chamada para junta medica ás 38 semanas | De Mãe para Mãe

chamada para junta medica ás 38 semanas

Responda
24 mensagens
qweenoffthehouse -
Offline
Desde 21 Nov 2012

olá mamas preciso da vossa ajuda para uma informação...

Por conselho do medico meti baixa á uma semana quando estava com 35,5 semanas de gravidez não é uma gravidez de risco mas como trabalho num pronto a vestir e passo o dia a pe e a barriga ja peça imenso achei que seria boa altura para descansar, no entanto recebi esta semana uma carta da seg social para me apresentar daqui a 1 semana para a tal junta medica nessa altura estarei com 38 semanas e ter que fazer viagens po Porto nessa altura da gravidez não me parece nada bem ate porque segundo a medica do hospital ja estou com um dedo de dilatação e o baby pode nascer a qualquer momento uma vez que tambem ja estou com algumas contrações...acham normal com tanta gente que mete baixa por tudo e por nada mandarem me logo a mim que desde que faço descontos (15 anos) nunca meti baixa...fiquei revoltada!!
Já alguem passou pelo mesmo?? o que acontece nesta junta medica? devo levar algum documento do medico?

Obrigada pela ajuda e desculpem o desabafo e testamento lol mas acho isto um bcadinho revoltante...

dpp:5 maio Sorriso

qweenoffthehouse -
Offline
Desde 21 Nov 2012

desculpem os erros mas escrevi em escrita inteligente e nem reparei Beijinho

dpp:5 maio Sorriso

jokastigra -
Offline
Desde 16 Nov 2012

Querida a minha irmã foi a uma não por gravidez mas estava lá uma grávida.que não apresentou nada e pelo que parece foi.lhe dito pá trab .... neste país e assim... o tens que fazer e arranjar um papel da médica a dizer a tua situação clínica que estas com dilatação e tudo... se não levares nada podem mandar trabalhar....infelizmente é assim este país da treta......boa sorte e felicidade Sorriso

Angelsecrets121 -
Offline
Desde 26 Jun 2007

estava com quarenta semanas o miudo supsotamente nascia nesse domingo. Tal como tu também nunca tinha tido baixa na vida. Já lá vão 13 anos.

DPP: 16/12/2012
Gui 22/12/2012 19:19 3720kg 50cm Apaixonado 22/01/2013 4740kg 54cm
26/02/2013 5470kg 57cm :x 23/04/2013 6410kg 63,5cm :x 26/06/2013 6830kg 68,2cm :x 24/09/2013 8290Kg 73cm :x 31/12/2013 9200Kg 75 cm :x

yuki -
Offline
Desde 19 Fev 2008

o facto de nunca terem metido baixa nao tem nada a ver. eu ja meti baixa algumas vezes porque fui vitima de 1 acidente de automovel, porque tive que ser operada... se estivesses com baixa por gravidez de risco podias nao ir e enviar os relatórios por fax ou carta, acho... mas fala com a tua go e vê como podes fazer e/ou telefona para lá e pode ser que até te digam o que deves fazer.

Sobre yuki

gravidez - 04.02.2013
aborto espontâneo confirmado - 27.02.2013 Triste
http://www.fertilityfriend.com/home/430f31/

CFMS -
Offline
Desde 01 Fev 2011

Ola..
nem de proposito!! Ontem tbem passei cá pelo mesmo motivo. Hoje estive lá, e não me deram alta.
Mas se entretanto o bebé não nascer Corado
pede um relatório a tua médica para levares.. não te preocupes, não te vão mandar trabalhar.. No máximo sais de lá enervada como eu..
Passa aqui:
http://demaeparamae.pt/forum/urgente-ajudem-me-gravidez-risco-junta-medi...

Bjinhos e tudo de bom!!

catarina soares -
Offline
Desde 07 Jan 2010

Ola mama, esta segunda feira tb vou a baixa medica, pk tb pus baixa normal pk trab num hospital com doentes debilitados e passava mts horas em pé e a fazer diversos esforços, vim para casa as 31 semanas. Pá altura da consulta da junta medica tenho 35 semanas e 6 dias... Pedi um relatório medico ao meu medico de família, e vou levar analises e ecos recentes... Ele próprio ficou com duvidas se não me mandarão trab pk a gente só ouve gente a dizer k até gravidas mandam trab... Vamos ver se tenho sorte... E ridículo eu sei mas e o pais que temos...

Catarinassilva

TANIA SOFIA MILHO -
Offline
Desde 19 Fev 2011

Tambem me aconteceu o mesmo,tens de levar relatorio medico a dizer o porke de estares de baixa.Eu acho normal k mesmo gravidas sejamos chamadas porke infelizmente tem muita mulher gravida k acha k gravidez é doença e k a maior parte das vezes mete baixa so porke sim,depois o k acontece é k paga o justo pelo pecador e levamos todas pela mesma tabela.

Tania,

o meu tesouro nasceu no dia 12 de março de 2011,a alegria da minha vida

ana cardoso87 -
Offline
Desde 17 Set 2012

ola mamas eu as 31 semanas vim de baixa normal pois tambem trabalho nos cuidados continuados com pessoas dependentes e para alem dos esforços que fazia tambem passava 12 horas de pe. Na segunda feira vou buscar mais baixa ao meu medico de famila, ainda nao fui convocada para nenhuma baixa medica mas axam que convem pedir um relatorio ao medico a mesma para o caso de me chamarem?

catarina soares -
Offline
Desde 07 Jan 2010

Ola Ana Cardoso acho que e melhor pedires.. De certeza que te vai chamar tb...Eu tava na Msm situação que tu e um internamento medicina mas com mts doentes continuados... Sei o que passaste... Torna-se excessivo... Por mim continuava a trab mas tinha mts dores nas pernas, nas costas e barriga... E tava con baixo crescimento intra uterino... Aconselharam repouso. Apesar que na eco o bebe estabilizou e agora ta a crescer melhor. Dai a minha duvida se vão dar alta agora as 36 :s.

Beijinho e boa sorte

Catarinassilva

ana cardoso87 -
Offline
Desde 17 Set 2012

sim e mesmo muito pesado e acho que ja aguentamos muito o medico axava ja devia ter vindo para casa a mais tempo eu é que axava k aguentava mais um bocado mas fui msm ate nao aguentar mais... e bem como tu dizes dores em td o k é lado, ja tenho dores devido ao nervo ciatico desde o inicio da gravidez mas mas tolerava se mas nas ultimas semanas era impossivel quando vinha para casa nem tinha posiçao para o corpo uma tortura msm.... mas tambem te digo que era uma falta de humanismo mandar uma gravida de 36 semanas trabalhar para um sitio desses...

catarina soares -
Offline
Desde 07 Jan 2010

Ana eu acho k n me devem mandar trab mas agora acontece cada a lá com a história que gravidez não e doença... N fico nada contente de ter vindo para casa afinal hj em dia m compensa monetariamente ter uma baixa normal... Mas acima disso e a saude do nosso filho que ta em causa e foi isso que mais me importa... E toda a gente dizia que já devia ter vindo a mais tempo pk trabalhasse imenso e não se para as horas certas pá comer... Era complicado ... Comecei a ter dores por parte do nervo ciático as 18 semanas era cá uma dor... Nem e bom... A ver vamos o que acontece... Depois digo cm correu.

Catarinassilva

ana cardoso87 -
Offline
Desde 17 Set 2012

isso e verdade catarina quem me dera a mim poder trabalhar ate ao final do tempo pk o estar de baixa nao compensa mesmo nada como tu disseste e bem primeiro estao os nossos rebentos...
mas pronto que td corra bem

qweenoffthehouse -
Offline
Desde 21 Nov 2012

por acaso tenho consulta com o meu medico de familia para 2 dias antes de me dirigir la e posso pedir o relatorio mas a partir de certo tempo de gravidez deveria ser desnecessário vamos ver o que diz o medico!! secalhar nem aguentamos ate á data já estou a perder rolhão...

dpp:5 maio Sorriso

catarina soares -
Offline
Desde 07 Jan 2010

Ola mamas, fui hj a junta medica e permaneço de baixa Sorriso ufa... Foram mt simpáticas... Agora e aguardar a data do meu menino querer nascer com tranquilidade Sorriso

Catarinassilva

ana cardoso87 -
Offline
Desde 17 Set 2012

ola catarina que foi que teperguntaram ao certo? onde trabalhavas e o que tinhas para o medico te dar baixa?

catarina soares -
Offline
Desde 07 Jan 2010

Ola Ana perguntaram-me onde trab e o que fazia, e o motivo do medico me dar baixa tava no relatório. Mas o motivo tava despistado as 32 e eu dixe que fiquei por pouco crescimento intra uterino e que já tava bem o bebe e que continuava de baixa por causa dos esforços no trabalho. Desejaram-me felicidades e depois fui assinar a papelada e o sr dixe que permanecia de baixa .

Catarinassilva

qweenoffthehouse -
Offline
Desde 21 Nov 2012

Hoje fui ao medico para ele me dar o tal relatorio para entregar la mas o documento que me passou foi de prova de gravidez de 37 semanas lol não diz mais nada!

Vamos la ver na sexta como corre depois venho contar tudo!! bjs

dpp:5 maio Sorriso

CFMS -
Offline
Desde 01 Fev 2011

Só escreveu as semanas que tens?
Aminha escreveu as semanas, o que estava a tomar(magnesicard, folifer, progefik) e que estava com contraçoes dolorosas e foi recomendado repouso, pelo SU.
Mas descansa, que não te vão mandar trabalhar!!
Bjinho e boa sorte!

qweenoffthehouse -
Offline
Desde 21 Nov 2012

Olá meninas Sorriso e lá fui eu á tal junta medica no porto, mal cheguei la
perguntaram-me de quanto tempo estava e a profissão e disseram ja pode sair Choque! estive dentro do consultorio 1 minuto se tanto...o unico mal disto foi ter feito a viagem e o marido ter tido que faltar ao trabalho para me levar porque não ia fazer a viagem de transportes publicos no final da gravidez e ainda por cima depois d ja ter perdido o rolhao e estar com contrações!! vergonhoso o nosso pais não podiam dizer logo quando passam a baixa (o motivo) e poupar-nos a isto?? enfim...

dpp:5 maio Sorriso

ana cardoso87 -
Offline
Desde 17 Set 2012

realmente é vergonhoso nao podiam referir nas baixas k estamos gravidas?
queenohthehouse tu nao es de vila do conde? e a junta medica foi no porto?

qweenoffthehouse -
Offline
Desde 21 Nov 2012

Sou da Povoa de Varzim, sim a junta medica foi no porto ainda andamos para la ás voltas para dar com aquilo uma vez que nunca tinhamos estado de baixa nem sabiamos onde ficava...enfim pelo menos a espera até não foi muita...do meu primeiro filho tirei 15 dias de ferias antes do parto e não foi preciso baixa deste quis tirar baixa e pronto acontece logo isto lol ja passou tinha lá uma gravida com 40 semanas lol comédia só visto!

dpp:5 maio Sorriso

ana cardoso87 -
Offline
Desde 17 Set 2012

eu ainda nao fui chamada nenhuma vamos la ver mas nao sabia que as juntas medicas eram no porto mas pronto enfim mesmo

CFMS -
Offline
Desde 01 Fev 2011

Realmente não podia estar mais de acordo!!!
Comigo foi a mesma coisa!!!
Mas enfim, já passou agora toca a gozar o restinho da gravidez e que venham logo os nossos bebecas!!!!
Bjinhos