cesariana - quanto tempo para poder voltar a engravidar? | De Mãe para Mãe

cesariana - quanto tempo para poder voltar a engravidar?

Responda
8 mensagens
melanieviolin -
Offline
Desde 03 Ago 2009

Olá mamãs!
Fui mãe há 5 meses, mas tenho uma questão. Quanto tempo é aconselhável esperar para voltar a engravidar? Não tenciono aventurar-me tão cedo, mas também não quero deixar para muito tarde.

Obrigada

Ligia77 -
Offline
Desde 14 Mar 2013

colada Sorriso

Sobre Ligia77

Já deu tudo certo! Obrigada Senhor!

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

O recomendado sao dois anos. Antes disso os riscos sao grandes. Fiz duas cesarianas por necessidade e desta vez os pontos estao a doer mais... Quando nao se espera o tempo necessario pode ocorrer, por exemplo, ruptura do utero. Nao podemos esquecer que ha cicatrizes internas, nao sao apenas externas.

tania.fernandes -
Offline
Desde 10 Fev 2013

da minha filha tambem foi cesariana e desta vez caso nao esteja para ser um parto rapido tambem vai ser porque nao posso levar epidural..o que posso dizer é que já se passaram 6anos e isto por dentro ainda está muito sensivel , dores, picadas, contraçoes desde sempre devido ao utero estar assim sensivel, nao tem sido facil vamos lá ver como vai ser o final Sorriso
Mas espera pelo menos os 2anos era o que a medica tambem me dizia

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

A minha médica falou-me em 2 anos pelo menos... ela diz mesmo que sendo cesariana ou não, o que recomenda é 2 anos entre gravidez para o corpo se adaptar, redobrando o cuidado tendo sido cesariana.

Eu caso não tivesse sido cesariana, entretanto pensaria no segundo filho, mas assim vou esperar... o tempo também passa tão depressa Sorriso

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Desde 13 Set 2012

Olá mamã....

No mínimo deve aguardar 2 aninhos após a cesariana. Se o intervalo for este, provavelmente fará uma segunda cesariana. Se esperar mais de 5 anos, um parto natural é possível.

Para já, curta o seu bebé.... o tempo passa tão rápido com eles assim pequeninos...

Tudo de bom

SMSantos

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

A indicação que tenho da minha GO é que o ideal são pelo menos 2 anos entre partos (e ela pondera partos naturais depois deste periodo caso a caso). O menos mau, segundo ela, é engravidar depois de 9 meses que é quando o risco de ruptura interina desce consideravelmente.

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

Dois anos entre partos, é o aconselhável.
Portanto... isso significa engravidar pelo menos 15 meses depois do primeiro parto. Não quer dizer que não corra bem se for menos tempo, mas por precaução é o prazo ideal Sorriso