não! Não existe! É demasiado único e especial!
Estaria então marcado para o dia 24 de Abril, pelas 10h. Eu e o pai estivemos sempre calmos e serenos. Fui ter com a médica ao Hospital e ás 10h20, apenas com 1cm de dilatação foi-me dado o meio comprimidinho para induzir, confesso que estava com esperança que por volta da hora do almoço já teria a minha princesa nos braços, mas esse 1cm manteve-se pela manhã toda, ás 15h, passara para os 3cm. Até aqui as contracções eram bastante suportáveis, e aproveito para dizer que as aulas da PPP que frequentei ajudaram-me espectacularmente em todo este processo.
Rebentaram-me a bolsa e fizeram-me pelo menos 6 toques, e que toques! Ufa! Pelas 17h pedi a abençoada Epidural, o que atrasou ainda mais o parto por ter pouca dilatação mas as dores já eram mais que muitas e as lágrimas corriam-me pelo rosto, 10 minutos e estava eu no paraíso, voltei a pedir o reforço pelas 20h e perto das 22h30 senti uma enorme vontade de evacuar, pedi aquela imitação de sanita que por instantes nos faz pensar nos momentos decadentes pelo qual temos de passar para dar á luz, mandei o meu marido sair da sala Gargalhadas Ao fim de 20 minutos desisti e pedi para levaram a mesma de volta, passados 5 minutos voltei a pedi-la, até que entra a médica... "Vamos lá ver como é que isso está!" respondo-lhe eu "Está muito mal, estou presa dos intestinos!" Assim que foi "espreitar" começa a correria, "Qual intestinos! É a sua menina que ai vem!" A partir daqui foi tudo muito rápido, lembro-me de sentir um jacto de betadine na zona baixa e comecei a fazer força tal como aprendi, ás 22h38 a minha vida mudou, efectivamente estive 9 meses a imaginar-me como mãe e a imaginar um bebé a crescer dentro de mim mas só acreditei quando a vi, quando senti o seu corpo quente em cima do meu! Sonhador Que momento inexplicável este! O pai assistiu ao parto e deu-me uma força incrível. Em suma, levei "alguns" pontos, nem me atrevi a perguntar quantos Gargalhadas custou-me imenso as 6h após o parto, sem poder levantar-me, sem tomar banho, sentia-me tão suja que nem consegui descansar e estive durante esse tempo, com as sensações á flor da pele a convencer-me a mim mesma que nunca mais voltaria a repetir a experiência! Acontece que quando tudo se recompõe, depois do banhinho tomado e a deliciar-me ao ver a beleza da minha filha a mamar e a fazer as caretas próprias da sua idade apoderou-se de mim um novo pensamento… “Claro que voltaria a passar por tudo isto! Tudo isto e muito mais!”
Estamos em casa há 5 dias e apesar das primeiras noites mal dormidas, começamos agora a adaptarmo-nos. É uma menina muito sossegadinha, é a luz da minha vida! Apaixonado Só tenho a agradecer a todo o pessoal do Hospital do Barreiro, desde enfermeiros, médicos, auxiliares e estagiários que me acompanharam durante os 4 dias de estadia, foram simplesmente espectaculares! Ao meu lado também tive duas companheiras de quarto a quem muito agradeço toda a disponibilidade e espírito de equipa, "Dás aqui um olhinho enquanto vou tomar banho?" Um muito obrigada! Grande abraço Grande abraço Beijocas a todas.

Sobre sermae

21Out2015 - AR ás 9s
12Mai2016 - AR ás 6s

tina29 -
Offline
Desde 11 Abr 2010

olha linda mts parabens e ainda bem que tudo t correu bem agora é uma autentica aventura estes primeiros dias eu q o diga parcia uma doidinha sem saber o q fazer lol ou pq o meu nenuco dormia mt ou pq dormia mt enfim Espertalhão mas que repetiamos as vezes q fossem possiveis..
Muita sorte daqui em diante e mts felicidades
beijinhos

Sobre tina29

24dezembro 2009 o dia mais feliz da minha vida quando te conheci meu princepe és o meu orgulho Amo te filho
31 maio 2016 mãe pela segunda vez de uma princesa <3
I´m in love
http://tina29-nenucos.blogspot.com/

CAPCSilva -
Offline
Desde 25 Nov 2009

Olá Catarina, muitos parabéns!!! Emocionei-me a ler o relato do teu parto, tou com a lágrima no canto do olho. Ainda bem que correu tudo pelo melhor! A hora de conhecer o meu menino tb já está próxima! Desejo tudo de bom para a Leonor e para os papás. Beijinho grande. Beijinho

Sobre CAPCSilva

Catarina
28/05/2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA
AMO-TE MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU PRINCIPEZINHO
Afilhada da Sandrinerf.
Madrinha da Dânia da marta56

AnaSousa81 -
Offline
Desde 12 Abr 2010

Parabéns pela tua menina!! =)

É, de facto a maior alegria que podemos ter. Os 9 meses de nervosismo e ansiedade valem apena, porque é semelhante alegria no nosso coração. Olhar o nosso bebé, mimá-lo... sem vontade de o largar e com vontade de o mostrar a toda a gente!!!

29-01-10 pelas 16.04 a minha PRINCESA nasceu! * A Maior Alegria * Com 3 aninhos meu AMOR e eu amo-te MAIS que TUDO na minha vida!! Piolhita Reguila
És LINDA meu amor Sorriso
03-07-13 pelas 22.53 a minha 2ª PRINCESA nasceu! * A Minha Vida Está agora mais COMPLETA

Docinho de Morango -
Offline
Desde 30 Out 2009

Olá Linda!!!! Parabéns pela tua Princesa Leonor!!!!

Ser Mãe é realmente a MELHOR COISA DO MUNDO.

Muitas Felicidades e muitos beijinhos

.Miffy. -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Um relato emocionante realmente Sorriso
Muitas felicidades para vocês Piscar o olho
Ai que a minha hora aproxima-se ...

Raquel_Moreira -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Ja te vou puxar as orelhas minha menina...
Entao nem uma sms a avisar-me??
Quantos cm's e kg's nasceu?
Quero uma fotinha entao???
Bjus grandes

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho

thays oliveira -
Offline
Desde 11 Mar 2008

parabens linda..que deus possa abençoar muito essa familia!!!!

thays ddp 31/07/2010

Nanda73 -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Olá linda!
Ainda bem que correu tudo bem, custa sempre um bocadinho, mas passados uns tempos já esquecemos a dor!! E depois é tão reconfortante o resultado final!!! É indescritível o que sentimos, até mesmo o amor que temos pelos nossos filhos, pois somos capazes de dar a vida por eles!!!
Minha querida, que tudo corra bem daqui para a frente, e se precisares de alguma coisa, é só ligares!!
Beijinhos muito grandes e muitas felicidades para os 3!!

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

sermae -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Obrigada minhas queridas Grande abraço sem dúvida que uma mulher sofre na altura, admito que tive muita vontade de desistir mas hoje já só penso nesse momento de forma positiva e nem me lembro das dores que tive, voltaria a passar pelo mesmo!! Estou muito feliz por ser mamã, estou cada vez mais apaixonada pela minha filhota! Apaixonado

Sobre sermae

21Out2015 - AR ás 9s
12Mai2016 - AR ás 6s

baby kitty -
Offline
Desde 21 Mar 2010

ola em primeiro lugar kero felicitar-te pelo nascimento do teu bebe....
depois obrigada pelo teu relato pois como eu devem haver muitas mamas com inseguranças ou muita anciedade de saber como "funciona" o hosp do barreiro, pois eu tou c 34 semanitas e vou ter la a minha pincesa e tava um pouco c receio....
mas vi k no geral as mamas que tem deiado os seus relatos aki sao bem tratadas e os bebecas tambem...
beijokas e muitas felicidades