Cesariana no público ou no privado | De Mãe para Mãe

Cesariana no público ou no privado

Responda
8 mensagens
susana sampaio ... -
Offline
Desde 14 Mar 2011

Olá mamãs,

Estou com quase 37 semanas e a ser seguida na Cuf Descobertas. O meu bebé ainda está pélvico e acredito que assim permaneça…ou seja, terei de me submeter a cesariana...
A minha questão é a seguinte: será mais seguro fazer uma cesariana num hospital público (MAC)?
Obrigada

Mel 999 -
Offline
Desde 19 Abr 2013

Ola Mama

Eu falo por mim que tive 2 Cesárianas, a 1ª no Hospital Amadora-Sintra e a 2ª no Hospital do Barreiro, e posso te dizer que correram ambas muito bem. Fui muito bem acompanhada na Sala de Parto, e não forçaram o Parto Natural visto que eu sou estreita de ancas e era impossivel eles nascerem de Parto Natural. Posso dizer que preferi o Hospital do Barreiro mas apenas pelo facto de ter sido acompanhada antes pelo Dr. Ricardo Sarmento que trabalha lá no Hospital e que me fez a Cesariana. Piscar o olho

Ouve-se e diz-se muita coisa dos Hospitais Publicos, mas das experiencias que tive não tive razão de queixa, e não gastei 1€ que fosse visto que é tudo suportado pela Segurança Social

cristiana_c -
Offline
Desde 26 Mar 2013

Olá! Eu tenho Cesariana marcada para 2f dia 24 e optei pelo privado porque, na minha opinião o atendimento é mais personalizado, temos um quarto so para nós, o pai pode assistir e pode passar la a noite connosco...
Além de que no publico as cesarianas agora são consideradas ultimo recurso...tentam tudo para evitar a cirurgia que acarreta mais despesas para o Hospital que o parto normal.

Também a questão financeira deve ser tida em conta, sem seguro a cesariana fica bastante dispendiosa e no publico o custo é zero!

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

O meu parto foi de cesariana no hospital público, apesar ter sido seguida por um GO no privado (que também trabalha nesse mesmo hospital público). Nunca considerei a hipótese de fazer o parto no privado, mas por receio de surgir algum problema durante o parto e não existirem os meios necessários. Mesmo o meu GO me alertou para isto, disse-me que é sempre preferível ir direto pro público. Eu fui muito bem tratada, não tenho nadinha de mal a apontar ao hospital.

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

dominicano -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Olá, pela minha experiência que foi 2 cesarianas no hospital público - Santarém, correram lindamente. O único senão, da 1ª vez, o quarto tinha 3 mamãs, e na hora da visita o quarto ficava a abarrotar. De resto 5 estrelas... O acompanhamento antes e após foi óptimo, não me faltou nada.
Beijinhos Sorriso

lisasofte -
Offline
Desde 31 Jul 2013

olá a todas

Na primeira gravidez também estive na duvida entre a CUF e a MAC.
Fui seguida na CUF mas fiz a visita da MAC e para o fim fui lá fazer CTG e uma consulta. Depois disto nem hesitei, escolhi a CUF.

Desta 2ª gravidez já nem pus a hipóteses da MAC. Tive que fazer cesariana e fui muito bem acompanhada. O meu médico até foi durante o fim de semana ter comigo para se certificar que eu estava bem (foi ele que fez o parto).

Eu acho que depende muito de hospital para hospital.
Há públicos bons e maus tanto como há privados bons e maus.

smateus -
Offline
Desde 14 Ago 2008

eu fiz no publico, a minha filha tambem estava pelvica e a minha GO que trabalha tambem no publico ligou para o hospital e marcou a cesariana para o dia em que estava de banco

nao tenho nada a apontar, mas tambem senti-me super acompanhada, pois tinha a minha medica a minha espera

Sobre smateus

A minha Inês nasceu dia 08/11/2011, é o meu mundo, o meu amor, a minha razão de viver, a Minha Paixão!! Espertalhão

Outra paixão: www.maquilhagemdesonho.blogspot.com

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

O meu bebé também estava pélvico. Fui seguida na Estefânia e nestes casos marcam logo cesariana (que é feita na MAC). Por exemplo em Santa Maria há hipótese de fazerem a versão cefálica externa, para evitar a cesariana, mas não conheço mais hospitais onde se faça essa manobra.
A minha cesariana correu bem, a única parte menos boa é o pós-parto, estamos numa enfermaria com mais cinco pessoas, gostava de ter tido o meu marido sempre comigo e isso não é possível.