Cesariana e perda de sangue. | De Mãe para Mãe

Cesariana e perda de sangue.

Responda
13 mensagens
KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Boas

Tive ha exactamente 1 semana a minha cesariana porque o pequeno estava sentado. Desde o inicio a minha perda de sangue vaginal era um rosa claro e algo leve. Hoje à tarde começou a ficar vermelho escuro e um pouco mais carregado. Devo ficar preocupada ou é normal? As dores no geral estão muito melhores hoje que nos últimos dias, daí estar pouco preocupada.
Obrigada!

Teresa R.Lopes -
Offline
Desde 13 Ago 2015

Boa Noite!

Antes de mais, muitos parabéns pela chegada do seu bébé.
Das 2 cesarianas que fiz, (a ultima à 2 meses e meio), tenho a dizer que as perdas de sangue são normais, não tem de se preocupar.Eu tive perdas de sangue mais de 1 mês, mas isso faz parte.
Em todo o caso, se isso a preocupa muito ou se são perdas acompanhadas de dores, fale com a sua ginecologista/obstetra quando for fazer a revisão do parto.

Felicidades!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Kidana é normal Sorriso e ainda vai mudar novamente. mas varia muito de mulher para mulher, tal como a duração do sangramento, varia Sorriso
Desde que não sintas muitas dores (após uma cesariana é normal sentirmos dores, ainda hoje tenho algumas ao levantar me) fora do normal..

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

OK I obrigada às duas pelas respostas Sorriso
O médico quando me deu a alta disse para lá voltar se o fluxo de sangue aumentasse mas isso acaba por ser algo muito relativo e não tenho mesmo vontade nenhuma de voltar ao hospital por nada Sorriso como conheces o hospital Danb, deves perceber isso bem :p
Já agora, uma coisa que me faz confusão, a costura é suposto ser interna mas tenho um nó com um pouco de linha, isso também é normal? Se o corpo absorve os pontos o que acontece com essa linha?
(Eu era suposto ter um penso em spray em cima da costura mas a dobra da minha barriga mais o suor do calor derreteu o penso logo no primeiro dia...)

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

sim eu entendo te lool.. detesto aquele hospital e só lá vou agora quando for mesmo necessário.. não te sei ajudar com isso pq usaram cola comigo.. tens pontos ou cola por fora??
esse penso não faz mal sair..tens é de ter cuidado com cuecas e roupas q possam apertar aí..

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Disseram-me que tinha pontos internos que não previsava de tirar porque o corpo ia absorver então achei estranho quando senti a ponta do fio... Amanhã se tudo correr bem o enfermeiro do cs deve vir cá pesar o pequeno e vou-lhe perguntar disso.
Isso das cuecas para não apertarem os pontos, sabes onde comprar algumas baratas de cintura alta? Tentei pedir ao marido para comprar nos chineses mas ele comprou tipo cinta o que não é muito confortável lol.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

a mim só disseram que usaram cola.. nem faço ideia o que fizeram por dentro lool.. olha eu tenho é puxado as cuecas para baixo o máximo que consigo para não bater no local da cicatriz.... e não te aconselharam nenhum creme para colocares na cicatriz??

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Sim, o médico receitou-me avene creme reparador para por 2x dia.
As cuecas/fralda que tinha comprado é que são brutais em termos de conforto mas como já acabaram e são caras, asseguir vou ver como ficam as minhas normais :p

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

tive a inspeccionar melhor a minha cicatriz e tambem tenho um fio tipo espetado para fora no canto.. parece uma linha de plástico transparente..

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Exatamente o que eu tenho também. O enfermeiro do CS disse que é normal para não me preocupar que o corpo absorve os internos e depois é só tirar este extra. Estranho não dizerem nada antes mas ok.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Tirar? tirar como?? não me explicaram nada sobre isto

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Pois, também não percebi. O enfermeiro disse-me que ainda é cedo para me preocupar com os pontos. Talvez seja algo para tratar com o OB na consulta das 6semanas?

Daniela86 -
Offline
Desde 09 Maio 2015

ola mamas...

tb fiz cesariana da minha princesa pk entrou em sofrimento apos 20h de trabalho de parto...

os meus pontos foram em agrafos e ao fim de 10 dias tiraram e fiquei impecavel...

correu tudo mt bem... tive uma otima experiencia com a cesariana

a recuperaçao foi otima Sorriso

bjinho

Sobre Daniela86

Amo-te Filha ... Amor incondicional <3