Cha de funcho/colicas | De Mãe para Mãe

Cha de funcho/colicas

Responda
5 mensagens
SCMP2010 -
Offline
Desde 12 Set 2013

Ola mamãs, alguma de voces deu cha de sementes de funcho aos vossos bebés antes dos 4 meses? A minha pipoca ainda nao tem 2 meses e estou tentada a dar para as colicas! Alguem sabe que quantidade devemos dar?

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Chá de funcho é tóxico, não se pode dar a bebés (ou crianças) em nenhuma circunstância! Não faça isso mamã! Existe o MITO de que a mãe que amamenta pode tomar chá de funcho para reduzir as cólicas no bebé mas, para além de não ser verdade e de poder diminuir o fluxo de leite, é sempre uma indicação para a mãe, não para o bebé! Procure numa farmácia, existem inúmeros produtos para as cólicas.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

Se quiser experimentar tem o alivit gases que tem camomila funcho e lucia lima. Na embalagem as fosagens são para a partir dos 6 meses comecei por darbuma colher de cafe agr ia dou uma colher de chá junto com o leite 3 vezes por dia.

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

SCMP2010 -
Offline
Desde 12 Set 2013

O cha de funcho nao deve ser assim tao toxico como se diz, senao nao estaria na base do alivit e do colimil que tantas maes falam bem! Eu ja estou a dar biogaia, coliprev e ja adicionei infacalm! O cha seria um suplemento! E faria uma infusao de camomila, funcho e cidreira! Eu tenho bebido, mas queria dar ao bebe na tentativa de fazer mais efeito!

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

Eu usei no meu mais velho e estou a usar no mais novo aconselhada pela pedi em relação a indicação da embalagem de ser para mais de 6 meses tem a ver com a recomendaçao da oms que o leite materno deve ser o único alimento dos Bebe ate aos 6 meses... Qdo comprava para o mais velho a indicação era dps dos 4 meses pk na altura essa era a recomendação da oms eles na caixa seguem essa recomendaçao como indicação.

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...