Chegada cão pequeno,socorro! | De Mãe para Mãe

Chegada cão pequeno,socorro!

Responda
44 mensagens
Bisgalha -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Ola maes!

Na passada Sexta-feira adquiri um cão com 2 meses, o criador tinha me avisado que os primeiros dias sao complicados, mas nao sabia que era tanto! Parece que adquiri mais um bebé!
Ele está connosco ha 4 dias, mas nao se dá sozinho, está sempre a ganir se o colocamos no quintal pois so quer estar dentro de casa e ao pé de nós!

Á noite, pusemo-lo a dormir no piso de cima (com todos os seus tarecos) e bate 5:30 ou 6h da manhã está ele a ganir e a ganir sem parar e só se cala quando alguém la vai.

Conclusao: Isto é só nos primeiros dias e depois passa á medida que cresce?
De dia, tudo bem, mas a noite ele está a dar cabo de nós, ainda por cima tenho uma criança que me está a dormir muito mal, e acabo por dormir apenas 4h por noite por causa deste cão também.
O criador dele disse-me que 2 ou 3 dias ele ja nao gania, mas sinceramente não tou a ver isto findar!
Ás vezes penso "no que me fui meter"!!
Bom, alguem aqui com experiencia em caes pequenos que me possa ajudar ou claririfcar?

Agradeço imenso!!

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Quando tive a minha menina, foi desesperante também. Ainda durou umas 2 semanitas. Lembro-me que a chegamos a levar a casa do meu avô uma ou duas noites para conseguirmos dormir.
Eles acabam por se adaptar mas tens que ser compreensiva... ela acabou de ser retirada à sua mamã...

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

ritazza_nc -
Offline
Desde 15 Nov 2013

Desculpe se não vou ser muito simpática, mas isto mexe muito comigo.
Primeiro, os animais não são todos iguais. Se calhar também lhe disseram que alguns bebes dormem a noite toda e outros aos dois anos ainda não...um cão é igual. Não há prazo, precisa de tempo para se adaptar.

Segundo, imagine que é bebe e que de repente tudo o que conhece, mãe e sitio, desaprece, Ums er pequeno e idnefeso é posto numa casa nova, como acha que reagiria?

Terceiro, se já está com essa atitude, pense bem se quero mesmo um cão. Um cão DÁ MUITO trabalho, não vale a pena negar. É por isso que nem todos os seres humanos são merecedores de ter cães. Vai passar por várias fases, é bebe, vai ser adolescente (a pior parte, onde irá fazer mais asneiras) até ficar adulto, e ai acalmar um pouco. Tem noção das despesas? do tempo que ele precisa? do que lhe pode estragar?

Quarto, os cães são animais de companhia. Portanto, precisam de contacto humano. Precisam de ser estimulados, de alguém que tenha tempo para eles.

Sinceramente, se já está com essa atitude, parece que foi um decisão completamente inconsciente porque a verdade é que um cão é mesmo um bebe...

Mas de qualquer forma, vou lhe dar alguns conselhos:
- trouxe alguma roupa do criador? se não peça, para colocar na cama. Pode tambem colocar uma camisola sua, com o seu cheiro.
- Compre um relogio que faça o tic tac e ponha na cama. Acalma-os porque parece o coração da mãe.
- Já pode ir a rua? se sim, vá já 3 vezes por dia pelo menos e evite que ele durma muito de dia, vá estimulando-o.
- A noite, dedique lhe tempo para o cansar.
- Ele vai chorar, mas vai se acabar por calar.
- Compre um kong.

Ter um cão, é uma das melhores coisas do mundo. Tenho dois, faço tudo por eles. Uma que estava no caixote de lixo atada num saco e um de canil. Por isso digo-lhe que dá mesmo trabalho. Para mim, compensa tudo e não trocaria por nada. Mas não é assim para toda a gente...

A tentar desde Setembro 2014
Positivo a 05/04/2016 ao segundo ciclo de dufine+pregnyl!

HEKY -
Offline
Desde 13 Set 2009

Bom, não diria nada melhor do que a Ritazza Sorriso
Força, calma e dê-lhe mimo. É tal e qual quando somos mães pela primeira vez, ou segunda, ou terceira...cada bebé e cada ser é único.
Beijo e boa sorte.

Sobre HEKY

HM

AnaSofiaRodrigues -
Offline
Desde 21 Set 2013

Vou ter que concordar com a Ritazza...
Ter um cao pequeno é o mesmo que ter um bebe, isto porque é um bebe.
E também me faz muita confusão quando as pessoas querem animais por querer sem antes saber ao certo o que lhes espera.
Vou dar o mesmo conselho, se acha que por agora já não tem paciência, acredite que vai ser pior. Por isso pense bem se quer mesmo ficar com o cão.
são animais que requerem muito atenção á medida que vão crescendo. E se acordam e sentem se sozinhos, obviamente vao chamar por alguém.
É que os 'ganires' depois passam...mas depois entra a fase da brincadeira e maluqueira. O meu só acalmou quase com 3 anos, era quase hiper activo.

Pense bem... se realmente quer isto, o melhor é ler bastante e começar desde já cedo a educa-lo.

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

agora isso nao e trabalho; trabalho vai dar depois qdo fizer birras; ou qdo começar a roer coisas.
para te dar um exemplo a minha cadela estradou-me os rodapes de madeira de todo o hall e corredor. comeu basicamente o estuque de uma parede... e isso sao so exemplos. e para nao falar que vais ter de apanhar muitos cocos e xixis ate ele se habituar.

na parte do choro, a minha tinha 1 mes qdo foi la para casa, e nao chorava de noite. mas nos nao estavamos descansados na mesma pois ela era mto pequenita,

fez 3 anos no sabado, e como estava de birra, pois o marido foi a rua sem ela, presenteou-nos com xixi. isto com 3 anos.

nao tem juizo nenhum.

e melhor pensares bem nas vossas prioridades. a vida vai comecar a ser diferente.

Bisgalha -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Ola mae Ritazz_nc

Obrigada pelo seu comentário.
Quando ele estava para nascer, eu estava mais animada e pagamos joia ao criador, para garantir o cão. Depois houve umas mudanças na minha vida e fiquei duvidosa se o devia comprar.
O meu marido disse: agora ja pagaste joia, já te comprometeste, agora vái para a frente.

Talvez seja por isso qjue este esteja com esta "atitude".

Nasci e cresci no meio de cães (nao parece eu sei), mas uma coisa é quando sao os nossos pais a cuidar deles, outra coisa é quando somos somente nós, já na nossa propria casa.

Bom, vou seguir as dicas que me deu, espero qe ele acalme.

Eu tambem tenho noção que ele saiu d junto da mãe dele nao desgosto do cão por causa disso, mas opá...a criança a dormir mal e o cão a acordar ás 5.30h da manha nao está a ser pera doce para mim.

Beijinhos, obrigada

AnaSofiaRodrigues -
Offline
Desde 21 Set 2013

Porque pagar por caes quando ha tantos para adopçao á espera de casa? Confuso
Se é por causa de raças, os canis teem quase sempre caes pequenos de raça para dar... mas pronto, sao opçoes.
Agora não se sinta obrigada só porque pagou por ele!
Mas desejo boa sorte acima de tudo

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

a minha foi adotada em bebe; mas ha pessoas que preferem saber os antecedentes, sao opçoes, nao deixa de haver criação por causa disso

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Desculpe mas devia estar ciente disso quando comprou um cão... Ele foi separado da mãe com 2 meses, obviamente que quando está sozinho chora, é como os bebés... não é nenhum robot para "parar" de ganir quando passar 3 dias, por amor de Deus... Até ser maior vai ganir sim, porque não o deixar dormir no mesmo piso que vocês?? Pobre bicho...

Tânia Saraiva -
Offline
Desde 12 Mar 2015

Eu tenho um cão bebé com 10 meses. Optámos por ter o cão antes do bebé criança, porque sabíamos que o cão iria dar imenso trabalho, e ainda dá. Sou suspeita para falar porque o meu cão faz o que quer de mim, e está habituado a dormir no nosso quarto, nunca chorou com falta da mãe porque quando o fui buscar estava de férias e tive imenso tempo e atenção para lhe dar.
Quando o cão chora experimente ir ter com ele e tentar que ele durma novamente? Tem que pensar mesmo que tem ali um bebé, a quem tirou a mãe. Agora é você a mãe dele. Não o pode deixar abandonado no quintal ao fim de quatro dias, ele estava habituado à mãe e provavelmente irmãos, e de um dia para o outro vê-se numa casa diferente com desconhecidos. Boa sorte e paciência.

Positivo em 27/03/2016

Bisgalha -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Ola maes, obrigada pelos comentarios e dicas!

Bom so para que conste o bicho nao fica jogado no quintal todo o dia!

de manhã ele vem para a nossa sala de estar e fica deitado comigo no sofá e quando vou para a cozinha, ele vem comigo, e na hora da sesta da criança, deito-me com ele tambem! Ainda á noite, depois das crianças irem dormir, meu marido fica a ver TV com ele no colo.... Portanto nao é assim tão "pobre bicho!"

Percebo que é natural o que ele faz, mas eu é que me estou tentando adaptar a ele, nada mais!

beijokas

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Sim "pobre bicho"... Pensou em adquirir o animal, depois duvidou, depois ficou com ele porque o marido insistiu por já ter pago a joia. Depois diz que pensa "no que me fui meter" Acho muita incerteza da sua parte.... Um animal é como uma pessoa, precisa de cuidados e de muito carinho e implica sim algumas noites sem dormir... Não interessa se é um cão de raça grande ou pequena.. Claro que o criador lhe disse que ao fim de uns dias pararia de latir, o interesse dele era que ficasse com a cãozinho certo??? É como os bebés, como uma mamã já disse.. Uns dormem as noites todas e outros não... Agora que tomou a decisão de ficar com o animal espero que não volte atrás... Não sei a raça do seu cão... Eventualmente algum dia há-de se habituar e parará de latir durante a noite... Mas isso não tem um período mínimo ou máximo de dias....

Tânia Saraiva -
Offline
Desde 12 Mar 2015

Bisgalha escreveu:
Ola maes, obrigada pelos comentarios e dicas!
Bom so para que conste o bicho nao fica jogado no quintal todo o dia!
de manhã ele vem para a nossa sala de estar e fica deitado comigo no sofá e quando vou para a cozinha, ele vem comigo, e na hora da sesta da criança, deito-me com ele tambem! Ainda á noite, depois das crianças irem dormir, meu marido fica a ver TV com ele no colo.... Portanto nao é assim tão "pobre bicho!"
Percebo que é natural o que ele faz, mas eu é que me estou tentando adaptar a ele, nada mais!
beijokas

Bem, quando eu disse deixa-lo no quintal, foi um pouco força de expressão. Na realidade o que vai precisar nesta fase é muita paciência, e muito miminho para ele. Os cães são os animais mais fieis, e têm por nós um amor incondicional. Se tem algum tempo para dedicar ao seu amiguinho, aproveite porque vale bem a pena e ambiente os seus filhos também com ele.

Positivo em 27/03/2016

rittachi -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Faço minhas as palavras da mamã Ritazza. Cães são autênticas crianças, precisam imenso dos seus donos, principalmente quando são bebés. E há cães que acalmam no primeiro ano e outros, como o meu, que já tem dois anos e ainda é uma peste, adora destruir tudo o que apanha, ainda faz xixis e cocós em casa, não sabe estar longe de nós, literalmente! ele não consegue estar numa divisão da casa sozinho, ou mesmo só com a cadela, tem de estar connosco. A nossa cadela é o oposto, é uma paz de alma, passa o dia a dormir se puder, só se levanta para ir à rua, e quando precisa de ir, avisa-nos, mesmo que seja durante a madrugada. Já foi rebelde, uma vez roeu uma nota de 20€ à minha mãe, mas agora é calminha, e tem 3 anos. Como pode ver, não há um cão igual como não há duas pessoas iguais. São os dois tratados da mesma maneira e no entanto têm comportamentos totalmente diferentes. Ahh, e dormem os dois no nosso quarto.
Quanto ao trabalho, vai dar imenso sim! Para toda a vida. E se acha que nunca se vai habituar ao "bicho" como diz, talvez o melhor seja arranjar uma nova familia para ele, já, antes que ele se apegue a vocês.
Se ficou com o cão porque já tinha pago uma jóia ao criador e não queria ficar sem o dinheiro, agora que o tem vai gastar muito mais. Os cães custam dinheiro e não é pouco (obviamente se forem bem tratados), têm de ser vacinados e desparasitados, e quando não há idas ao veterinário com que não contamos. Uma vez fui com o meu cão ao vet, porque ele não pousava uma pata no chão, gastamos 75€, e no final não era nada, apenas tinha uma ferida, quando chegamos a casa já estava a andar normalmente.
Como pode ver, isto ainda está a começar. Realmente, devia ter pensado muito bem antes de adquirir o cão, porque definitivamente não está preparada para ter um. Espero que o canito tenha sorte, e acabe com uma familia que o ame de verdade (sendo a sua ou não).0

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

ritazza_nc escreveu:
Desculpe se não vou ser muito simpática, mas isto mexe muito comigo.
Primeiro, os animais não são todos iguais. Se calhar também lhe disseram que alguns bebes dormem a noite toda e outros aos dois anos ainda não...um cão é igual. Não há prazo, precisa de tempo para se adaptar.
Segundo, imagine que é bebe e que de repente tudo o que conhece, mãe e sitio, desaprece, Ums er pequeno e idnefeso é posto numa casa nova, como acha que reagiria?
Terceiro, se já está com essa atitude, pense bem se quero mesmo um cão. Um cão DÁ MUITO trabalho, não vale a pena negar. É por isso que nem todos os seres humanos são merecedores de ter cães. Vai passar por várias fases, é bebe, vai ser adolescente (a pior parte, onde irá fazer mais asneiras) até ficar adulto, e ai acalmar um pouco. Tem noção das despesas? do tempo que ele precisa? do que lhe pode estragar?
Quarto, os cães são animais de companhia. Portanto, precisam de contacto humano. Precisam de ser estimulados, de alguém que tenha tempo para eles.
Sinceramente, se já está com essa atitude, parece que foi um decisão completamente inconsciente porque a verdade é que um cão é mesmo um bebe...
Mas de qualquer forma, vou lhe dar alguns conselhos:
- trouxe alguma roupa do criador? se não peça, para colocar na cama. Pode tambem colocar uma camisola sua, com o seu cheiro.
- Compre um relogio que faça o tic tac e ponha na cama. Acalma-os porque parece o coração da mãe.
- Já pode ir a rua? se sim, vá já 3 vezes por dia pelo menos e evite que ele durma muito de dia, vá estimulando-o.
- A noite, dedique lhe tempo para o cansar.
- Ele vai chorar, mas vai se acabar por calar.
- Compre um kong.
Ter um cão, é uma das melhores coisas do mundo. Tenho dois, faço tudo por eles. Uma que estava no caixote de lixo atada num saco e um de canil. Por isso digo-lhe que dá mesmo trabalho. Para mim, compensa tudo e não trocaria por nada. Mas não é assim para toda a gente...

Este forum deveria ter um sitio para colocar gosto, não diria melhor, um animal é um bebé, tem sentimentos e dores, é necessário estar consciente quando se adota um animal, é uma atitude de muita responsabilidade e para a vida.

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

Quanto a personalidades, tenho 5 cadelas e todas com personalidades diferentes, tenho meigas, autênticos bebés, educadas, enfim tudo de bom, mas tenho 2 maluquetes que me destroiem tudo, uma delas é bebé a outra já tem 2 anos, mas é tão bebé como a pequena, são umas malucas que quando não as ouço até estranho, sempre a brincar uma com outra, mas adoro-as, alias até lhes acho imensa piado, farto-me de rir com elas, até quando me fazem asneiras, como dormir com uma camisola minha debaixo delas novinha e depois ir busca-la e ver que tinha uns furinhos, mas são coisas normais.
Não vivia sem elas, fazem parte de mim, dão imenso trabalho e imensa despesa, a minha sorte é que tenho uma casa com imenso espaço e a minha mãe também me ajuda com elas, mas vale a pena...
Isto tudo para dizer, que o seu cão também vai ter a sua personalidade, pode ser mais pacato, como mais brincalhão, eu tenho mais experiência com cadelas, são a minha paixão, mas acho que o cão deve ser muito parecido...
Cuide bem do bichinho, pois vai ser o seu melhor amigo e da sua familia.

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

omanu -
Offline
Desde 06 Abr 2013

Tanta gente a criticar... ninguem nasce ensinado e cada um é como é...
Vou dar a minha opinião que vale o que vale, tenho dois cães, dois gatos para além de muitos mais animais... Os meus cães sempre andaram numa escola, entrei com a menina por ter pouca experiencia entretanto adquiri lá o cão por adorar a raça e por lá continuei... O meu pequenino no dia em que nasceu estava lá em seminário, veio para casa com 45 dias chorava só se calava a dormir connosco, dormia em cima da minha cabeça, colocava-o de 2 em 2 h a fazer xixi lá fora... Passado 2 semanas e depois de falar com o treinador fui chamada a atenção, que ele devia de dormir na sua caminha mesmo que me custasse e assim fiz comprei uma box e metia-o lá fechado a dormir no inicio ele chorava muito mas não ia la, tinha de o ignorar porque ele fazia isso para chamar a atenção e ele tinha de perceber que aquelas horas era para dormir... 2 noites horriveis depois habitou-se e até hoje é assim...
Por isso o meu conselho e mesmo ignora-lo, quando o colocar a dormir ele tem de perceber que é mesmo para isso, ele esta a tentar chamar a sua atenção e se faz tudo o que ele quer nunca ira ter controlo nele... é obvio que ele necessita de brincar de se cansar mas tenha em atenção que é um bebe logo não deve correr muito, atenção tambem as escadas, não deve saltar nem coisas assim...Qualquer coisa disponha Sorriso

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Já aqui foram dados bons conselhos, gostei especialmente do texto da ritazza.
Daquilo que vou ouvindo realmente para a maior parte das famílias não é muito aconselhado trazer um cão bebé para nossa casa quando temos um bebé humano, pelas razões óbvias por que a Bisgalha agora está a passar e até poderá ser pior como já disseram.
Eu adoptei uma cadela de um canil e já adulta. Foi óptimo pq pelos vistos já vinha "ensinada" e adaptou-se muito bem a todos.
Tome uma decisão, se for ficar com o cãozinho tenha paciência para todas as tropelias q é provável acontecerem mas tente tb ir aprendendo dicas e conselhos para lidarem com o cão da melhor forma. Boa sorte

NicLuna -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Acho que não é preciso atacar logo as pessoas assim. E criticar por tudo e por nada, como porque comprar e não adotar, cada um faz as suas escolhas ninguem é superior ou ñ por causa das mesmas, vamos lá acalmar.

Mas tenho de concordar que um cachorrinho precisa de mta atenção e dedicação, tal como um bebé Piscar o olho a minha veio pra mim com 1 mês, e nessa noite dormiu comigo na minha cama e pediu sempre pra fazer xixi (gania pra a por no chão) e arranjei lá o quarto para ser assim as primeiras semanas, com comidinha e aqueles tapetes wc, balde e esfregona a postos e lá iamos nós dormir. Foi exatamente cm um bebé, tive q acordar durante a noite pra ela comer e fazer o seu xixi e cocó.
Mas se cresceu com cães ja devia saber isto tudo, é obvio q ñ são dependentes para sempre, crescem, e fazem as suas traquinisses e dão nos o amor genuino que sentem por nós, há melhor que isto? a minha é sem duvida nenhuma membro da familia.
Para recebermos amor temos de o dar também, não é assim!? vai correr tudo bem, desde que tenha amor para lhe dar. e um pouco de paciência Piscar o olho

Sobre NicLuna

Madrinha do baby da Didi ❤❤❤❤ Leo ❤❤❤❤
A madrinha do meu baby boy é a ❤ MartaVitor ❤

AnaSofiaRodrigues -
Offline
Desde 21 Set 2013

Nao se trata de atacar, julgo ser mais uma chamada de atençao. Da mesma maneira falo por exelplo que em relaçao a gravidez, ha muita gente que nao esta preparada para isso, no entanto tem quase 9 meses para aprender muita coisa necesssaria. Claro que nao se aprende tudo, e por isso mesmo muitas mamas pedem ajuda.
Mas aqui, sinceramente, nao me pareceu haver muita informaçao em relaçao a caes bebes Confuso e falando por mim, sou muito defensora doa animais
mas desejo muita sorte

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

É de lembrar que um cão é um compromisso que pode durar até 20 anos. É muito ano, muito trabalho, muitas saídas á rua, muito dinheiro e muita complicação nas férias. É preciso estar certo do que se quer, se não mais vale arranjar-lhe uma nova família enquanto é pequenino e fácil de adoptar...

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Bisgalha escreveu:
Parece que adquiri mais um bebé!

Cair ao chão de tanto rir
Não parece!! Adquiriu mesmo!
Só me admira que não estivesse a contar com isso. É um bebé, que tem apenas 2 meses e foi separado da mamã dele.
Não é por ser canito que não tem sentimentos.
É claro que não deve ficar sozinho no quintal.

Terá de lhe dar carinho, atenção e mimos.
Ele é o novo membro do seu agregado familiar.
Se quer que ele vos adore e seja fiel terá de o tratar como tal.

Veja pelo lado positivo: essa miadeira noturna só dura mais uns dias.
Uns demoram mais, outros menos.

Conselho: coloque-o ao lado da vossa cama e vá-lhe dando uns mimos quando ele acordar.
Em apenas alguns dias isso passará.

Só não o abandonem nem o ignorem.
Ter um animal é isso mesmo. É tratá-lo como da família.

Antes de os trazerem para casa as pessoas deveriam pensar nisso: os canitos bebés fazem coco e xixi no chão da casa pois ainda não se controlam, choram de noite porque se sentem sozinhos e sem a mamã. vão largar pêlo pela casa toda e quando ficarem doentes precisarão dos seus donos.
Mas no fim do dia quando chegamos a casa eles são os primeiros a receberem-nos e sempre com a maior das alegrias. Cão
E nós descemos para comprar pão e voltamos logo para casa e lá estão eles todos alegres de novo, cheios de saudades de novo.

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Agora toda esta conversa fez-me lembrar q ainda este fds a minha cadela fez um grande xixi na divisão onde dorme. Por algum motivo lá não se deve ter aguentado. Neste caso nós nem ficámos chateados com ela pois foi um acidente q acontece a todos nós, animais ou pessoas. Está a chegar à idade sénior e nota-se q anda mais carente.

Bisgalha -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Ola maezinhas,
obrigada pelos comentarios,
ontem, levei o caoziho a passear á rua antes de ir dormir, deu umas corridas valentes, comeu o seu jantar e depois foi dormir.
Coloquei no quarto dele a tal manta minha, o relogio tic tac e realmente dormiu a noite toda! Obrigada á mama que me deu esse conselho- ja nao sei qual mae foi.

eu sei que o meu topico irritou algumas mamãs, mas compreendam que eu ja nao tinha cães há 8 anos, sinceramente ja nao me lembrava o que era ter cães pequenos, pois com referi, nasci numa casa rodeada de caes e gatos e sempre foram os meus pais que cuidavam deles.

com respeito ao caozinho, é claro que, apesar da canseira e preocupação, tenho tentado cuidar bem dele, ja lhe comprei acessorios pensando no seu bem-estar, ó apenas fiquei aflita de pensar se conseguiria lidar com esta adaptação.
vamos andando e aprendendo.

Falta-me comprar um kong que alguem aqui me aconselhou, nem sabia o que era isso, fui pesquisar e achei engraçado.

a raça do meu cão é um schnauzer miniatura.
Bom, obrigada pelas dicas, beijinhos a todas!

Eu percebo o que dizem por que meu irmao quando era casado, adquiriu um cão duma senhora que estava pa morrer, ficou com ele, deu-lhe todos os mimos e cuidados que podiam haver e depois a esposa dele fartou-se do cão e deu para o meu pai cuidar...enfim.

bom, beijinho e bom resto de semana!

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã.
Tenho um buldogue francês há 4 anos Sorriso amo-o de coração mas o 1º ano foi para esquecer..muito teimoso, roeu algumas coisas, deu bastante trabalho mas quando fez 1 ano de idade mudou completamente Sorriso ficou mais calmo Sorriso

adoro animais sobretudo cães, mas é muito complicado ter 1 bebé em casa e um cachorrinho ao mesmo tempo.

Boa sorte Sorriso

canuquinha -
Offline
Desde 12 Set 2014

Isto é um total absurdo....tem um cão com 2 meses e não quer que lhe dê trabalho?
E pior, levou o cão á rua com 2 meses?????? Não sabe que enquanto não tiver as vacinas todas (até cerca dos 6 meses) os cães não podem andar na rua?

Deus nos livre....

Ultima pilula - Agosto 2014.Inicio treinos - Setembro 2014
Positivo 5/12! Gravidez anembrionária a 22 Dezembro Triste
De volta aos treinos Fev 2015 Positivo: 05 Abril 2015! Vem lá uma Laura!!!! A nossa princesa nasceu a 25/11/15!
Ultima pilula : 09/17! Inicio de treinos: 10/17!
Vem aí o Rodrigo!

AnaSofiaRodrigues -
Offline
Desde 21 Set 2013

canuquinha escreveu:
Isto é um total absurdo....tem um cão com 2 meses e não quer que lhe dê trabalho?
E pior, levou o cão á rua com 2 meses?????? Não sabe que enquanto não tiver as vacinas todas (até cerca dos 6 meses) os cães não podem andar na rua?
Deus nos livre....

Aqui tenho que discordar, não é até aos 6 meses que o cão não pode ir à rua lol coitado do animal que fique fechado em casa 6 meses! Logo após as primeiras vacinas já pode ir, portanto aos 3 meses, tendo os devidos cuidados.
E também é um bocado incorrecto vir aqui apontar o dedo dessa maneira... Isto não se trata de um julgamento. Se lesse a conversa que já foi aqui estabelecida, sabia que já varias pessoas chamaram à atenção de várias situações e que a própria está a alterar os hábitos conforme as nossas ajudas

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

Bisgalha -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Mamã Canuquinha,

absurso seria se eu nem tivesse vindo cá pedir conselhos e continuava ignorante na matéria ou entao virava orgulhosa e dizia "quero lá saber".

Também acho um pouco bruto apontar o dedo assim, com palávras ásperas como se eu estivesse a maltratar o bicho.

Nasci numa casa com muitos cães, mas nos tempos em que bastava comida, água e espaço para eles.

Não fui habituada a estes cuidados que agora estou aprendendo.

Ha uns que percebem melhor de umas coisas, outros percebem melhor de outras. O que conta aqui é modificar logo que soubermos.

Eu nao sabia mesmo que o cão nao podia ir á rua com essa idade.

canuquinha -
Offline
Desde 12 Set 2014

AnaSofiaRodrigues escreveu:

canuquinha escreveu:Isto é um total absurdo....tem um cão com 2 meses e não quer que lhe dê trabalho?
E pior, levou o cão á rua com 2 meses?????? Não sabe que enquanto não tiver as vacinas todas (até cerca dos 6 meses) os cães não podem andar na rua?
Deus nos livre....

Aqui tenho que discordar, não é até aos 6 meses que o cão não pode ir à rua lol coitado do animal que fique fechado em casa 6 meses! Logo após as primeiras vacinas já pode ir, portanto aos 3 meses, tendo os devidos cuidados.
E também é um bocado incorrecto vir aqui apontar o dedo dessa maneira... Isto não se trata de um julgamento. Se lesse a conversa que já foi aqui estabelecida, sabia que já varias pessoas chamaram à atenção de várias situações e que a própria está a alterar os hábitos conforme as nossas ajudas

Não, o cão não pode ir à rua com as primeiras vacinas, só com as 3 doses, e a ultima é aos 6 meses. Mas cada um faz como bem entender, claro.

Não estou a apontar o dedo, custa-me que as pessoas procurem ajuda já depois de terem os animais e estarem em total desespero. Porque não procuram a informação antes??? Evitava-se muito sofrimento (para os cães claro) e muitos abandonos, porque muitas vezes não são os "anjinhos" que pensaram ser.

E peço desculpa se fui bruta, mas no que toca a animais eu não me consigo conter, acho que ainda há muita falta de responsabilidade em Portugal. As pessoas pensam que os animais são robots, que se portam assim ou assado, mas não são.

Ultima pilula - Agosto 2014.Inicio treinos - Setembro 2014
Positivo 5/12! Gravidez anembrionária a 22 Dezembro Triste
De volta aos treinos Fev 2015 Positivo: 05 Abril 2015! Vem lá uma Laura!!!! A nossa princesa nasceu a 25/11/15!
Ultima pilula : 09/17! Inicio de treinos: 10/17!
Vem aí o Rodrigo!

canuquinha -
Offline
Desde 12 Set 2014

canuquinha escreveu:

AnaSofiaRodrigues escreveu:
canuquinha escreveu:Isto é um total absurdo....tem um cão com 2 meses e não quer que lhe dê trabalho?
E pior, levou o cão á rua com 2 meses?????? Não sabe que enquanto não tiver as vacinas todas (até cerca dos 6 meses) os cães não podem andar na rua?
Deus nos livre....

Aqui tenho que discordar, não é até aos 6 meses que o cão não pode ir à rua lol coitado do animal que fique fechado em casa 6 meses! Logo após as primeiras vacinas já pode ir, portanto aos 3 meses, tendo os devidos cuidados.
E também é um bocado incorrecto vir aqui apontar o dedo dessa maneira... Isto não se trata de um julgamento. Se lesse a conversa que já foi aqui estabelecida, sabia que já varias pessoas chamaram à atenção de várias situações e que a própria está a alterar os hábitos conforme as nossas ajudas

Não, o cão não pode ir à rua com as primeiras vacinas, só com as 3 doses, e a ultima é aos 6 meses.Pode leva-lo à rua mas sempre ao colo.
Mas cada um faz como bem entender, claro.
Não estou a apontar o dedo, custa-me que as pessoas procurem ajuda já depois de terem os animais e estarem em total desespero. Porque não procuram a informação antes??? Evitava-se muito sofrimento (para os cães claro) e muitos abandonos, porque muitas vezes não são os "anjinhos" que pensaram ser.
E peço desculpa se fui bruta, mas no que toca a animais eu não me consigo conter, acho que ainda há muita falta de responsabilidade em Portugal. As pessoas pensam que os animais são robots, que se portam assim ou assado, mas não são.

Ultima pilula - Agosto 2014.Inicio treinos - Setembro 2014
Positivo 5/12! Gravidez anembrionária a 22 Dezembro Triste
De volta aos treinos Fev 2015 Positivo: 05 Abril 2015! Vem lá uma Laura!!!! A nossa princesa nasceu a 25/11/15!
Ultima pilula : 09/17! Inicio de treinos: 10/17!
Vem aí o Rodrigo!